São Bernardo do Campo, 23 de maio de 2017.
NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Projeto Aventuras Currículo+ (Resp.: PCNPs Ana Lúcia, Cristiane Nunes, Márcia Yassuhara e Patrícia Viola)
Solicitamos às equipes gestoras ampla divulgação sobre o curso do Projeto Aventuras Currículo+, que visa a recuperação dos alunos com dificuldade de aprendizagem, porém todos devem estar envolvidos. O curso já está em andamento desde 22/05 e o trabalho com os alunos terá início no dia 06/06.
O curso é destinado aos professores de Língua Portuguesa e Matemática com aulas atribuídas no Ensino Fundamental II e Médio.
Para mais informações, acesse o Portal Intranet.
OBS: Lembramos que o curso terá certificação e poderá ser usado para evolução funcional.
Assunto 2: Programa Ensino Médio Inovador – PROEMI (Resp.: Sup. Alexandre e Marise / PCNP Carmem e Anderson)
A Dirigente Regional de Ensino convoca os senhores Diretores das Escolas relacionadas abaixo, nos termos da Resolução SE nº 67/2014, para orientações a respeito do Programa Ensino Médio Inovador – PROEMI:
Local: Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo – Sala 3
Data: 24 /05/2017
Horário: 14h30
ALEXANDRE GRIGOLLI PADRE
AYRTON SENNA DA SILVA
BAETA NEVES DOUTOR
BRAZILIA TONDI DE LIMA
CARLOS PEZZOLO
CYNIRA PIRES DOS SANTOS
EDGAR ALVES DA CUNHA
FAUSTO CARDOSO FIGUEIRA DE MELLO DOUTOR
FRANCISCO CRISTIANO LIMA DE FREITAS
FRANCISCO EMYGDIO PEREIRA NETO DOUTOR
ISMAEL DA SILVA JUNIOR
JOÃO RAMALHO
JORGE RAHME
LAUDO FERREIRA DE CAMARGO MINISTRO
LAURA LOPES
MARIA PIRES
MARIA TRUJILO TORLONI
MARIO FRANCISCON
MATHIAS OCTAVIO ROXO NOBRE DOUTOR
MAURICIO ANTUNES FERRAZ
MIZUHO ABUNDANCIA
OMAR DONATO BASSANI
ROBERT KENNEDY SENADOR
SANTA DALMOLIN DEMARCHI
SANTA OLÍMPIA
NÚCLEO DE FREQUÊNCA E PAGAMENTO
Assunto: Envelope de Pagamento (Resp.: Mary)
Informamos que a a entrega do envelope de pagamento mês/ano/referência:Junho/2017 será dia 25/05/2017 (quinta feira) até as 16 h em mãos no Núcleo de Frequência e Pagamento.
– Fazer a consulta dos processamentos rejeitados mês ref. 05/2017, antes da entrega do envelope;
– O quadro abaixo é para ser consultado antes da entrega dos formulários, os documentos que vierem sem as devidas consultas serão devolvidos e devem vir com 2 VIAS de RELAÇÃO DE REMESSA para Secretaria da Fazenda – Cdpe2.
Formulários | Consultas que devem vir junto com formulário |
F.2 (Alteração de U.A.) | papc,11.2.1 e paec,008,07.5 eventos – remoção / transferência |
F.2 (Alteração de Dados) | papc,11.2.1 e paec,008,07.5 pessoal |
F.4 (CAF) –Informar frequência até o dia anterior a ocorrência. | papc,11.2.1 e 3 vias relação de remessa (separada dos demais documentos) |
F.9 (Reassunção) | papc,11.2.1, paec,008,07.5 funcional, carga horária 1ª e 2ª tela, carga horária substituição
F.17 (aulas livres) F.29 (aulas substituição) |
F.13 dos meses anteriores | Ofício para Secretaria Fazenda justificando o atraso, papc,008,11.2.1- substituto e substituído + dados para serem incluídos no sistema |
F.14 dos meses anteriores | Ofício para S.Fazenda justificando o atraso, papc,008,11.2.1- substituto e substituído + dados para serem incluídos no sistema |
F.15 | papc,11.2.1 e se for alteração de B.F.E. + consulta do paec,008,2.2 |
F.16 | papc,11.2.1, paec,008, 7.8 – rejeitado
consulta da digitação das aulas eventuais e / ou reposição |
F.17 – Carga Horária Rejeitada | papc,11.2.1, paec,008,7.5 carga horária 1ª e 2ª tela, 7.8 – rejeitado |
F.17 – Retificações de B.F.E | papc,11.2.1, paec,008,2.2 |
F.29 | papc,11.2.1, paec,008,7.5, carga horária substituição
7.8 – rejeitado |
Designações a partir de (Diretor de Escola, Vice Diretor de Escola, Professor Coord., Designação na PEI). | 1ª via da portaria de designação, GDPI, consulta do paec,7.5 – afastamento, papc,11.2.1 e formulário 17. |
F.14 + Título para pagamento GGE | Se for período fechado PAPC, 11.2.1 Se for período aberto substituição por escala)= Ofício para S.da Fazenda e PAPC, 11.2.1 |
– OS FORMULÁRIOS ABAIXO DEVEM VIR COM 2 VIAS DE RELAÇÃO DE REMESSA PARA DIRETORIA DE ENSINO:
F.5 – Administrativo
F.5 – Docentes |
papc,008,11.2.1 e consulta relatório do SIPAF e paec,008, 2.3.1
papc,008,11.2.1 e paec,008, 2.3.1 |
F.13 do mês de maio | papc,008,11.2.1- substituto e substituído + dados para serem incluídos no sistema. |
F.14 do mês de maio | papc,008,11.2.1- substituto e substituído + dados para serem incluídos no sistema |
MERENDA ESCOLAR
Assunto 1: Utensílios de cozinha – Disponibilização de utensílios (Resp.: Carlos e Eliana)
Solicitamos que as Unidades Escolares que tem utensílios de cozinha sem utilização enviem e-mail para sbcmerenda@gmail.com a relação de itens para que possamos disponibiliza-los em rede para outras Unidades que necessitam.
Assunto 2: Utensílios Novos sem utilização no estoque (Resp.: Carlos e Eliana)
Orientamos que os utensílios desgastados deverão ser substituídos pelos novos, entendendo que não será estocado, uma vez que houve um levantamento das necessidades das Unidades Escolares.
Assunto 3: Utensílios de cozinha – remanejamento (Resp.: Carlos e Eliana)
A EE. Rudge Ramos – esta disponibilizando 100 bandejas para retirada. As Unidades Escolares interessadas, favor entrar em contato com a direção da escola.
NÚCLEO DE FINANÇAS
Assunto: Sistema PNAE – Ref. Período de maio/2017 (Resp. Luiz)
Informamos que o Sistema PNAE para a digitação das Notas Fiscais do PEME referência maio/2017, encontra-se aberto.
Favor atentar ao prazo para a digitação das Notas fiscais correspondente até o dia 07/06/2017.
VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino