REDE 123/2020

São Bernardo do Campo, 14 de maio de 2020

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:   Ações CONVIVA SP (Resp.: PCNP Rosângela Marotti)
Solicitamos aos diretores ampla divulgação do material para todos os professores e funcionários.

 

Assunto 2: Inglês online para EJA (Resp.: PCNP Renata)
A SEDUC tem buscado oferecer variadas opções para que os estudantes da rede pública de ensino aproveitem novas oportunidades de aprendizagem, principalmente neste momento de isolamento e suspensão das aulas presenciais.
Assim, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem contar com mais uma alternativa de estudo, um curso de inglês online gratuito por meio da plataforma NOVOTEC.
Trata-se do Education First, a maior e mais inovadora escola de idiomas do mundo. O curso é adequado a pessoas de todas as idades, traz conteúdos interessantes voltado ao mercado de trabalho.
As inscrições abertas para estudantes regularmente matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) de nível médio nas escolas da Rede Pública do Estado de São Paulo ou nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs), por meio do  portal do NOVOTEC (http://www.novotec.sp.gov.br/).  

 

Assunto 3 Alternativa ao Ensino à distância: Participem do Prêmio Samsung Respostas para o Amanhã! (Resp.: PCNP’s Aline, Elisangela, Fernanda e Silmara)
Reiterando a rede 077 de 16 de março de 2020, as escolas da rede Estadual de Ensino estão convidadas a participar do Prêmio Respostas para o Amanhã, de iniciativa da Samsung com coordenação geral do CENPEC. Acreditamos que esta iniciativa poderá ser uma estratégia a ser adotada pelas escolas e professores para envolver os estudantes neste momento de distanciamento e trabalho remoto.
Para participar basta o professor informar seus dados, o da escola e indicar a equipe participante e a ideia de projeto até 10 de agosto As inscrições são somente pelo site www.respostasparaoamanha.com.br e não há limites de projetos por professor e por  escola.
O Prêmio busca estimular e divulgar projetos de investigação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino. Com foco na abordagem STEM para o ensino de Ciências, uma tendência em vários países do mundo, os projetos são desenvolvidos com base no diálogo entre as Ciências e a Tecnologia, Engenharia e Matemática, em busca de soluções para determinado desafio ou problema real.
Para ampliar ainda mais os canais de acompanhamento das nossas ações e compartilhamento dos conteúdos acesse:

Materiais de divulgação

Facebook

Instagram

Canal no YouTube 

 

 

Assunto 4: Ações CONVIVASP – Orientações (Resp.: Rosângela Marotti)
Solicitamos aos senhores vice-diretores e professores mediadores, que participem da videoconferência da mediação escolar.

Seguem as orientações:
Data:18/05 (segunda-feira)
Horário: 10h

Plataforma TEAMS:

– Será enviado um convite pelo e-mail e deverá ser aceito.
– Uso da câmera é livre, porém, lembre-se da sua privacidade.
– Quando estiver na plataforma manter o tempo todo o microfone desligado.
– Usar o chat para pedir a palavra.
– Interação ocorrerá somente após a apresentação.
– Toda a orientação será gravada.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo.