REDE 239/2020

São Bernardo do Campo, 29 d e outubro de 2020  

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Planilha de Sobras e Faltas – Caderno do Aluno 4º bimestre e Aprender Sempre 2020 (Resp.: PCNPs Murilo, Daniel e Mário)
Alertamos às equipes gestoras que está à disposição abaixo o link para uma planilha compartilhada, para que as Unidades Escolares indiquem suas sobras e faltas de Caderno do Aluno 4º Bimestre, Caderno do Aluno com as disciplinas do INOVA e Aprender Sempre. Desta forma, as UEs poderão combinar trocas dos fascículos entre si.
Até este momento, não recebemos reserva técnica do Aprender Sempre (Fund. II e Ensino Médio) e do Caderno do Aluno (Ensino Médio). Assim que recebermos, reiteramos a rede.
Será agendado, caso seja necessário, um momento de plantão de atendimento aqui nesta DE para a realização de trocas pelo sistema de “Drive Thru”.
Link para acesso: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1XKUZWKWYCR8hhpUdI0muKF4BMpRjdC0RzlhzXfDhh8E/edit?usp=sharing 

 

 

Assunto 2: Concurso de Desenho – Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS (Resp.: PCNP Elisangela)
A Diretoria de Ensino da região de São Bernardo do Campo, divulga à equipe gestora, professores e alunos, a parceria da Secretaria da Educação e da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, o Concurso de Desenho – Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para todas as escolas jurisdicionadas à Diretoria, no período de 24/10/2020 a 16/11/2020.
O público alvo são os estudantes matriculados e frequentes na Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo de todas as escolas do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio, de Ensino Regular ou Integral, bem como atendimento e modalidades educacionais: Educação de Jovens e Adultos – EJA e CEEJA, Classes Prisionais, Classes Hospitalares, Comunidades Assentamento, Quilombolas e Indígenas e Fundação Casa.
Lembrando que a Agenda 2030 e os 17 ODS dialogam com os princípios do Currículo Paulista, do Ensino Fundamental e Ensino Médio, estruturado por competências e habilidades. CRONOGRAMA:

O regulamento, os anexos em Word, os critérios de participação, orientações e links contendo informações sobre o CONCURSO DE DESENHO, encontram-se disponíveis em www.escoladeformacao.sp.gov.br/cre. No entanto, para facilitar a divulgação junto às escolas encaminhamos anexo:
Regulamento do Concurso de Desenho em PDF;
ANEXOS: I, II E III em Word para facilitar o preenchimento;
Subsídios – para o desenvolvimento do tema: Perguntas frequentes e Agenda 2030

 

 

Diretoria de Ensino – Região  
São Bernardo do Campo