REDE 114/2020

São Bernardo do Campo, 04 de maio de 2020

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto 1: Pagamento de GTCN – orientação do CEPAG (Resp.: Mary)
Considerando a extensão do teletrabalho devido à suspensão das atividades escolares presenciais para prevenir o contágio pelo coronavírus (COVID-19), informamos que o pagamento da GTCN (GRATIFICAÇÃO POR TRABALHO NO CURSO NOTURNO) deve ocorrer de forma regular para todos os servidores do Quadro do Magistério e do Quadro de Apoio Escolar em Tele trabalho ou à disposição, vez  que  por terem carga horária de trabalho  disposta no período noturno, já tem essa gratificação implantada.

Assunto 2: Cronograma Pagamento – MAIO/2020 (Resp.: Mary)
Encaminhamos, cronograma 05.2020 ,Cronograma para Digitação Pagamento – abril de 2020.
Com a finalidade de prevenir eventuais bloqueios e inconsistências, solicitamos empenho no acompanhamento da digitação do BFE pelas Unidades Escolares, e, havendo dúvidas ou problemas na digitação, deverá ser comunicado este Núcleo de Frequência e Pagamento, em tempo hábil para análise e solução.
Solicitamos que consultem diariamente a partir de 04/05/2020 a opção 2.5 do PAEC e verifiquem as pendências de digitação.
A ausência da digitação da frequência ocasiona o bloqueio de pagamento.
Contamos com a colaboração de todos.

Assunto 1: Material de apoio 1º bimestre (Resp.: PCNP Marco, Murilo e Mário)
Disponibilizamos às equipes gestoras esta planilha compartilhada para que possam divulgar suas sobras e faltas do Material de Apoio – 1º bimestre 2020, para planejar trocas, entregas e retiradas entre as Unidades Escolares observando as orientações de segurança e limpeza necessárias para este momento de Pandemia.
Até o presente momento, não recebemos, na Diretoria de Ensino, reserva técnica deste material. Assim que for recebido, disponibilizaremos estes materiais de acordo com as solicitações.
Segue link:

Assunto 2: Errata Atualizada 26ª AAP “Avaliação da Aprendizagem em Processo – 1º Bimestre” (Resp.: PCNPs Daniel, Marcia Yassuhara, Mário e Murilo)
Solicitamos às Equipes Gestoras ampla divulgação referente à errata de Matemática Atualizada, 26ª Edição da AAP, para a 3ª Série–Ensino Médio.
CADERNO DO ALUNO E PROFESSOR MATEMÁTICA

Questão 16
Alterar enunciado
Onde se lê: Dada a função f(x) = log3(x –2) = 2 o valor de x para que f(x) = 2 é:
Leia-se: Dada a função f(x) = log3(x –2), o valor de x para que f(x) = 2 é:

Assunto 3:  ATPCs do Núcleo Pedagógico (Resp.: Márcia Borges)
Informamos os temas das ATPCs:

Data Temas Equipe
05 a 07

Habilidades Socioemocionais e Avaliação

Marli, Mario, Elis, Emerson e Vitor
12 a 14 Conviva e Rede Protetiva

Rosângela, Marco e Claudia
19 a 21 Tecnologia e Ed. Especial Rogério, Aline, Renata Emerson e Cristiane P.

26 a 28 EJA e MMR

Marcia Y, Daniel, Silmara e Claudia

Os horários das nossas ATCPs serão:
Terça-feira:        das 9h30 às 11hs;
Quarta-feira:      das 9h30 às 11hs;
Quinta-feira:      das 9h30 às 11hs.

A ATPC estará disponível neste link: https://youtu.be/EseHTZspR_g

Importante: Todas as ATPCs terão uma abertura com explicação do que será trabalhado, usaremos diversas plataformas e um questionário para finalizar e registrar a presença do professor que deverá ser preenchido logo após o final das ATPCs. (Disponível nesse link: https://forms.gle/rc3p1Ym7uH2TpUYWA ).

Assunto 2:  Projeto Acolhimento CONVIVA + SP (Resp.: Rosângela Marotti)
Em atendimento ao Comunicado 07/20 – Conjunto CGRH e CONVIVA – Projeto Acolhimento CONVIVA + SP, de 30/04/2020 segue o link para a Vídeo mensagem do Secretário Executivo, Dr. Haroldo Rocha, para ampla divulgação entre servidores e professores.

Assunto 3:  Atualização Placon – URGENTE (Resp.: Rosângela Marotti)
Solicitamos aos senhores diretores que finalizem as ocorrências pendentes no PLACON.
Segue planilha anexa com as escolas e o número de ocorrências pendentes.
Para atualizar a plataforma PLACON envie um e-mail para deise.oliveira02@educacao.sp.gov.br solicitando a abertura do sistema, com o número de ocorrências pendentes e justificativa.

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região