REDE 339/2019

São Bernardo do Campo, 27 de novembro de 2019.

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA PAGAMENTO
Assunto 1: Cronograma para digitação Pagamento – Dezembro de 2019 (Resp.: Mary)
Segue anexo o CRONOGRAMA 2019 DEZEMBRO (1) para digitação Pagamento – Dezembro/2019.
Pedimos que não deixem para o último dia, devido ao prazo curto de digitação.
Com a finalidade de prevenir eventuais bloqueios e inconsistências, solicitamos empenho da digitação do BFE pelas Unidades Escolares, havendo dúvidas ou problemas na digitação, deverá ser comunicado este Núcleo de Frequência e Pagamento, em tempo hábil para análise e solução.

Neste mês, a digitação da frequência de novembro/2019 estará disponível: – de 01 a 04/12/2019.

Solicitamos que consultem diariamente a partir de 01/12/2019 a opção 2.5.2 do PAEC e verifiquem as pendências de digitação.
A ausência da digitação da frequência ocasiona o bloqueio de pagamento.
Contamos com a colaboração de todos.
Para a Concessão Automática de Vantagens (ATS e 6ª Parte), conforme item 16 do cronograma, informamos que, excepcionalmente neste cronograma, não haverá publicação em virtude do mês de dezembro ter curto prazo de digitação, mas não deixem de enviar as fichas 100.

Assunto 2: Escala de Férias – SIPAF (Resp.: Mary)
A escala de férias para o ano de 2020 já está disponível, solicito que digitem os períodos de férias para o ano de 2020 e entreguem as escalas no protocolo desta DE até dia 28/11/2019 – a Diretoria de Ensino faz a homologação para as escolas apontarem as férias para quem for sair em janeiro/2020 até o dia 2/12/2012.
Solicitamos aos Senhores Diretores que evitem marcar suas de férias durante o mês janeiro, bem como na primeira quinzena de fevereiro/2020, tendo em vista as atividades previstas para esse período.
Para os casos pendentes do ano de 2019, enviar F.5 com a justificativa na observação.

NÚCLEO DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA
Assunto: Aumento de Velocidade da Internet (Resp.: Ana Carolina)

Informamos que a operadora Telefônica S.A./Vivo, por solicitação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo – SEDUC/SP, poderá comparecer em sua unidade escolar, a fim de efetivar o aumento da velocidade da internet, objetivando melhorar a disponibilidade e a qualidade da conexão Intragov à internet.

Dessa forma, poderão ser disponibilizados novos recursos tecnológicos de internet em toda a Rede de Ensino, facilitando tanto a mobilidade escolar quanto sua disponibilidade e segurança.

Afim de garantir o bom funcionamento e a segurança do ambiente escolar, solicitamos que a escola siga as orientações desse comunicado.

• Os serviços começarão ainda no mês de Novembro e se estenderão em 2020; salientamos que algumas escolas poderão não receber o técnico localmente, pois as configurações ocorrerão remotamente;
  • Em outras escolas em que o técnico da Vivo fará visita (podendo ser mais que uma), poderá ocorrer troca de equipamentos, para suportar as novas velocidades e com isso haverá necessidade de parada do link no momento da substituição dos equipamentos. As escolas deverão ficar atentas para que os equipamentos antigos sejam retirados nesse momento;
  • Nessas visitas, a escola precisará autorizar a entrada do técnico da Vivo, desde que este esteja devidamente uniformizado e portando o crachá da operadora e respectiva ordem de serviço (WEB ou papel); bem como indicar um responsável que tenha conhecimento das instalações do link atual para acompanhar o serviço;
  • Naquelas em que for necessária intervenção/realização de infraestrutura, esta será realizada pela SEDUCSP/FDE, mesmo que o técnico informe que a escola precise realizar esse serviço.

Observações Importantes:

• O horário de visita nas escolas para execução desse serviço compreende ao intervalo das 08:00hs as 17:00hs.;
  • A escola será responsável por verificar se todos os equipamentos que já estavam com conexão à internet, permanecerão assim após a atuação do técnico e somente liberar a saída e assinatura da OS, se tudo estiver em pleno funcionamento;

Escolas que serão atendidas na 2ª Fase:

ALEXANDRE GRIGOLLI PADRE
ALFREDO BURKART PROFESSOR