REDE 282/2020

São Bernardo do Campo, 16 de dezembro de 2020  

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Programa Sala de Recursos (Resp.: Cristiane P, Emerson, Juliana, Renata e Rogério)
Reiterando a Rede 271/2020, o Programa de Sala de Recursos destina recursos financeiros, nos moldes operacionais e regulamentares do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, às escolas públicas de Educação Básica para fins de promoção da acessibilidade das salas de recursos multifuncionais específicas ou bilíngues de surdos destinadas ao processo de ensino-aprendizagem. Segundo a Resolução nº 15, de 07/10/2020, para participar, a escola deve dispor de espaço físico adequado, destinado para a utilização dos materiais pedagógicos e equipamentos, e contar com a presença de, no mínimo, um profissional com formação inicial ou continuada em Educação Especial, para coordenar o atendimento educacional especializado na referida unidade escolar.
As escolas abaixo foram indicadas pelo Ministério da Educação – MEC observando apenas o número de matrículas em educação especial que consta do Censo. O plano de atendimento deve ser preenchido pelas unidades escolares na plataforma PDDE Interativo até o dia 18/12/2020.

CLARICE DE MAGALHAES CASTRO PROFESSORA
DOMINGOS PEIXOTO DA SILVA PROFESSOR
FRANCISCO CRISTIANO LIMA DE FREITAS
MARIA CRISTINA SCHMIDT MIRANDA PROFESSORA
WALKER DA COSTA BARBOSA PROFESSOR
WALLACE COCKRANE SIMONSEN

   

 

NÚCLEO DE REDE E MATRÍCULA
Assunto: Rendimento Escolar 2020 (Resp.: Antonio Carlos)
Informamos que o sistema para lançamento do Rendimento Final do ano letivo de 2020, encontra-se disponível, impreterivelmente, no período de 15/12 a 30/12/2020, para a Rede Estadual; 

Para a Rede Estadual esclarecemos: 

  • Para a Rede Estadual esclarecemos:
    • os estudantes que apresentarem atividades para serem considerados frequentes poderão ter o lançamento de APROVADO;
    • os estudantes que não tiverem entregado as atividades presenciais ou não presenciais correspondentes ao necessário para que se considerem estudantes frequentes, e forem realizar a recuperação intensiva de janeiro de 2021, deverão ter lançado o novo status disponibilizado na plataforma SED de “RECUPERAÇÃO”. Dessa forma, será possível finalizar os lançamentos dentro do prazo previsto e não prejudicar os demais estudantes com status de aprovados ao final de dezembro do ano letivo de 2020. Em breve, a SEDUC enviará documento orientador esclarecendo dúvidas frequentes da rede a respeito da recuperação intensiva de janeiro de 2021, inclusive sobre quais os critérios para indicação dos estudantes para a recuperação de janeiro de 2021;
    • o referido status “RECUPERAÇÃO” será um lançamento temporário, que necessitará ser alterado, OBRIGATORIAMENTE, conforme resultado expedido pelo Conselho de Classe/Ano/Série, previsto para ser realizado até o dia 26/01/2021, em face do Projeto de Recuperação Intensiva de janeiro de 2021. 
    • Excepcionalidades: Não deverá ser lançado o registro de “RECUPERAÇÃO” para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Atendimento Socioeducativo, Programa de Educação nas Prisões (PEP), das escolas indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais e Centros de Estudos de Línguas (CEL).

 

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Doação de produtos congelados PRORROGAÇÃO. (Resp.: Moema/Priscila)
Comunicamos as Unidades Escolares que a entrega de produtos cárneos foi prorrogada para esta semana (de 14/12/20 à 18/12/20), serão entregues produtos cárneos congelados e os mesmos deverão ser recebidos pelas unidades escolares.
Os produtos cárneos congelados que já se encontram nos estoques das escolas, bem como os que serão recebidos, cujos vencimentos sejam até 28/02/2021, deverão ser distribuídos até que se esgote o estoque deste produto, observando-se os critérios definidos na Resolução SE nº 32/2020 e demais normativos atualmente em vigor.
As doações deverão ser concluídas impreterivelmente até o dia 08/01/2021, considerando o tempo hábil para consumo dos produtos, garantindo a segurança alimentar dos alunos.

 

 

NÚCLEO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA
Assunto: Plano de Inovação e Tecnologia (Resp.: Marcelo)
A CITEM disponibilizou no sistema SED um questionário sobre o PLANO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA para aquisição de TVs e levantamento de compras já realizadas de Desktops e Notebooks, qualquer dúvida ao responder favor entrar em contato pelo e-mail desbcnit@educacao.sp.gov.br, favor responder o formulário até 18/12 as 12h.

Segue comunicado:

    “A Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula – CITEM informa a disponibilidade de um formulário na SED sobre manifestação de interesse para participação de Ata de Registro de Preços, que será realizada pela FDE, para aquisição de televisores e para mapeamento sobre os pedidos e problemas das atas de registro de preço já disponíveis.
 – A primeira parte do formulário, é referente ao interesse de compras dos televisores. Será um processo muito semelhante ao de aquisição dos kits de notebooks e desktops. As escolas fazem adesão, para posterior, realizar aquisição utilizando recursos do PDDE de São Paulo.
– A segunda parte do formulário é um levantamento das compras dos equipamentos do Plano de Inovação e Tecnologia, ou seja, dos Kits de Notebooks e Desktops via PDDE. Pedimos atenção na informação do quantitativo do que foi adquirido, para que a complementação dos equipamentos, que será realizado através da SEDUC-SP, seja feita da forma mais rápida e correta possível. Nesta parte também pedimos para que todos os problemas técnicos e de cadastros no site da BEC-SP sejam relatados.
Essas informações são necessárias para que a equipe da CITEM realize um mapeamento para auxiliar na regularização com brevidade.
O formulário está disponível também para Vice-diretores e GOES.” 

 

 

Diretoria de Ensino – Região  
São Bernardo do Campo