REDE 204/2018

São Bernardo do Campo, 09 de agosto de 2018.

 

CENTRO DE ADMIN.INFRAESTRUTURA E FINANÇAS
Assunto: Informações referentes ao ano 2017 para o Tribunal de Contas (Resp.: Renata)

Reiteramos rede nº 180 e 202/2018, informamos que as Unidades Escolares abaixo não preencheram o solicitado. O prazo era até o dia 06/08/2018.
Informamos que os dados se referem ao exercício de 2017, com data base de 30 de novembro/2017.

Para facilitar o preenchimento do referido Google docs., orientamos levantar todos os dados antes do preenchimento final.
https://docs.google.com/forms/d/1AbE8WXvAMlqiwLr3Qx5dDZxIqAPDbZTdAybHjY9I-gY/edit                 

Joana Motta, Profª
Mauricio Antunes Ferraz, Prof.
Mauricio de Castro
Walker da Costa Barbosa, Prof
Yvone Frutuoso Prodóssimo, Profª

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Inscrição: Matemática na Prática (Resp.: PCNP’s Marcia Yassuhara e Rogério Messias)
Solicitamos aos Senhores Gestores verificar com os Professores de Matemática que realizaram estratégias diferenciadas em suas aulas, conforme as orientações e sugestões da Orientação Técnica: Matemática na Prática, do dia 25/05/18 e posteriormente, o Professor Coordenador deverá inscrever os professores interessados, individualmente,  no período de 13/08 a 24/08/18, no link: https://goo.gl/forms/EzAAnTLUFqB8BnH03

Segue o regulamento.

 

Assunto 2: 4º Concurso de Redação da DPU (Resp.: PCNP’s Cristiane Nunes, Dione Daher e Marli Paixão)
Solicitamos às Equipes Gestoras ampla divulgação do 4º Concurso de Redação realizado pela Defensoria Pública da União (DPU), que tem como tema “Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça”.
O concurso é destinado a todos os alunos matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), incluindo adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas e adultos em situação de privação de liberdade no sistema prisional, matriculados em classes da educação básica ofertada pela rede pública.
Segundo o edital, cabe aos professores trabalhar o tema e incentivar seu debate com os alunos, orientando a elaboração das redações em sala de aula. Os gestores das unidades escolares serão responsáveis pela inscrição dos alunos e envio da redação (digitalizada) no site da DPU.
Acesse aqui: https://concursoderedacao.dpu.def.br/
As redações poderão ser enviadas até o dia 12 de outubro de 2018.

 

 

Assunto 3: 30º Concurso Wizo de Pintura e Desenho 2018 Brasil – Israel: Música e Dança. (Resp.: PCNP’s Marli Paixão, Jean Carlos)
Solicitamos às Equipes Gestoras ampla divulgação do concurso com premiação promovido em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para alunos do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública Estadual.
Os alunos interessados em participar deverão encaminhar os trabalhos à Coordenação Pedagógica de sua escola com etiqueta de identificação e autorização dos pais para alunos menores de 18 anos.
A escola, por sua vez, selecionará até no máximo 10 (dez) dos melhores trabalhos e os remeterá, por correio ou pessoalmente, à Organização Feminina WIZO, situada na Rua Minas Gerais, 36 – CEP 01244-010 – São Paulo. O prazo de recebimento dos trabalhos na WIZO é até 15 de outubro/2018.

PRÊMIOS: viagem para Brasília, eletrônicos, kits de pintura, livros e medalhas.
Mais informações, acessar:
Apostila informativa
Regulamento
Etiqueta de identificação e autorização

 

 

EE LUIZA COLLAÇO QUEIROZ FONSECA
A direção da unidade informa possui vaga em aberto para Gerente de Organização Escolar.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo