REDE 183/2020 

São Bernardo do Campo, 17 de agosto de 2020 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Alinhamento CAD Formação (Resp.: Marcia Borges)
Para auxiliar os Professores Coordenadores no preenchimento do CAD Formação, fizemos um tutorial, que encontra-se no link https://www.youtube.com/watch?v=hEkbU0eXY3A
Solicitamos que todos assistam e nos colocamos à disposição para auxiliar, caso alguma dúvida não tenha sido sanada.

Para alinhamento, orientamos que:
– aqueles que ainda não preencheram todas ATPCs da UE, é necessário que façam com data retroativa, justificando o motivo do atraso no campo específico;
– para totalizar 7 ATPCs/dia, é necessário fazer a observação no campo “local da realização” quantas ATPCs foram realizadas pela UE, pela DE e pelo CMSP. Por exemplo:
2 CMSP
2 DE (YouTube)
3 UE (Teams)
– cadastros anteriores a esta rede, que não tenham a observação acima, assim que abrir o campo “relatórios”, orientamos que seja registrado.

 

Assunto 2: ATPC Semanal – 18, 19 e 20 de agosto (Resp.: Márcia Borges)
Para a próxima semana, conforme calendário da EFAPE, serão 3 (três) ATPCs da DE, sendo duas de assunto GERAL e outra ESPECÍFICA, que serão disponibilizadas a partir das 08h00 da terça feira, 18 de agosto, pelos links:

Geral: Avaliação operatória e Taxonomia de Bloom e Metodologias ativas
Específicas:
18/08 Ciências Humanas: Culturas Regionais através da dança e música
19/08 Linguagens: O “Internetês” e a Língua Portuguesa: conflitos ou adaptações? 
20/08 Ciências da Natureza e Matemática: Reflexões sobre o ensino de Astronomia

O link para avaliação e presença estará disponível nas descrições dos vídeos. Haverá um link de avaliação e presença para cada tema, portanto, o professor deverá responder um ou mais links de avaliação / presença, conforme sua jornada de trabalho.

 

Assunto 3: Ações CONVIVASP -Seminário (Resp.: Rosângela Marotti)
A Dirigente Regional de Ensino convoca os senhores vice-diretores e professores mediadores para participarem do Seminário: Formação da Personalidade Ética.
Diretoria da 1ª Onda de Formação GEPEM

Orientações
Datas:19/08 (quarta-feira) e 21/08 (sexta-feira)
Horário: 8h30 às 12h30
Plataforma ZOOM
Lista de presença: Somente será disponibilizada ao término de cada dia do seminário no grupo de WhatsApp dos vices e pmecs.

Público alvo Convocados: Gestores Regionais Conviva SP, vice-diretores, professores mediadores das DEs inseridas na 1ª onda de formação GEPEM. (via zoom)

Convidados: Dirigentes, supervisores, PCNPs, diretores, professores coordenadores pedagógicos, AOEs, professores, PCNPs Conviva aprovados no processo seletivo das DEs inseridas na 1ª onda de formação GEPEM. (via streaming)

Material disponibilizado: rede 166 de 20/07/20- NPE – Assunto 2

 

 

Assunto 4: Ações CONVIVASP – Pauta Formativa (Resp.: Rosângela Marotti)
Informamos aos senhores vice-diretores e professores mediadores que já se encontra disponível no AVAEFAPE, a 5ª pauta formativa para ser trabalhada com os professores em ATPC. Solicitamos também a colaboração e parceria dos professores coordenadores para registro no CADFORMAÇÃO.
Material de apoio.

 

Assunto 5: Ações CONVIVA – PLACON (Resp.: Rosângela Marotti)
Solicitamos aos senhores vice-diretores e professores mediadores atualizarem a Plataforma PLACON, mesmo que não haja ocorrências.

 

Assunto 6: EDUCAÇÃO CONECTADA – Monitoramento dos recursos de 2018 (Resp.: PCNPs Emerson, Juliana, Renata e Rogério)
Solicitamos a todas as escolas que receberam recursos do Programa Educação Conectada em 2018, que ainda não fizeram o monitoramento do PAF 2018, que acessem o PDDE (http://pddeinterativo.mec.gov.br/login.php) e façam com urgência. As escolas que receberam recursos em 2018, só receberão recursos em 2020 se tiverem finalizado e enviado para o MEC o monitoramento.
Todas as escolas precisam estar com o monitoramento do PAF finalizado até o dia 24/08, caso contrário, ficarão impossibilitadas de receber os recursos do programa em 2020.
As 50 escolas que necessitam preencher o monitoramento estão na planilha anexa. O passo a passo para o monitoramento é simples e também está em anexo.

 

 

Diretoria de Ensino – Região 
São Bernardo do Campo