São Bernardo do Campo, 20 de dezembro de 2021.
SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto 1: Projeto Recuperação de férias de janeiro de 2022 (Resp. Supervisoras Tania Demenis e Claudia)
Srs. Diretores:
Tendo em vista o disposto na Resolução SEDUC 142 de 17/12/21 (acesse), orientamos o que segue:
– Após a finalização do Conselho de classe final, a equipe docente deverá elaborar o plano de recuperação de férias (modelo – acesse) aos alunos com indicação de recuperação e reforço no período de férias de janeiro de 2022.
– O diretor deverá encaminhar até as 12h do dia 23/12/21 o referido plano, via protocolo da DERSBC, com ofício identificando o assunto: RECUPERAÇÃO DE FÉRIAS DE JANEIRO DE 2022.
– Caso não tenha turmas, a escola deverá encaminhar ofício PREJUDICADO, identificando o assunto: RECUPERAÇÃO DE FÉRIAS DE JANEIRO DE 2022.
– A atribuição das aulas de recuperação deverá ocorrer na Unidade Escolar, no dia 28/12/21.
OBS: No caso de não ter professor na U.E. interessado em atuar no projeto de recuperação de férias de janeiro de 2022, a direção deverá encaminhar bate volta das turmas a serem atribuídas na DE até as 12h do dia 29/12/21.
– A atribuição das aulas de recuperação ocorrerá na Diretoria de Ensino no dia 03/01/22, 14h.
Lembretes importantes:
1) Os docentes interessados em atuar no projeto de recuperação de férias de janeiro poderão completar sua jornada com aulas do projeto até o limite de 32h/aulas;
2) Poderão participar da atribuição de aulas do projeto férias docentes da Categoria A, F e O.
3) Só poderão participar da atribuição de aulas do projeto de férias os docentes categoria O que estejam inscritos na SED com contrato ativo na rede;
4) Na falta de professores para atuar no projeto de férias, a critério do diretor de escola e considerando a necessidade de apoio pedagógico ao processo de recuperação intensiva, conforme Resolução Seduc 139/21, as férias do Professor Coordenador poderão ser alteradas.
Segue modelo do Projeto de recuperação de férias, que a escola deverá encaminhar com os planos de recuperação dos alunos até as 12h do dia 23/12/21. (acesse)
Assunto 2 : Bolsa do Povo – Termo de compromisso – Resp.: Supervisores Márcio e Vani
Os beneficiários que estão em atividade em 2021 e ainda são responsáveis por alunos matriculados na rede estadual de ensino devem continuar as atividades em 2022. Para isso, é fundamental que o (a) diretor (a) da unidade e o (a) beneficiário (a) assinem o Termo de Compromisso e Continuidade – que encaminhamos em anexo. O preenchimento do termo é obrigatório para continuidade dos beneficiários.
Até próxima orientação, arquivem o termo assinado na unidade escolar.
NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto: Entrega do Envelope de Pagamento referência – Janeiro/2022
do envelope de pagamento que serão digitalizados no e-mail desbcpag@educacao.sp.gov.br
O prazo para os formuláriosé partir de 21/12/2021 até dia 27/12/2021.
Lembrando novamente este e-mail é exclusivo para envio de formulários de pagamento e uma vez que os documentos foram enviados no e-mail não deve ser enviado o físico. Os formulários devem ser escaneados no PDF-A de forma legível, os documentos sem consultas serão devolvidos para escola.
documentos que são necessário a assinatura do Diretor do CRH, e os formulários F02, F05, F13 e o F14 de vice-diretor entregar no protocolo a partir de 21/12/2021 até 27/12/2021, não serão atendidos mais por e-mail.
Os
As Unidades Escolares devem acompanhar o sem papel diariamente, estamos devolvendo os documentos enviados para Secretaria da Fazenda nas programações anteriores, favor se atentarem nas devolutivas. No caso de inconsistência atender a devolutiva da Fazenda, enviar novamente no próximo envelope de pagamento.
OBS: 1) neste caso anexar ofício com o número do SEDUC que está sendo atendido e enviar no email do PAG junto com os formulários atualizados.
2) A inconsistência que receberam no sem papel o SEDUC encaminhar para NFP, vamos devolver para Fazenda com os formulários refeitos no mesmo expediente.
No caso de documentos que não foram atendidos na integra, exemplo: faltou em algum mês GDPI ou Gratificação de Prof. Coordenador, enviar um ofício para Fazenda no próximo envelope de pagamento.
3) Fazer a consulta dos pagamentos rejeitados no sistema SED – “Recursos Humanos – Funcional – Consulta Processamentos Rejeitados – mês referência 12/2021, se necessário encaminhar formulários para acerto nesse envelope.
Obs. Favor verificar os rejeitados dos meses anteriores se foi resolvido, mudar para o status “PAGO RESOLVIDO“ constam escolas que possui status diferente de resolvido.
Peço por gentileza atentar-se, ao preenchimento no campo Descrição do documento (arquivo digitalizado) que será enviado no email do PAG, pois vamos retransmitir com o mesmo título: Campo Descrição: – Formulário 17 ou Carga ou GTCN ou ALE e nome do interessado; – Formulário 15 e nome do interessado; – Formulário 16 e nome do interessado; – Formulário 29 e nome do interessado; – OCC e nome do interessado(PAGAMENTO ZERADO); – Designação PEI e nome do interessado – Designação Coordenador e nome do interessado; – Designação Vice e nome do interessado; – Designação Diretor e nome do interessado; – CAF e nome do interessado; – Estornos e nome do interessado; – Gratificação de Função e nome do interessado; – GGE e nome do interessado; – Representação e nome do interessado; – Incorporação Art.133 e nome do interessado; – Titulo de Nomeação e nome do interessado; – E demais documentos e nome do interessado;
NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto: ATPC DE – Semana 20/12 (Resp.: Márcia Borges)
Informamos às Equipes Gestoras os links para as ATPCs da DE da semana:
GERAL (21, 22 e 23/12): Boas práticas de Tecnologia
CH (21/12): Impactos Socioambientais (reprise)
Linguagens (22/12): Culminância ATPCs do 2º semestre
CNT e MAT (23/12): Aprender Matemática com Origami (reprise)
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS
Assunto: Reunião com CIE (Resp.: Antônio Carlos)