REDE 198/2018

São Bernardo do Campo, 03 de agosto de 2018.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:   Pesquisa “Cursos de Formação” (Resp.: Rogério)
Solicitamos a todos os professores de sua unidade escolar que respondam a pesquisa “Cursos de Formação” através do link: https://goo.gl/forms/n2jCKGV4SE65vgIy2. Solicitamos o preenchimento até 13/08/2018

 

Assunto 2:  Curso Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas Especificações −2ª Edição/2018 (Resp.: PCNP Cristhiane Penachio)
Solicitamos aos Senhores Diretores de Escola, ampla divulgação sobre o Curso Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas Especificações −2ª Edição/2018.
Para se inscrever, acessar a página www.escoladeformacao.sp.gov.br ler na íntegra o Regulamento que contém todas as regras de inscrição, participação e certificação. As inscrições deverão ser realizadas durante o período de 06 a 16 de agosto de 2018.
As atividades deverão ser realizadas no período de 03 de setembro a 05 de novembro de 2018.

 

Assunto 3: Concurso de Redação Jovem Senador 2018 (11ª edição). (Resp.: PCNP Cristiane Nunes e Dione Daher)
Reiterando a rede 132 /2018, solicitamos às Equipes Gestoras ampla divulgação do Concurso de Redação Jovem Senador 2018 (11ª edição) está em andamento. O tema para esse ano é “A Constituição Cidadã 30 anos depois”.
Poderão participar todos os alunos do Ensino Médio, com idade de, no máximo, 19 anos completos até 31 de dezembro de 2018.
As redações devem ser encaminhadas ao Núcleo Pedagógico, por meio do Setor de Protocolo, impreterivelmente, até 17 de agosto (sexta-feira) das 8h às 17h.
Acesse o Regulamento: https://www12.senado.leg.br/jovemsenador
Obs.: As redações escolhidas serão encaminhadas para a Secretaria da Educação somente pelo Núcleo Pedagógico.

 

Assunto 4: Videoconferência PEF (Resp.: Rosângela Marotti)
Solicitamos aos Senhores Diretores e Vice-Diretores do Programa Escola da Família que  leiam o material anexo e preparem suas perguntas para a videoconferência que será realizada no dia 10 de agosto, sexta-feira, das 9h às 10h30.

 

Assunto 5:  Curso EMAI- Ensino da Matemática nos Anos Iniciais (Resp.: PCNP Márcia Battistini e Marcia Yassuhara)
Informamos aos Senhores Gestores que estão abertas as inscrições para o Curso EMAI Ensino da Matemática nos Anos Iniciais.
Solicitamos ampla divulgação aos professores de Matemática com aulas atribuídas no 6º ano do EF, conforme o regulamento.

 

 Assunto 6:  Curso Ensino Médio Inclusivo (Resp.: PCNP Cristhiane Penachio)
Informamos aos Senhores Gestores e Professores matriculados no Curso Ensino Médio Inclusivo, que as aulas terão início no dia 07 de agosto, das 14 às 17h30, na Diretoria de Ensino, situada na rua Princesa Maria da Glória, 176, Bairro Nova Petrópolis, SBC.
Lista dos Cursistas

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo