REDE 268/2017

São Bernardo do Campo, 04 de outubro de 2017.

NÚCLEO DE FINANÇAS
Assunto:  Recursos PDDEs –  Prazo para gasto e entrega das prestações (Resp.: Rosa)
Segue abaixo o Comunicado NPCO (COFI) – Secretaria de Estado da Educação

“Considerando o recebimento de diversas solicitações das Diretorias de Ensino, de dilatação dos prazos para utilização dos recursos repassados pelo FNDE/MEC – PDDEs informamos que o prazo para a utilização é até 31/12/2017 (nenhuma prestação poderá ter nota após essa data)

PDDE MAIS EDUCAÇÃO- pagamento dos monitores deverá ser feito até o último dia do calendário escolar (não poderá aparecer pagamento dos monitores após essa data).”

PRAZO PARA ENTREGA DAS PRESTAÇÕES NA DIRETORIA-  até 15/01/2018.

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Manual Quadro de Avisos do Perfil Escola (Resp.: Eliana)
Segue em anexo Manual referente ao Quadro de Avisos do Perfil Escola. QA_Entregue_ESCOLA_Baixa e GR[14945]

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Demandas, Relatórios e Prazos Relacionados às Turmas de ACD 2017 (Resp.: PCNP Patricia Jinno)
Para cumprir o que determina a Res. SE 4 de 15-01-2016 e com vistas ao próximo processo de atribuição de aulas, inclusive de ACD, o qual requer demandas anteriores, apresentamos em anexo  o “Relatório 2017 sobre turmas de Atividades Curriculares Desportivas – ACD” e apontamos os prazos para as providências cabíveis.

PRAZOS:
– Até 18-10-2017 – Os professores devem preencher e entregar os relatórios para a direção da Escola, acompanhados de listas atualizadas de cada turma, expedidas pelo Sistema de Cadastro de alunos, com apontamentos que indiquem quais os alunos que permanecerão na turma, em caso de ela ser mantida para o ano de 2018 (para efeito de matrícula desses alunos na turma a ser coletada);

– Até 25-10-2017 – O Conselho de Escola se reúne para analisar os relatórios e manifestar-se em ata, sobre a manutenção ou interrupção de cada turma, inclusive turmas existentes que eventualmente não possuam relatório;

– Até 06-11-2017 – A direção entrega na DE, cópia do conjunto de relatórios das ACD de sua Escola, acompanhado das cópias das relações atualizadas de cada turma, expedidas pelo Sistema de Cadastro de Alunos, mais a cópia da ATA do Conselho de Escola;

– De 08 a 14 -11-2017 – A Escola coleta, no sistema GDAE, as turmas de ACD mantidas pelo Conselho de Escola, matrícula os alunos nessas turmas e digita no Sistema vigente, as aulas correspondentes às turmas coletadas, para fins de atribuição para 2018.

Assunto 2: 1ª Feira de Ciências da Diretoria de Ensino São Bernardo do Campo (Resp.: PCNP’s Ana Lúcia e Márcia Battistini)
Complementando a rede 267/2017, a Dirigente Regional de Ensino convoca, nos termos da Res. SE 61/12, alterada pela Resolução SE 104/2012 e Resolução SE 55/2013, a Professora Thamires Valadão Gama, da EE “João Ramalho”, para participar da 1ª Feira de Ciências da Diretoria de Ensino São Bernardo do Campo

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região