REDE 179/2017

São Bernardo do Campo, 30 de junho de 201 

 

NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO

Assunto 1: GEMAT (Resp.: Maria Oliveira)

Favor atualizar diariamente o PAINEL DE SOLICITAÇÕES ABERTAS no GEMAT de sua Unidade Escolar. Uma vez que como já orientado em outras ocasiões, por rede, a contabilidade da Secretaria é única e para tanto depende das ações de todos os órgãos vinculados a ela para regularização. Relembramos que as ações que cabe às unidades escolares no sistema são:
Recebimento dos bens,
Solicitação de etiquetas e Recebimento das etiquetas via sistema.

Para melhor entendimento, segue mais uma vez, trecho do comunicado que a Diretoria de Ensino recebe toda vez que temos alguma pendência no sistema.
Segue abaixo, na íntegra, e-mail recebido da Secretaria de Estado da Educação:

           “Lembramos que por falta de atualização por parte da sua diretoria (escolas) o saldo das contas de estoque nas Unidades Gestoras dos Órgãos Centrais encontra-se excessivamente elevado (R$ 102.386.357,96), tornando o Gabinete do Secretário alvo de questionamentos por parte do Tribunal de Contas do Estado e da Secretaria da Fazenda

OBS.: LEMBRAMOS QUE O MATPEDAGOGICO E O GEMAT SÃO DOIS SISTEMAS DISTINTOS, DEVENDO AMBOS SEREM ATUALIZADOS, SEMPRE.

 

Assunto 2:  Desfazimento De Material Didático  e/ou Apoio de Material Inservível (Resp.: Maria Oliveira)
Solicitamos as unidades escolares que ainda tenham material didático e ou/apoio, de que trata a Resolução SE 83/2013, bem como material inservível para baixa, que providenciem o mais rápido possível seguindo as instruções já encaminhadas, visto que o próximo ano, 2018, será ano eleitoral e desta forma somente poderá ser feita ao FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO (FUSSESP). Em caso de dúvidas entrarem em contato com a equipe responsável na Diretoria de Ensino (Núcleo de Administração, Núcleo de Apoio, Núcleo pedagógico, NIT e Supervisão).

 

Assunto 3:  Doação de Bens -PDDE/PDE/MAIS EDUCAÇÃO E OUTROS (Resp.: Maria Oliveira)
Quanto a esta questão, gostaríamos de alertar  que a doação dos bens adquiridos com estas verbas, no caso de bens permanentes, após a prestação de contas e o aprovo da FDE deverão ser incorporados ao patrimônio público através de processo que deverá ser instruído de acordo com o manual constante no site da Diretoria de Ensino, link da Administração.

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Baixa Diária de Estoque (Resp.: Carlos/ Eliana)
Lembrando que hoje encerra-se o mês de junho e no dia de hoje 30/06/2017 as Unidades Escolares devem atualizar suas baixas diárias. Dia 01/08//2017 é o dia da confirmação de estoque.

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino