REDE 298/2021

São Bernardo do Campo, 13 de dezembro de 2021.

 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: 3ª Alocação Inicial para o PEI – 2022 (Resp.: Sup. Goreth/Ester)
Conforme orientação do CGRH, havendo vagas remanescentes, a D.E., antes da abertura de credenciamento emergencial de docentes para atuar nas escolas do Programa em 2022, deverá esgotar os docentes classificados no Credenciamento PEI – 2022, cuja inscrição foi realizada na SED.
Faremos, portanto, a terceira e última chamada para alocação, utilizando a classificação atual (listagem publicada no site da DERSBC), conforme segue:

DIA: 15/12/2021 – presencial

HORÁRIO:

  • 9h – docentes da Faixa II (DERSBC) – Categorias A e F;
  • 10h – docentes readaptados para a Sala de Leitura – Faixas II e III;
  • 11h – docentes da Faixa III (outras diretorias de Ensino) – Categorias A e F/ Docentes Categoria O Faixas II e III.

LOCAL: Auditório da DERSBC.

Os integrantes do Quadro do Magistério, que pretendam a mudança de sede de classificação do PEI, devem:

1) estar credenciado pelo processo regido pelo Edital, de 22/10/2021;

2) ter obtido resultado satisfatório na Avaliação de Desempenho – PEI.

Os docentes que já foram alocados nas sessões de alocação remotas dos dias 24/11, 25/11, 26/11 e 06/12/2021 não serão atendidos, exceto os que não tiveram a alocação concretizada por redução do módulo de docentes da U.E.

Atenção:

1) Os candidatos que pleiteiam mudança de sede de exercício devem apresentar, no momento de sua alocação, documento emitido pelo Diretor da U.E. do PEI em que atua em 2021, afirmando que não foram cessados e que se enquadram nos limites fixados pelo Artigo 15 da Resolução SE 4, de 03-01-2020 ou Artigo 8º da Resolução SE 8, de 17-01-2020, como previsto no Edital.

2) Lembramos que não serão alocados os docentes que:

  • não tenham licenciatura plena – Lei Complementar nº 1.164/2012, alterada pela Lei Complementar nº 1.191/2012;
  • encontrem-se afastados;
  • estejam em teletrabalho por ordem judicial ou atestado médico justificando esta condição.
  • tenham tido penalidade administrativa (PAD) nos últimos cinco anos.

Os candidatos que não atenderem aos requisitos previstos em Edital ou estiverem impedidos para nova designação serão desclassificados do Processo de Credenciamento, mediante publicação em Diário Oficial do Estado e site da Diretoria de Ensino.

A relação de vagas por escolas será publicada no site da DERSBC em 14/12/2021, por isso a Direção deve enviar um ofício para o e-mail credenciamentopeisbc@gmail.com, até às 12h do dia 14/12/2021, o levantamento de vagas (docente x disciplina) atualizado do módulo de docentes da U.E., para tanto deve-se:

1) Verificar se os docentes já alocados apresentaram-se e confirmaram sua intenção de atuar na U.E. em 2022. Devem ser desconsiderados:

  1. a) Docentes (Categoria A e F) que depois de alocados manifestaram interesse em aulas regulares na SED;
  2. b) Docentes que não se apresentaram à U.E. até a presente data e
  3. c) Docentes que desistiram.

2) Consultar Quadro de Ocupação Escolar para 2022 atualizado na SED para ter certeza do número de docentes que poderão atuar na U.E.;

3) Consultar o anexo da Resolução SE 10/2020 que corresponde à sua U.E. (segmentos oferecidos/horário) para que possa ter certeza de quantos professores por área de conhecimento a escola faz jus;

4) Consultar a Resolução 102, alterada pela 104/202, para verificar se não houve alteração do módulo – livre escolha).

Em caso de dúvidas, a equipe deverá buscar maiores informações junto ao Supervisor da U.E.

Solicitamos que a U.E. divulgue aos docentes o cronograma disponibilizado no site da DERSBC para que possamos preencher as vagas remanescentes aos interessados.

 

 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto 1: Programa Itinerários Formativos – PROIF (Resp.: CAF e Núcleo de Finanças)
Sobre o programa Itinerários Formativos – PROIF – os valores já estão previstos no site de consulta do FNDE, as escolas devem receber de acordo com a quantidade de alunos, até 500 alunos o valor é R$ 10.839,00 e acima de 500 alunos o valor é R$ 16.259,00. Quem receber deve reprogramar o valor total para 2022, e iniciar os gastos somente após a elaboração e aprovação do plano na plataforma PDDE INTERATIVO, ainda sem data prevista.

OBS:  o recurso cairá na conta PDDE qualidade.

 

Assunto 2APM – Estatuto Padrão (Resp.: CAF e Núcleo de Finanças)
Enviando esta mensagem para lembrá-los que até dia 31/12/2021 deve ser realizada (para aqueles que ainda não realizaram) a Assembleia Geral pelas Associações de Pais e Mestres para adoção do Estatuto Padrão, conforme disposto no Artigo 1º do Decreto nº 65.869/2021:

Artigo 1º – O parágrafo único do artigo 1º do Decreto nº 65.298, de 18 de novembro de 2020, com redação dada pelo Decreto nº 65.565, de 12 de março de 2021, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Parágrafo único – A continuidade dos repasses e dos ajustes a que se refere o “caput” deste artigo fica condicionada à realização, até 31 de dezembro de 2021, de Assembleia Geral pelas Associações de Pais e Mestres, para adoção do Estatuto Padrão.”. (NR)

A adoção do Estatuto até a data-limite apresentada no Decreto é obrigatória e esta documentação precisa ser apresentada no momento de atualização cadastral que a APM deve fazer junto ao Banco do Brasil, conforme apresentado na Cartilha do Banco do Brasil (informação disponível na página 2). Além disso, reforçamos que, caso o Estatuto Padrão não seja adotado até dia 31/12/2021, as contas bancárias da APM referentes ao PDDE Paulista serão bloqueadas, impossibilitando novos repasses.

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Seminário Virtual de Práticas 2021 – MMR (Resp.: Comitê Regional – Gestão Integrada)
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores, Professores Coordenadores (PC) e Professores Coordenadores Gerais (PCG) de todas as Unidades Escolares a participarem do “Seminário Virtual de Práticas 2021 – MMR”.

Data: 17/12/2021
Horário: 14h
Local: Plataforma Teams   link

Programação

Importante: Solicitamos a devida atenção para o encerramento das Ações do Plano de Melhoria – SED, bem como as atualizações das Ações Atrasadas. 

 

 

Assunto 2: ICTP-SAIFR Curso de Verão de Física (Resp.: PCNP Gregório)
Prezados Professores
Em janeiro, o ICTP-SAIFR realiza um curso de Verão para professores de Ensino Médio, cujo tema será Ondas Gravitacionais. O curso é gratuito e virtual.
Ao longo de uma semana, os participantes terão acesso a palestras e atividades práticas com o objetivo de levar a Física Moderna e Contemporânea para a sala de aula. Nesta edição, também será realizada uma visita virtual ao LIGO (Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferômetro Laser). 

As atividades serão realizadas entre os dias 17 e 21 de janeiro, e seguirão o formato de videoconferência, pela plataforma Zoom. Os participantes que realizarem 75% das atividades propostas receberão um certificado de participação no fim do curso. Para participar é preciso se inscrever até o dia 30 de dezembro, preenchendo o formulário disponível em http://outreach.ictp-saifr.org/cursoveraoprofessores/.

 

 

Assunto 3: CONVIVA (Resp.: Equipe CONVIVA)
Solicitamos aos vice-diretores e POCs postarem neste link o portfólio de suas respectivas escolas.
Obs.: Favor acessar o link logado com seu e-mail institucional.
Prazo: 20/12/2021

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo