REDE 299/2022

São Bernardo do Campo, 1º de dezembro 2022

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: SARESP – Devolução Do Material De Aplicação (PROVAS), atividades no SIS (VUNESP) e lauda de efetivo exercício
Caros Diretores:

  1. Informamos que o material de aplicação das Provas do SARESP/2022 deverá ser devolvido para a D. E. no dia 02/12, 6ª feira, à exceção das escolas que deverão fazer a devolução na data de hoje, conforme informado na rede nº 298. Pedimos que observem a tabela abaixo com os horários de devolução, para evitarmos filas e problemas decorrentes de desorganização.

Preferencialmente, a devolução deste material deverá ser realizada pelo Diretor. Entretanto, caso o Diretor esteja impossibilitado, deverá enviar o Vice-diretor ou um Professor Coordenador com carro, e repassar o valor da ajuda de custo para esta pessoa tão logo a Fundação VUNESP faça o depósito em conta corrente.

Escolas de nº 01 a 25: Das 8h às 9h00 horas
Escolas de nº 26 a 50: Das 9h00 às 10 horas
Escolas de nº 51 a 78: Das 10h às 11 horas
  1. Atividades do Diretor no SIS da VUNESP: Lembramos aos Diretores que há duas tarefas que devem ser realizadas no SIS da VUNESP:
  • Efetivação da participação dos aplicadores e fiscais: deve ser realizada após o término das aplicações. Após a efetivação da participação de aplicadores e fiscais, o sistema não permitirá correções. Caso seja necessário realizar acertos nesta efetivação, a Direção deverá enviar um e-mail explicando a ocorrência e solicitando a reabertura do sistema. Este e-mail deverá ser enviado para o seguinte endereço eletrônico:   desbc@educacao.sp.gov.br   aos cuidados das Supervisoras Sueli ou Dulce. Dessa forma, solicitaremos à VUNESP a reabertura do Sistema para os acertos necessários.
  • Questionário de Avalição da Aplicação também deverá ser respondido pelos Diretores no SIS da VUNESP, após o término das aplicações.
  1. Lauda para publicação do Efetivo Exercício dos Aplicadores: Solicitamos a todas as escolas que enviem a lauda para publicação do Efetivo Exercício dos professores que foram aplicadores das provas do SARESP durante seu horário de trabalho. Enfatizamos que apenas os professores que atuaram em outras escolas no seu horário de trabalho é que deverão constar da lauda. As escolas deverão enviar um único documento, em formato Word, contendo:  o dia da aplicação, o nome completo seguido de RG e o período no qual o professor aplicou a prova em outra escola. Não deverão enviar a planilha, mas sim as informações em formato de texto, dos dois dias de aplicação.

Favor seguir o seguinte modelo:
Escola Estadual (nome da escola)Dia 08/11: José da Silva RG 12.345.789, período da manhã; Maria de Souza RG 98.765.432, período da manhã e tarde; Fulano de Tal RG 1.111.222, período da tarde; Beltrano da Silva RG 33.222.444, período da manhã. Dia 09/11: Maria Moraes, RG 44.555.666, período da tarde; Fernanda Silva, RG 6.999.888, período da manhã; João Caetano, RG 5.777.888, períodos manhã e tarde etc.

Solicitamos não colocarem informações extras e respeitar o modelo acima, pois qualquer dado adicional será desconsiderado. Os arquivos deverão ser enviados para o seguinte e-mail: desbc@educacao.sp.gov.br    até dia 12/12/2022. 

 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto 1: Programa PDDE Paulista (Resp.: CAF – Priscila e Luís)
Informamos que já está habilitado, na Secretaria Escolar Digital (SED), o lançamento das prestações de contas referentes ao exercício de 2022, incluindo as prestações de contas dos recursos repassados neste ano.
Por favor, iniciem a inclusão das prestações para que não haja atraso no envio das mesmas no ano que vem.

 

Diretoria de Ensino
Região De São Bernardo do Campo