REDE 099/2021

São Bernardo do Campo, 03 de maio de 2021

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Entregas de Cadernos Didáticos dos estudantes do 2º Bimestre (Resp.: PCNPs Daniel, Murilo e Mário)
Comunicamos às equipes gestoras que, fortalecendo a Rede nº 91/21, segue planilha compartilhada para auxiliar as escolas na realização das trocas, envios e recebimentos de sobras e faltas dos fascículos do Currículo em Ação (Volume 2) e Aprender Sempre (Volume 2).
Link.: https://drive.google.com/file/d/1nezILDEN6WDGBmXiWs_HKHkoECom0oF4/view?usp=sharing

 

 

Assunto 2: Vestibular Univesp 2021 (Resp.: Sup. Ana Maria, Solaine, PCNPs Edinéia e Daniel)
Informamos que já estão abertas as inscrições para o Vestibular 2021 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Serão 11.020 vagas, destinadas a 305 municípios (capital, litoral e interior), para seis cursos, com dois eixos básicos de ingresso, via processo seletivo:

  • Licenciaturas (5.510 vagas, com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia); 
  • Computação (5.510 vagas, direcionadas aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e            Engenharia de Computação).

As inscrições terminam dia 20/05, às 23h59, e devem ser feitas pelo link: https://www.vunesp.com.br/UVSP2101
É importante a divulgação à comunidade escolar e, para isso, contamos com o apoio do Grêmio Estudantil e do Conselho de Escola. Para mais informações, acesse o link .

 

Assunto 3: Ações para o novo Currículo em Ação (Resp.: Márcia Borges)
Informamos que a live sobre “Ações para o Novo Currículo em Ação” que estava programada para hoje, 03 de maio, foi CANCELADA. Em breve a SED divulgará nova data de transmissão.

 

Assunto 4: Olimpíada Nacional de Ciências – ONC (Resp.: Isabela)
Professores: A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI).
A edição da ONC 2021 destina-se a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio e envolve conhecimentos de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

Segue abaixo o cronograma:

  • Inscrições: 05/04 a 02/08 por meio do site http://www.onciencias.org
  • 1ª Fase: 05 e 06 de agosto – Prova on-line.
  • 2ª Fase: 03 de setembro – Prova on-line.
  • Cerimônia de Premiação: 27 de outubro.

O Regulamento da ONC 2021, as orientações para e mais informações podem ser no link, ou por meio da página: http://www.onciencias.org

 

Assunto 5:  8ª Edição (FeCEESP) Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (Resp.: Isabela)
Informamos que está aberta a 8ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP), que será parte integrante do Movimento Inova III. Nesta edição podem participar professores e estudantes matriculados do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Os projetos devem ser inscritos nas Diretorias de Ensino em sua fase de seletiva regional e os classificados inscritos posteriormente na SEDUC para a fase de seletiva estadual. Poderão inscrever-se projetos nas categorias: Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Matemática, em duas subcategorias: Júnior (6º, 7º e 8º anos do EF) e Master (9º ano do EF e 1ª, 2ª e 3ª séries do EM). Para consultar informações detalhadas e o cronograma, acesse o Regulamento da 8ª FeCEESP, por meio do link.

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo