REDE 365/2019

São Bernardo do Campo, 26 de dezembro de 2019.

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO

Assunto 1: Escolas do Programa Ensino Integral (Comissão de Atribuição)

A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores das escolas conforme relação abaixo, para reunião hoje(26/12/19) às 14h30 na Sala da Rede do Saber da Diretoria de Ensino.

1. EE Prof. Amadeu Olivério;
  2. EE Dr. Baeta Neves;
  3. EE Prof.ª Faustina P. da Silva;
  4. EE Jean Piaget;
  5. EE Lauro Gomes de Almeida;
  6. EE Marco Antonio P. de Toledo;
  7. EE Sen. Robert Kennedy;
  8. EE Rudge Ramos
  9. EE Prof. Joana Motta;
  10. EE Maria T.Torloni;
  11. EE “Prof.ª Maria Luiza Ferrari Cicero;
  12. EE Prof.ª Julieta Vianna;
  13. EE Tereza Delta;
  14. EE Jornalista Vladmir Herzog;

Os Diretores das escolas:  EE “Prof.ª Maria Luiza Ferrari Cicero, EE. Prof.ª Julieta Vianna, EE. Tereza Delta e EE. Jornalista Vladmir  Herzog  deverão trazer a relação dos professores que não irão  aderir ao programa PEI,  constando:  nome, disciplina,  classificação e jornada.

Assunto 2: Módulo das Unidades Escolares (Comissão de Atribuição)

A Dirigente Regional de Ensino solicita para  que seja encaminhado ofício constando o Módulo do QM  dos cargos disponíveis, por disciplina,  na U.E. impreterivelmente até as 16h  de hoje (26/12/2019)  em mãos à Supervisora Miriam.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS

Assunto: Inscrições Atribuição de Aulas Docentes Titulares de Cargo e Não Efetivos -F  (Resp.: Pâmela)

No intuito de não atrasar as solicitações de correções e os deferimentos e indeferimentos, devido à falha em sistema, solicitamos que retornem a utilização da funcionalidade de “Solicitação/Deferimento de Recurso”.

A equipe de sistemas está trabalhando para a liberação do perfil de Deferimento de Recurso para as Unidades Escolares, portanto, por ora, os docentes devem solicitar as correções na funcionalidade “Solicitação de Recurso”, até que o sistema esteja liberado para as Unidades Escolares realizarem o deferimento, na funcionalidade “Deferimento de Recurso”.

Assim, os docentes devem solicitar os acertos na funcionalidade “Solicitação de Recurso”, até às 18:00 do dia 27-12-2019 e as Escolas deverão acessar a funcionalidade “Deferimento de Recurso”, para deferir ou indeferir a solicitação, até às 19:00 do dia 03-01-2020.

Assunto: Cronograma Digitação de Pagamento (Resp.: Mary)

Estamos encaminhando, em anexo, Cronograma para Digitação Pagamento – Dezembro de 2019. CRONOGRAMA – JANEIRO2020

Com a finalidade de prevenir eventuais bloqueios e inconsistências, solicitamos empenho no acompanhamento da digitação do BFE pelas Unidades Escolares, havendo dúvidas ou problemas na digitação, deverá ser comunicado este Núcleo de Frequência e Pagamento, em tempo hábil para análise e solução.

Solicitamos que consultem diariamente a partir de 02/01/2020 a opção 2.5.2 do PAEC e verifiquem as pendências de digitação.

A ausência da digitação da frequência ocasiona o bloqueio de pagamento.

Contamos com a colaboração de todos.

NÚCLEO DE FINANÇAS

Assunto: MANUAL – PDDE FEDERAL (Resp. Luiz)

Encaminhamos o Manual do Programa Dinheiro Direto na Escola –  MANUAL – PDDE atualizado

A iniciativa de atualizar o material de orientação de utilização do PDDE deu-se por conta da necessidade de padronização do fluxo de análise de prestação de contas do referido recurso federal, reforçando, ainda mais, a importância da realização de um planejamento eficiente e eficaz, pelas equipes escolares, atendendo às prioridades em prol do aprimorando do processo ensino aprendizagem e, evidentemente, prestando contas da maneira adequada.

Neste sentido, para garantir o apoio suficiente aos membros das equipes escolares responsáveis pela gestão, o conteúdo do manual foi elaborado de forma a tornar claro todas as hipóteses de utilização dos recursos federais, voltadas à melhoria da infraestrutura física e dos recursos pedagógicos.

Por fim, considerando a importância de garantir que todos os interessados tenham acesso às informações, solicitamos que garantam a divulgação do referido manual à todos os participantes das equipes escolares que, de uma forma ou de outra, atuam na gestão dos recursos financeiros do PDDE.

Rita de Cassia C. Micheletti
Diretoria de Ensino da Região