REDE 112/2020

São Bernardo do Campo, 29 de abril de 2020

                                                                   

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: AAP (26º edição) – Orientação para troca/retirada/ entrega (Resp.: PCNP Murilo, Daniel, Marco, Mário e Márcia Y.)

Alertamos às equipes gestoras que, no dia 30 de Abril de 2020, das 8h às 12h, abriremos uma “janela” para trocas, entregas e recebimentos de AAP (26ª edição) e Caderno do Aluno (1º bimestre) no estacionamento da Diretoria de Ensino, nos mesmos moldes como foi realizada a entrega das AAPs  (acesso pelo estacionamento).

Solicitamos às Unidades Escolares que acessem a planilha compartilhada, disponibilizada  na Rede nº 108 e, na medida do possível, disponibilizem suas sobras de AAP para podermos atender as demais escolas, haja vista que a reserva técnica recebida não será suficiente para atender a todas as demandas. 

Sugerimos: – O uso de máscara – organizar as sobras de AAP no porta malas – não sair do carro (para evitar o contato físico de acordo com os protocolos de isolamento social determinados pela Secretaria da Saúde) a não ser quando necessário ou solicitado pelos PCNPs – paciência para aguardar no estacionamento. Caso seja necessário, aguardar o recebimento da reserva técnica ou mesmo aguardar uma escola chegar trazendo suas sobras para atender a sua demanda – atualizar a linha da sua escola da planilha de sobras e faltas. 

 

Assunto 2: Educação Conectada (Resp.:PCNPs Emerson, Rogério, Juliana e Renata)
Solicitamos que as escolas abaixo concluam, até hoje – 29 de abril, o preenchimento do PAF 2019/1. Lembramos que as escolas devem preencher de acordo com os dados enviados na planilha. Nenhum valor diferente será aceito. Só estamos aceitando diferenças abaixo de R$ 1,00 (em custeio e/ou capital), desde que o valor total, seja igual ao valor que a escola tenha direito.

  

Assunto 3: Formação Básica: Inscrição para professores eventuais (Resp.: PCNPs Aline, Juliana e Rogério)
Reiterando a Rede 107/2020: Informamos aos Senhores Diretores das Unidades Escolares que a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo (EFAPE), está ofertando uma nova edição do curso de Formação Básica dos Componentes Inova Educação, que irá contemplar também os professores eventuais e contratados sem vínculo ativo. 

Para a inclusão na base de inscrição dos professores eventuais e contratados sem vínculo ativo na SED, será necessário que o diretor da escola abra um chamado no “Fale Conosco” e indique os dados desses professores: Nome, CPF, RG, e-mail e DE. Os professores que já possuem vínculo ativo na SED poderão realizar sua inscrição normalmente.

O professor incluído na base de inscrição terá o chamado respondido com orientações para que acesse o formulário do(s) curso(s) desejado(s) e realize a inscrição. 

O período de inscrição será de 28 de abril a 15 de junho de 2020, de forma a contemplar as atribuições realizadas ao longo deste semestre. Os cursistas serão incluídos para iniciar as atividades no AVA em até oito dias úteis, após a realização da inscrição. 

Em caso de dúvidas, abram uma ocorrência no Portal de Atendimento da Secretaria da Educação, por meio do site da EFAPE, www.escoladeformacao.sp.gov.br, no canal “Fale Conosco”. 

 

NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO
Assunto: Atualização GEMAT
Solicitamos que atualizem com URGÊNCIA o painel de solicitações abertas de sua Unidade Escolar e demais ações para atualização das pendências no sistema GEMAT, para que possamos fechar os mêses de março e abril. (PLANILHA ANEXA Bens a receber)

  • Receber os bens enviados pelos os órgãos centrais, bem como remanejamentos efetuados pela Diretoria de Ensino e solicitar etiquetas:

Obs.: Em caso de dúvida entrar em contato com o Núcleo de Administração (98531-8570-Maria)

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo.