São Bernardo do Campo, 10 de maio de 2017.
MERENDA ESCOLAR
Assunto: Sanitização (Resp.: Carlos e Eliana)
Senhores responsáveis pela alimentação do Sistema SAESPII/ Merenda, foi encaminhado por e-mail orientações quanto aos procedimentos a serem tomados no dia letivo em que a unidade escolar não ministrou aula.
Favor regularizarem suas baixas com a máxima urgência, já foram solicitadas por e-mail e com “print” de tela do calendário onde está sinalizado as baixas não efetuadas por diversas vezes e até a o presente a situação das escolas apresentam conforme relação abaixo.
Última baixa | Baixas sem registros | |||
4 | EE | Anésia Loureiro Gama, | 05/05/17 | |
7 | EE | Ayrton Senna da Silva | 04/05/17 | |
9 | EE | Brazilia Tondi de Lima | 03/05/17 | |
14 | EE | Cynira Pires dos Santos | 02/05/17 | |
15 | EE | Domingos Peixoto da Silva, Prof. | 05/05/17 | |
17 | EE | Faustina Pinheiro da Silva | 05/05/17 não deu baixa nesta data | |
18 | EE | Fausto Cardoso F. de Mello, Dr. | 05/05/17 | |
26 | EE | João Firmino C. de Araújo, Dr. | 03/0517 | |
29 | EE | Jorge Ramhe, Prof. | 04/05/17 | |
31 | EE | José Gonçalves de A Figueira, Dr. | 05/05/17 | |
32 | EE | José Jorge do Amaral, Prof. | 02/05/17 | |
36 | EE | Luis dos Santos, Metalúrgico | 04/05/17 | |
37 | EE | Luiza Collaço Q. Fonseca | 05/05/17 não deu baixa nesta data | |
38 | EE | Marco Antonio P. de Toledo, Prof. | 02/05/17 | |
43 | EE | Maria Osório Teixeira, Profª | 05/05/17 não deu baixa nesta data | |
47 | EE | Maristela Vieira, Profª | 28/04/17 -03e 04/05/17 sem baixa | |
51 | EE | Nail Franco de Mello Boni | 05/05/17 sem baixa | |
53 | EE | Neusa Figueiredo Marçal, Profª | 08/05/17 não deu baixa | |
54 | EE | Omar Daibert, Reverendo | 05/05/17 | |
57 | EE | Pedra de Carvalho, Profª | 04/05/17 | |
58 | EE | Robert Kennedy, Senador | 02 e 03/05/17 não deu baixa | |
60 | EE | Santa Dalmolim | 05/05/17 | |
63 | EE | Sergio Vieira de Mello Diplomata | 05/05/17 | |
64 | EE | Tereza Delta | 05/05/17 | |
65 | EE | Tito Lima | 03/05/17 | |
67 | EE | Vladimir Herzog, Jornalista | 05/05/17 | |
68 | EE | Walker da Costa Barbosa | 04/05 e 08/05 sem baixa nestas datas | |
70 | EE | Yolanda Noronha do Nascimento | 04/05/17 | |
73 | EE | Alfredo Burkart, Prof | 05/05/17 | |
74 | EE | Bonifácio de Carvalho, Cel. | 08/05/17 sem baixa nesta data | |
80 | EE | Maria Trujilo Torloni | 05/05/17 | |
81 | EE | Yolanda Ascencio, Profª | 02/05/17 sem baixa nesta data |
NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO
Assunto 1: INVENTÁRIO 2016 (Resp.: Maria e Naomy)
Considerando que o Núcleo de Administração entregou o inventário físico das Unidades Escolares em mídia, a partir do mês de fevereiro, apenas e tão somente para complementar alguns campos e acreditando que o tempo decorrido tenha sido suficiente para este fim, informamos que o prazo final para entrega do mesmo é até 31/05/2017, impreterivelmente. Informamos ainda que, caso alguma unidade escolar ainda não tenha retirado o seu que o façam com urgência, lembrando que a data de entrega permanece a mesma. Juntamente com o documento em mídia foram entregues também todas as etiquetas dos bens legados e um documento com orientações acerca dos procedimentos a serem adotados com relação às mesmas.
Assunto 2: Recolhimento de Livros Didáticos (Resp.: Maria e Naomy)
Segue abaixo email na íntegra recebido pela Secretaria da Educação:
“Tendo em vista o Alerta sobre o Recolhimento de Livros Didáticos do PNLD do Ministério da Educação e da Informação nº 03 do Boletim Semanal Nº 190, de 03 de maio de 2017, da COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA- CGEB, ambos anexos, informamos:
Para o desfazimento deverá ser atendida a Resolução SE 83/2013 e especial atendimento à Lei Estadual 14.470/2011”
Anexo FAF Informação nº 03 (4) (1)
Alerta FNDE
Qualquer dúvida a respeito dos assuntos acima, favor entrar em contato. – tel.: 4336-7543
NÚCLEO DE REDE E MATRÍCULA
Assunto 1: Transporte NE (Resp: Raquel Monteiro)
Informamos que a partir de 10/05/2017 as solicitações de transporte especial (inclusão /alunos novos) devem ser encaminhadas por ofício (uma para cada aluno) com a documentação abaixo:
1-Ofício da Unidade Escolar
2-Ficha de inscrição
3-Ficha de Programação de Viagem
4-Ficha de avaliação Médica
5-Solicitação do responsável
6-Cópia de RG e CPF do aluno e responsável
7-Comprovante de residência
8-Laudo Médico
As fichas a serem encaminhadas estão disponíveis no Site da Diretoria de Ensino.
Alteração de endereço ou Unidade Escolar
1-Ofício da Unidade Escolar.
2-Ficha de Alteração de Programação de Viagem.
Cancelamento
1-Ofício da Unidade Escolar com justificativa
Caso o cancelamento seja solicitado pelo responsável, deverá ser encaminhada uma carta de próprio punho do mesmo justificando.
Suspensão
1-Ofício da Unidade Escolar
2- Atestado médico ou Solicitação do responsável com justificativa.
Sala SAP
1- Ofício da Unidade Escolar
Assunto 2: Cadastro do Profissional Escolar em Sala de Aula 2017 – JCAA (Resp: Cândida Versolato)
Informamos que a opção: 08.0.0 CADASTRO DE PROFISSIONAL ESCOLAR EM SALA DE AULA já está disponível para digitação.
Antes de iniciar o CADASTRO DE PROFISSIONAL ESCOLAR EM SALA DE AULA, deverão usar no a opção 3.4.1 no GDAE.
8.1.1 – Incluir as Disciplinas
8.4.1 – Incluir Profissional Escolar Por Escola
8.4.2 – Incluir Profissional Escolar Por Classe
Lembramos que as informações do Profissional Escolar são imprescindíveis para migração do Censo Escolar 2017.
O Prazo para o término da digitação será até: 24/05/2017.
Contamos com a colaboração e empenho de todos, no sentido de cumprir a data estipulada.
VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino