REDE 125/2020

São Bernardo do Campo, 18 de maio de 2020

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: OBMEP 2020 tem novo calendário (Resp.: Fernanda e Marcia Yassuhara)
Solicitamos às Equipes Gestoras ampla divulgação referente ao novo calendário da OBMEP 2020.
A 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) tem novo calendário para 2020. O calendário da disputa foi alterado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
A prova da primeira fase da competição, que estava agendada para maio, agora será realizada em 22 de setembro (terça-feira).
Já a segunda fase acontecerá em 27 de março de 2021 (sábado).
A divulgação dos estudantes premiados está prevista para acontecer em 15 de junho de 2021.
Confira o calendário completo no site: www.obmep.org.br

 

Assunto 2: ATPC Semanal – Educação Especial e Tecnologia na Educação – 19 a 21 de maio
Informamos que a ATPC desta semana, com os temas Educação Especial e Tecnologia na Educação, será disponibilizado, amanhã, terça feira, 19 de maio, a partir das 09h30min, no link, que será disponibilizado na descrição do vídeo.
O registro de presença será pelo link disponibilizado na descrição do vídeo.

 

Assunto 3: Educação Escolar Indígena – Orientações e Procedimentos (Resp.: Cristhiane Penachio e Marli Paixão)
O Centro de Inclusão Educacional (CINC), do Departamento de Modalidades Educacionais (DEMOD), da Coordenadoria Pedagógica (COPED) tem a satisfação de publicar o Documento Orientador “Educação Escolar Indígena:

“Orientações e Procedimentos para Interlocutores nas Diretorias de Ensino”, com o objetivo de ser uma referência aos Supervisores de Ensino e Professores Coordenadores de Núcleos Pedagógicos interlocutores da Educação Escolar Indígena na rede de ensino paulista, orientando-os quanto aos procedimentos necessários para a gestão e desenvolvimento desta modalidade.

O documento reúne as seguintes informações: histórico da Educação Escolar Indígena (EEI) no Brasil e em São Paulo, organização e gestão da EEI no estado de São Paulo, orientações pedagógicas, fluxos de procedimentos administrativos, relação das atuais Escolas Estaduais Indígenas e classes vinculadas, sugestões de material de apoio e toda a legislação que embasa a EEI, atualizada.”

 

Assunto 4: ATPC Semanal – Educação Especial e Tecnologia na Educação – 19 a 21 de maio
Informamos que a ATPC desta semana, com os temas Educação Especial e Tecnologia na Educação, será disponibilizado, amanhã, terça feira, 19 de maio, a partir das 09h30min, no link:  https://youtu.be/h5h_2QZm918
O registro de presença será pelo link disponibilizado na descrição do vídeo.

 

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto: Retransmitindo Comunicado CGRH/DEPLANM/CEQV DE 15/05/2020 (Resp.: Mary)
O Departamento de Planejamento e Normatização de Recursos Humanos – DEPLAN, no uso das competências que lhe são atribuídas, tendo em vista a situação de pandemia e a suspensão temporária das perícias médicas presenciais, realizadas pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado – DPME, bem como, considerando o comunicado CRHE nº 06 de 24/03/2020, informa que, nesse momento, não se deve registrar, para fins de pagamento, falta justificada ou injustificada no período de Licença para Tratamento de Saúde pleiteado até que ocorra a perícia médica requisitada e sua respectiva publicação, não se aplicando o Parecer PA nº 95/2015.

 

 

NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO
Assunto: Pendências no Sistema GEMAT (Resp.: Maria)

Solicitamos que atualizem com URGÊNCIA o painel de solicitações abertas de sua Unidade Escolar e demais ações para atualização das pendências no sistema GEMAT, PARA QUE POSSAMOS FECHAR O MÊS DE ABRIL. (Bens a receber  Bens sem solicitação de etiquetas)

  • Receber os bens enviados pelos os órgãos centrais e solicitar etiquetas;
  • Receber os bens remanejados da Diretoria de Ensino:
    01 – Balança (foto e lista de entrega anexa) e

01 – Firewall, equipamento instalado pelo NIT (foto anexa)

Obs.:  Caso não faça o recebimento, justificar o motivo por e-mail
Em caso de dúvida entrar em contato com o Núcleo de Administração (98531-8570-Maria)

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo.