REDE 130/2021

São Bernardo do Campo, 04 junho de 2021.

 

 

NÚCLEO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA
Assunto:  Devolução de chips de professores e profissionais da educação (Resp.: Marcelo)
Solicitamos às escolas relacionadas abaixo que possuem chips de professores e profissionais da educação, conforme respondido na rede 095/2021 a devolução dos chips para a Diretoria de Ensino (caso já não tenham realizado a devolução) lembrando que o prazo informado foi 01/06/2021.

Somente chips de professores e profissionais de educação, os chips de alunos devem permanecer nas escolas até serem solicitados.

 

ADAIL LUIZ MILLER DOUTOR
ANTONIO NASCIMENTO PROFESSOR
EUCLYDES DESLANDES PROFESSOR
FRANCISCO EMYGDIO PEREIRA NETO DOUTOR
JEAN PIAGET
LAURA LOPES
OMAR DAIBERT REVERENDO
PALMIRA GRASSIOTTO FERREIRA DA SILVA PROF
YOLANDA NORONHA DO NASCIMENTO PROFESSORA
YVONE FRUTUOSO PRODOSSIMO PROFESSORA

 

Assunto 2: Contatos e garantia de equipamentos (Resp.: Marcelo)
Seguem contatos das empresas para solicitação de garantia ou problemas na entrega dos equipamentos adquiridos pelas escolas ou envidados pela SEDUC através de compra centralizada:

Lenovo Desktop Básico Educacional + Monitor 21,5”
Pedidos: idorneles@lenovo.com

Garantia: Email: premier_br@lenovo.com
Telefone / Whatsapp: 0800 7736437

Multilaser Notebook Básico Educacional
Pedidos/Entregas: vendas.educacao@multilaser.com.br

Garantia: suporte.fae@multilaser.com.br

Positivo Notebook Educacional
Pedidos: contratosgov@positivo.com.br

Entregas: ivonef@positivo.com.br – Tel.: (41) 3312-3622
Garantia: positivo.alfa@positivo.com.br – 0800 – 6446591

TES Plataforma de recarga móvel e-mail
Pedidos: licitação@tes.com.br ou Simone.baptista@tes.com.br

Garantia: suporte@tes.com.br;
Telefone: 0800 7077166

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: NOVOTEC Integrado (Resp.: Sup. Gustavo e PCNP’s Emerson e Rogério)
A informação abaixo é destinada apenas para as escolas que possuem o Programa NOVOTEC Integrado:
A equipe do NOVOTEC INTEGRADO, a fim de garantir a participação dos professores das áreas de física, química, matemática e biologia que dão aulas nas turmas do Novotec Integrado, informa que haverá formação(10hs) promovida pela Educando (instituição parceira que respondeu ao Edital de Procedimento de Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada para Doação ao Poder Público junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico).
A parceria com a Educando visa um projeto de nivelamento com os alunos do Novotec Integrado, visto que estamos falando de jovens que irão cursar o ensino médio integrado técnico sem realizar um processo de Vestibulinho.
Contamos com o seu apoio nesse processo, garantindo que os educadores participem da Formação e que os estudantes sejam beneficiados.
Segue links abaixo para fins de avaliação da eficiência e aplicação do programa STEM BRASIL na Escola. 

“Lembrando que, todos os dados são para utilização da avaliação e métrica do programa, nenhum dos dados coletados serão divulgados.”

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 2: Data de Aplicação da 16ª OBMEP 2021 (Resp.: PCNP Ana Paula e Isabela)
Informamos que a data de início da aplicação das provas, referente à 16ª edição da OBMEP, será no dia 28 de junho e poderão ser aplicadas até o dia 03 de agosto.

Informamos, ainda, que os exemplares das provas impressas e demais documentos (inclusive os cartões resposta) serão encaminhados pelos correios, antes do dia 28 de junho, às escolas inscritas. Os arquivos em PDF das provas serão disponibilizados na página da escola, dentro do site da OBMEP. Poderão ser acessados usando o login e senha da escola (senha cadastrada na inscrição). Caso a escola tenha perdido essa senha, escrever para sp07@impa.br solicitando nova senha.

O horário da disponibilização dos arquivos da prova está previsto para o minuto seguinte às 24h do dia 27 de junho. Os organizadores não descartam a possibilidade de que haja algum atraso devido ao grande número de escolas, mas garantem que a postagem será feita; caso atrase, ainda na manhã do dia 28 de junho.

O acesso ao regulamento da OBMEP pode ser feito aqui.

Para mais informações, entrar em contato no seguinte e-mail: coped.decegep.cefaf@educacao.sp.gov.br 

 

Assunto 3: Ação CONVIVA – Atualização cadastral (Resp.: Rosângela Marotti)
Solicitamos aos vice-diretores e POC’s atualizarem a planilha inserindo os dados solicitados.  
Prazo:    07/06
Horário: 12h

 

Assunto 4: Cronograma Integrado das ATPCs e Programa Recuperação e Aprofundamento (Resp. PCNP Vitor Hugo)
Com o objetivo de apoiar a organização e o planejamento dos professores e dos demais profissionais da Educação, solicitamos ampla divulgação do Cronograma Integrado das ATPC e das formações do Programa de Recuperação e Aprofundamento, atualizado com ações formativas para o período de maio a dezembro de 2021.
Cronograma atualizado (clique aqui)

 

Assunto 5: Reunião de Trabalho do Programa de Alfabetização Ambiental (Resp.: PCNPs Daniel, Marco e Isabela)
Solicitamos a participação na 1ª Reunião de Trabalho do Programa de Alfabetização Ambiental sobre Resíduos Sólidos, prevista para o dia 8 de junho, que será transmitida ao vivo, das 14h30 às 15h15, no canal Gestão. Assim, sua replicação será desenvolvida nas ATPC da escola, preferencialmente na semana de 14 a 18 de junho, ou em outro momento oportuno da unidade escolar.
Público-alvo: Gestores Escolares, especialmente os Professores Coordenadores (PC).

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo