Rede 192/2017 – 18/07/2017

São Bernardo do Campo, 18 de julho de 2017

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS
Assunto 1: Orientação Técnica (Resp.: Lucia)
Público Alvo –  Gerente de Organização Escolar e/ou Responsável pela Secretaria Escolar

Convocamos o Gerente de Organização Escolar para Orientação Técnica conforme segue:

Data:         21/07/2017
Horário:    9h
Pauta:       Alinhamento de procedimentos sobre Atribuição de aulas 2018, Abandono de cargo/função, Inassiduidade, Regularização de Vida Funcional, Acumulo de Cargos.

 

Assunto 2: Módulo (Resp.: Lucia)
Solicitamos às Unidades Escolares que possuem Merenda Centralizada (Os serviços são realizados por Servidores Públicos do Estado).
Encaminhar Módulo ASE de acordo com Resolução 12/2017.

Prazo para envio: Até às 15 horas do 19/07/2017 impreterivelmente.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO  
Assunto 1:   Divulgação da Olimpíada Nacional de Ciências (Resp.: PCNP Anderson )
Informamos que estão abertas as inscrições gratuitas para a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) até o dia 30 de julho de 2017. Trata-se de uma proposta desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), juntamente com Associação Brasileira de Química (ABQ) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Podem participar os estudantes regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.
As provas da 1ª fase ocorrerão nas dependências do estabelecimento de ensino inscrito e os alunos que atingirem a pontuação mínima poderão participar da 2ª fase em polos a serem definidos pela Comissão da ONC.
Para consultar informações sobre regulamento, calendário, credenciamento, programa de estudos e dúvidas, acesse o site da ONC

OBS: Notificamos que a participação é por adesão das unidades escolares interessadas e de responsabilidade dos participantes.

 

Assunto 2: Repasse do Programa Novo Mais Educação (Resp. Supervisoras Marise e Tânia Murias; PCNPs Anderson e Carmem).
Informamos as escolas contempladas com os recursos do Programa Novo Mais Educação (PNME) que o repasse do programa foi organizado para ser executado durante o ano letivo de 2017, iniciando em março e finalizando em novembro.

As unidades escolares que iniciaram posteriormente a essa data devem reunir os membros da sua unidade executora, fazer uma ata justificando os motivos de atraso e reprogramar os recursos para execução em 2018.

Ressaltamos que em Julho, mês de recesso escolar, não são realizadas atividades do PNME, portanto, não deve ocorrer ressarcimento dos voluntários.

 

Assunto 3: Programa Novo Mais Educação – Monitoramento CAED (Resp. Supervisoras Marise e Tânia Murias; PCNPs Anderson e Carmem).
Informamos que o cadastramento de turmas no sistema de monitoramento CAED foi prorrogado até o dia 31/07/2017.
Todas as unidades escolares participantes do Programa Novo Mais Educação, sendo elas de tempo integral ou não, devem preencher o quantitativo real de alunos atendidos pelo Programa.

O não preenchimento dos dados, até a data prevista, implicará no não recebimento da segunda parcela.
Dúvidas relativas ao preenchimento das abas do sistema podem ser sanadas pelo contato com o Suporte Novo Mais Educação.

 

NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO
Assunto: Carteiras para remanejamento (Resp.: Maria)
A EE Mizuho Abundância, está disponibilizando para remanejamento 80 carteiras. A Unidade Escolar que tiver interesse, favor contatar o Diretor da Escola. Dúvidas no GEMAT entrar em contato com o Núcleo de Administração.

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto:  Pregão de Preparo e distribuição de alimentos – Merenda (Resp.: Maria Diva e Viviane)
Reiterando redes 189 e 191/2017: Comunicamos que de 13/07/2017 à 25/07/2017 (até às  9h30) as empresas do ramo de Preparo e Distribuição de alimentos (merenda) interessadas em participar do Pregão Eletrônico, que acontecerá dia 25/07/2017, deverão vistoriar as 50 (cinquenta) Unidades Escolares abaixo relacionadas. Para a realização da vistoria, cada licitante deverá indicar seu próprio representante, não podendo este representar outras licitantes que participam do certame. O Atestado de Vistoria por Unidade Escolar deve ser carimbado, datado e assinado pelo servidor que acompanhou o representante da licitante nos ambientes onde os serviços serão prestados (estoque, cozinha e refeitório) e cujas informações serão necessárias à elaboração da proposta comercial. Dúvidas ligar para 4336-7487

LOTE 1  – ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL E REGULAR

Faustina Pinheiro da Silva, Profª
Jean Piaget
Lauro Gomes de Almeida
Marco Antonio Prudente de Toledo, Profº
Maria Luíza Ferrari Cícero, Profª
Rudge Ramos, Dr
Clóvis de Lucca, Profº
Francisco Cristiano Lima de Freitas
Maurício de Castro
Palmira Grassiotto Ferreira da Silva, Profª

 LOTE 2 – ESCOLAS DE ENSINO REGULAR

Adail Luiz Miller, Dr
Francisco Emygdio Pereira Neto, Dr
Luiza Collaço Queiróz Fonseca, Profª
Maria Cristina Schimidt Miranda, Profª
Maria Regina Demarchi Fanani
Mário Franciscon
Mathias Octávio Roxo Nobre, Dr
Nail Franco de Mello Boni, Profª
Santa Dalmolin Demarchi
Yvone Frutuoso
Clarice de Magalhães Castro, Profª
Francisco Prestes Maia, Engº
Julieta Vianna Simões Sant’Ana, Profª
Maria Auxiliadora Marque, Profª
Maria Osório Teixeira, Profª
Mizuho (Abundância)
Omar Donato Bassani
Pedra de Carvalho, Profª
Santa Olímpia
Vilma Apparecida Anselmo Silveira, Profª

 LOTE 3 – ESCOLAS DE ENSINO REGULAR

Antonio Caputo
Antonio Nascimento, Profº
Célio Luiz Negrini, Profº
Joaquim Moreira Bernardes, Profº
José Fornari, Dr
José Jorge do Amaral, Profº
Luis dos Santos, Metalúrgico
Maria Pires Porfª
Tito Lima
Yolanda Noronha do nascimento
20 deAgosto
Anésia Loureiro Gama, Profª
Fausto Cardoso Figueira de Mello, Dr
Ismael da Silva Jr, Profº
Jacob Casseb, Profº
Jorge Rahme, Profº
Maria Iracema Munhoz, Profª
Maurício Antunes Ferraz, Profº
Omar Daibert, Reverendo
Tereza Delta

 

NÚCLEO DE FINANÇAS
Assunto: Migração de Sistema (Resp. Ana ou Rosa)
Visando a modernização das ferramentas utilizadas pela Secretaria de Educação, no intuito de tornar suas funcionalidades mais didáticas e padronizadas, facilitando a utilização de seus usuários, faremos a migração do sistema GDAE-Modulo Financeiro hoje acessado pelo link http://www.gdae.sp.gov.br, para a plataforma SED – Secretaria Escolar Digital, devendo ser acessada pelo link https://sed.educacao.sp.gov.br.

A migração do sistema GDAE-Financeiro, que abrange todas as prestações de contas dos “Recursos Estatuais” – Convênio entre FDE e APM’s e “Recursos Federais” – PDDE repassados pelo FNDE, manterá todos os dados já cadastrados independente do status que se encontram.

O sistema será desativado no dia 14/07/2017 às 19:00 horas e estará liberado já na nova plataforma a partir do dia 17/07/2017 às 07:00 horas.
Informações sobre acessos:

Link https://sed.educacao.sp.gov.br/

Senha de acesso:
Os acessos serão feitos com a mesma senha utilizada no GDAE-Módulo Financeiro, em caso de dúvidas ou problemas de acesso, entrar em contatos nos canais:

E-mail: Sed.suporte@educacao.sp.gov.br
Telefone: 0800 77 000 12
Em anexo segue o manual:

Tutorial – Prestação de Contas – Escolas

 

 

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino