REDE 324/2017

São Bernardo do Campo, 5 de dezembro de 2017.

 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto: Transporte de alunos especiais (Resp.: Renata)
Solicitamos que entrem em contato com o responsável do aluno com necessidades especiais e peça para que o mesmo avise com pelo menos 01 (um) dia de antecedência a falta/ausência do aluno, pois se o carro sair da garagem temos que pagar a viagem. Alguns alunos possuem números de faltas significativas e sem aviso prévio ao gestor do contrato ou à Empresa Expresso Via Brasil. Não adianta apenas marcar no relatório de frequência a ausência do aluno, ou seja, “quando o aluno for transferido de escola ou  se tiver sido afastado por motivo de doença, cirurgia, responsável marcou médico, etc.,  a Unidade Escolar deverá encaminhar ofício ou em caso de urgência mandar e-mail (desbccaf@educacao.sp.gov.br) para o gestor do contrato com a informação.  Desta forma, temos como avisar a empresa e NÃO oneramos o Estado”. Principalmente no mês de dezembro onde as famílias viajam e não mandam os filhos até o dia 22 /12.

 

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Programa Novo Mais Educação e Ensino Médio Inovador (Resp.: Sup. Tânia Murias e PCNP Carmen Dias)
Informamos aos diretores das Unidades Escolares, responsáveis pelo Programa Novo Mais Educação e Ensino Médio Inovador, algumas informações gerais, tendo em vista o encerramento do ano letivo de 2017:

  • as escolas que já funcionam em tempo integral, modelo PEI ou ETI, não devem preencher o Diário de Classe disponibilizado na plataforma CAED.
  • as escolas devem preencher o Diário de Classe (ficha de registro de atividade) disponibilizado na plataforma CAED, para finalizar a documentação na plataforma.
  • as escolas do Novo Mais Educação que não conseguiram executar os 8 meses previstos, podem reprogramar para 2018 o saldo remanescente.
  • as atividades do Novo Mais Educação podem ser finalizadas em novembro, conforme previsto, ou estendidas até o último dia letivo de dezembro, desde que a escola possua recursos para ressarcir os voluntários.
  • a segunda parcela do Ensino Médio Inovador, referente à 40% do repasse, está prevista para ocorrer ainda esse ano, e pode ser reprogramada para 2018 sem prejuízo de recebimentos futuros.

 

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino