REDE 308/2022

São Bernardo do Campo, 16 de dezembro de 2022.

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO

Assunto 1: CONVIVA – Programa Psicólogos da Educação – Validação mensal de Encontros para fins de pagamento (Resp.: Vitor Hugo Pissaia e Equipe CONVIVA)

Prezados(as) Senhores(as), Diretor de Escola, Vice-Diretor e COE.

Tem este a finalidade de informar sobre a nova funcionalidade na SED referente à validação mensal dos encontros realizados no sistema dos Psicólogos na Educação.

Informamos que, ao entrar no sistema da SED, um Pop-Up será disparado para que seja validado todos os encontros realizados por sua unidade escolar.

As informações para validação referente ao mês de novembro ficarão disponíveis: início dia 15/12 até 06/01/2023, sendo imprescindível que todos os encontros sejam validados para fins de pagamento.

O tutorial da funcionalidade de Validação Mensal dos Encontros encontra-se disponível na área de “Tutoriais e Materiais Orientadores” na SED ou pelo link Tutorial de validação de encontros.pdf

A validação dos encontros é de total responsabilidade do servidor que faz o agendamento e acompanhamento do programa em nível de unidade e, por isso, solicitamos a atenção na confirmação dos encontros realizados a fim de evitar possível apuração administrativa.

Agradecemos a colaboração e o empenho de todos e nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Quaisquer dúvidas sobre essa validação mensal no Programa Psicólogos na Educação, devem ser encaminhadas ao e-mail

psicologia.cgrh@educacao.sp.gov.br

Pois é assinado pela CGRH/DEPLAN/CEQV

NÚCLEO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA

Assunto 1: Devolução do Chip dos alunos do 3º Ano do Ensino Médio (Responsável: Marcelo)

O NIT informa que os chips entregues aos alunos matriculados no 3º ano do ensino médio, ou seja, que estão saindo da rede estadual no fim do ano letivo de 2022, deverão ser devolvidos para Direção da Unidade Escolar, obedecendo as orientações a seguir:

– É obrigatório a devolução do CARTÃO SIM de ALUNOS fora da Rede Estadual conforme a resolução SEDUC nº 34 de 09/05/22;

– Os status dos chips deverão ser alterados na plataforma SED, através do “módulo de gerenciamento de chips”, substituindo o registro de “Retirados” para “Devolvidos”;

– Caso o aluno não retorne na UE com o chip, por razões adversas, a UE deverá indicar na SED o status de “Extravio”;

– Os chips devolvidos devem permanecer sob posse das unidades escolares, não sendo necessário o envio para as DE’s ou SEDUC.

Solicitamos que as escolas comuniquem aos alunos previamente, evitando assim futuros transtornos advindo da finalização do calendário escolar.

Assunto 1: Proposta de ATPC da DE – Semana de 19 a 23/12/2022 (Responsável: Emerson Gradinar)

Solicitamos ampla divulgação da Proposta de ATPC da DE, a ser desenvolvida no período de 19 a 23/12/2022.

Tema: DER SBC: Espaço de Formação Continuada

Link: Clique aqui

Assunto 2: Inscrições para os Cursos do “Programa Inglês pra Todos” – 4ª Fase (Responsável: PEC Valéria)

Conforme rede 276, assunto 2, estamos na quarta fase de inscrições do programa. Segue link do cronograma.