REDE 155/2018

São Bernardo do Campo, 14 de junho de 2018.

 

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR

Assunto: Quadro Resumo (Resp.: Antonio Carlos)
Solicitamos encaminhar quadro resumo (QE) das turmas de EJA 2º semestre até 18/06/2018.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1:  2ª Fase – OBMEP 2018 (Resps: PCNP’s Ana Lúcia e Marcia Yassuhara)

Lembramos que o dia 19 de junho (terça-feira), é o último dia que as escolas têm para enviar os cartões-resposta dos alunos classificados para a 2ª fase da OBMEP 2018, de cada nível.

As escolas que não enviarem os cartões-resposta até a data-limite não poderão participar da 2ª Fase da OBMEP, e serão desclassificadas.

Assim como o ano passado, o aplicativo OBMEP poderá ser utilizado e essa ferramenta é para uso exclusivo das escolas inscritas na OBMEP 2018. Ele pode ser utilizado para envio do material da OBMEP (cartões-resposta dos alunos classificados para 2ª fase, Documento de Envio e o RAIG). Com o uso do aplicativo não é necessário o envio pelos Correios. As escolas que tiverem algum problema técnico no aplicativo da OBMEP deverão enviar um e-mail relatando a dificuldade até, se possível, com o print da tela para o endereço: appobmep@fcc.org.br

Caso a escola não possa enviar o material pelo aplicativo, o método de envio é o mesmo que os anteriores, eles devem levar o envelope de retorno a uma agência dos Correios, junto com o número do E-Ticket da escola, recebido no material da 1ª fase. Se possível, solicitar que guardem o comprovante de postagem do SEDEX nos Correios, pois ele é a garantia do envio do material.

É obrigatório enviar no envelope de retorno ou via aplicativo:

1) Cartões-Resposta dos alunos classificados (os demais cartões deverão ser guardados para possíveis averiguações).

2) Documento de Envio (DE – folha amarela), com a indicação da quantidade de cartões-resposta enviados e, se for o caso, com a indicação das necessidades especiais dos alunos classificados (alunos deficientes ou alunos adventistas sabatistas). Atenção: é de inteira responsabilidade da escola informar se os alunos classificados precisam de atendimento especial na 2ª fase.

3) Relatório de Acertos e Informações Gerais (RAIG – folha verde) – é opcional, mas auxilia muito a análise da Central.

 

Assunto 2: Plataforma MEC – Recursos Educacionais Digitais (Resp.: Rogério)

Informamos que, com a finalidade de reunir e disponibilizar os Recursos Educacionais Digitais dos principais portais do Brasil, e, dessa forma, melhorar a experiência de busca desses recursos, apresentamos a Plataforma MEC. Nela os usuários podem baixar materiais, compartilhar experiências, aulas, acessar materiais de formação, etc.

Acesse aqui o site: https://plataformaintegrada.mec.gov.br/home

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino