REDE 087/2017

  

São Bernardo do Campo, 27 de março de 2017.

 

NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL
Assunto: Atribuição de aulas (Resp.: Shirley)
A fim de alinhar procedimentos:

  • Solicitamos que somente a Unidade Escolar sede de classificação, envie ofício informando situação de docentes que não comparecem para ministrar aulas. (art. 27 § 12, 13 da Res. SE 72/2016). Em caso de acúmulo ilegal atentar para a legislação específica;
  • A Unidade sede de exercício deve informação toda e qualquer situação dos docentes à sede de classificação;
  • Reiteramos a obrigatoriedade da entrega até às 16h de todas as quartas-feiras, em mãos para Magali/NAP, dos modelos “DRHU” das categorias “F” e “O” com aulas atribuídas, que ainda não atingiram a carga horária de sua opção na inscrição. (constar classificação a nível de Diretoria de Ensino – cópia da lista do GDAE no SITE);

O modelo “DRHU” do docente categoria “O” sem aulas atribuídas ficarão em poder na DE. (quem ainda não o entregou favor entregar);

  • Vale a informação acima para os docentes efetivos que pretendem carga suplementar;
  • Lembramos que o docente deve apresentar no momento da atribuição, o horário atualizado de todas as Unidades Escolares as quais ministram aulas, declaração atualizada de escolaridade, caso seja aluno.
  • Atentar para todos os comunicados constantes do SITE, link atribuição.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: JEESP 2017 – Inscrições (Resp.: PCNP Patrícia Jinno)
Informamos que as inscrições para o JEESP apenas para alunos com deficiência foram prorrogadas até o dia 31/03. Os procedimentos continuam os mesmos, a única alteração é a data de encerramento das inscrições.

 

Assunto 2: Reserva Técnica do PNLD (Resp.: Silvia e PCNP Patrícia Jinno)
Informamos que as Unidades Escolares devem acessar o site pdeinterativo.mec.gov.br  para realizar o diagnóstico de quantos livros serão necessários e se não há possibilidade de remanejamento. Se for o caso, as Unidades Escolares deverão solicitar a reserva técnica e poderá ser atendida pela CGEB/CEFAF após análise e validação do pedido.
Informamos ainda, que nem todos os livros do PNLD 2017 foram entregues, principalmente os da Editora IBEP. Logo, antes de fazer solicitação de remanejamento ou de reserva, é necessário verificar se todas as encomendas destinadas à escola foram recebidas. O FNDE fará a coleta dos pedidos validados em 3 datas: 31/3, 17/4 e 2/5. Os Correios farão as entregas diretamente nas escolas solicitantes e cada uma será atendida apenas uma vez, para evitar a duplicação de pedidos.
Para auxiliar as escolas no preenchimento do diagnóstico, realização de remanejamento e na solicitação de reserva técnica, o MEC publicou o Manual de Instruções para a Realização do Remanejamento dos Livros Didáticos e para Solicitação da Reserva Técnica, que complementa o passo a passo publicado anteriormente e pode ser visualizado neste link:https://drive.google.com/file/d/0Bx1eafqh0ka6aHVhVDQtb05rblE/view

 

 

Assunto 3:  Inscrição  OBMEP 2017 (Resp.: PCNP’s Ana Lúcia e Marcia Yassuhara)
Informamos que as inscrições da 13ª edição da OBMEP se encerrarão dia 31 de março de 2017 (sexta-feira). Inscrição através do endereço eletrônico: www.obmep.org.br.
Seguem Escola Inscrita.

 

 

  

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Retirada de papel higiênico e interfolha (Resp.: Heloisa e Rosa)
Para as Unidades Escolares que não atenderam redes nº 84 e 86, informamos que deverão comparecer à Diretoria de Ensino no dia 28/03/2017 (terça feira), das 09h às 11h para retirada de sua cota de Papel Higiênico e papel interfolha.
Procurar por Heloisa ou Rosa no prédio da Rede do saber 

 

 

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino