São Bernardo do Campo, 24 julho de 2020
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Sala de Leitura (Resp. Sup. Helenir e Rita M.)
Considerando que no período de 17/02/2020 a 20/02/2020 foram abertas nas escolas que integram o Programa Sala de Leitura, as inscrições para o processo de credenciamento, seleção e atribuição dos docentes interessados em atuar nessas salas, no ano de 2020, nos termos da Resolução SE 76/2017, alterada pela Resolução SE 81/2018 conforme edital publicado no site desta Diretoria de Ensino. (Rede 43, de 11/02), solicitamos aos Diretores das referidas escolas que encaminhem, para o e-mail: desbc@educacao.sp.gov.br, até 05/08/2020, as seguintes informações:
No caso de atribuição:
Encaminhar Ofício contendo os dados do professor contemplado com a Sala de Leitura, contendo as seguintes informações:
- Nome do Professor:
- RG:
- CPF:
- Categoria: (Edital foi só para Professor READAPTADO)
- Sede de Controle de Frequência:
- Quantidade de aulas atribuídas na Sala de Leitura:
No caso de não ter comparecido candidato, portanto não houve atribuição:
- Informar: “PREJUDICADO”.
Lembramos que o docente readaptado somente poderá ser incumbido do gerenciamento de sala ou ambiente de leitura da unidade escolar de classificação, devendo, no caso de escola diversa, solicitar previamente a mudança da sede de exercício, nos termos da legislação pertinente;
Esta orientação é válida somente para as seguintes U.Es:
EE Alexandre Grigoli
EE Anésia Loureiro Gama
EE Ayrton Senna da Silva
EE Bonifacio de Carvalho
EE Brazilia Tondi de Lima
EE Cynira Pires dos Santos
EE Domingos Peixoto da Silva
EE Edgar Alves da Cunha
EE Euclydes Deslandes
EE Fausto Cardoso Figueira de Mello,
EE Francisco Prestes Maia
EE Idalina Macedo Costa Sodré
EE João Batista Bernardes
EE João Firmino
EE José Gonçalves de A Figueira
EE Laura Lopes
EE Maria da Conceição M Branco
EE Maria Iracema Munhoz
EE Maria Osório Teixeira
EE Maria Pires
EE Maristela Vieira
EE Mizuho (Abundância)
EE Nail Franco de Mello Boni
EE Nelson Monteiro Palma
EE Neusa Figueiredo Marçal
EE Omar Daibert Reverendo
EE Pedra de Carvalho
EE Santa Dalmolin Demarchi
EE São Pedro
EE Tito Lima
EE Walker da Costa Barbosa
EE Wallace Cockrane Simonsen
EE Yolanda Ascencio
NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Retirada de óleo comestível (Resp.: Priscila)
Solicitamos que as unidades escolares compareçam na data e horário indicados no Cronograma de Entrega para a retirada de óleo comestível.
Pedimos que sejam pontuais para evitar aglomeração e evitar o atraso na entrega para as demais escolas.
NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Levantamento de imigrantes na rede (Resp.: Renata)
Informamos que hoje é o último dia para enviarem a informação solicitada na rede nº 165/2020. Apenas 16 escolas responderam se há ou não aluno imigrante na rede.
Assunto 2: Cronograma das SEI, conselho de classe/ano/série e AAP 2º bimestre. (Resp.: Daniel, Marcia Yassuhara, Mário e Murilo)
“Comunicamos às Equipes Gestoras o Cronograma das SEI, conselho de classe/ano/série e AAP 2º bimestre.
Observados os mesmos protocolos de segurança, as escolas poderão organizar a entrega das AAP aos pais/responsáveis, de modo que os estudantes possam utilizá-los em suas atividades em casa.
Para organização geral das Semanas de Estudos Intensivos, conselho de classe/ano/série e AAP, divulgamos as seguintes datas de referência:
- Semana de Estudos Intensivos (SEI): 27 a 31 de julho – da mesma forma que no 1º bimestre, a Semana de Estudos Intensivos tem como propósito recuperar e aprofundar habilidades trabalhadas ao longo do 2º bimestre, com foco nas selecionadas como essenciais, a partir do diagnóstico da evolução da aprendizagem dos estudantes durante o desenvolvimento das atividades escolares não presenciais.
- Conselho de classe/ano/série: até 4 agosto – de forma análoga ao 1º bimestre, o conselho de classe/ano/série terá como foco o acompanhamento da participação e aprendizagem dos estudantes, e haverá a possibilidade de já atribuir as notas e frequência dos estudantes quando possível ou deixar em aberto para serem inseridas posteriormente, com o retorno das aulas presenciais.
- Aplicação sugerida da AAP 2º Bimestre – até 14 de agosto – realizada pelos estudantes em suas casas, sempre que possível com orientação pelos docentes de forma remota, respeitadas as peculiaridades de cada região, unidade escolar e condições dos alunos. Com o objetivo de possibilitar aos alunos a realização das AAP digitalmente, serão enviadas, na próxima semana, orientações de Comunicado SAGESP/SAINTER/COPED| 23 de julho de 2020 Pág 1 / 2 procedimentos para as escolas, bem como formulários online para coleta de respostas junto aos estudantes. Dessa forma, os alunos terão a possibilidade de realizar a avaliação no formato impresso ou no digital, conforme o que for mais apropriado para cada contexto.
- Resolução Comentada da AAP 2º bimestre, para o 3º ano EF até a 3ª série do EM – a partir de 17 agosto – realizada no CMSP conforme cronograma dos respectivos canais e ano/série de ensino.
Destacamos que a AAP têm como papéis acompanhar o desenvolvimento e apoiar a consolidação das aprendizagens dos estudantes. As reuniões de nível do MMR serão sem resultados, conforme orientações a serem enviadas posteriormente.
Em breve, enviaremos informações a respeito da entrega dos materiais do 3º bimestre/ 2º semestre para também apoiar a organização das escolas.”
Assunto 3: Atualização de documentos de alunos para serviço de cuidador 2020 (Resp. Cristhiane Penachio)
Solicitamos às Unidades Escolares listadas abaixo que acessem a planilha anexa, e protocolem a documentação solicitada até o dia 5 de agosto/2020.
EE BAETA NEVES
EE CARLOS PEZZOLO
EE CELIO LUIS NEGRINI
EE DOMINGOS PEIXOTO DA SILVA
EE EUCLYUDES DESLANDES
EE JOAQUIM MOREIRA BERNARDES
EE LUIS DOS SANTOS METALURGICO
EE MARIA CRISTINA SCHIMIDT MIRANDA
EE MARIA PIRES
EE MATHIAS OCTÁVIO ROXO NOBRE
EE OMAR DAIBERT, REVERENDO
EE PALMIRA GRASSIOTO FERREIRA DA SILVA
EE PEDRA DE CARVALHO
EE SANTA OLIMPIA
Anexo I – Modelo de Check List
Anexo II – Modelo de Ofício da Direção
Anexo III – Modelo de Questionário Individual
Anexo IV – Modelo de Termo de Solicitação, Ciência e Responsabilidade.docx
Anexo V – Laudo Médico
Anexo VI – Modelo de Ficha SED
Informamos que todos os Modelos são essenciais para aprovação e prosseguimento do atendimento.
OBS.: Em casos de transferência de U.E. e ou municípios, solicitamos comunicar através de ofício.
Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo