São Bernardo do Campo, 03 de setembro de 2018.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto 1: Sala de Leitura (Resp.: Sup. Helenir, Rita)
As Escolas abaixo relacionadas ainda não atenderam a Rede 217/2018.
EE Adail Luiz Miller
EE Anésia Loureiro Gama
EE Ayrton Senna da Silva
EE Cel.Bonifácio de Carvalho
EE Clovis de Lucca
EE Domingos Peixoto da Silva Prof.
EE Euclydes Deslandes
EE Fausto Cardoso de Mello
EE Francisco C.L.Freitas
EE Francisco Prestes Maia
EE João Ramalho
EE Jorge Rahme Prof.
EE José Fornari
EE José G. de A. Figueira
EE José Jorge do Amaral
EE Laura Lopes
EE Maria Conceição M.Branco
EE Maria Cristina Schmidt Miranda Profª
EE Maria Iracema Munhoz
EE Maria Pires Profª
EE Mizuho Abundância
EE Nail Franco de Mello Boni
EE Neusa F. Marçal
EE Omar Daibert
EE São Pedro
EE Wallace C. Simonsen
Procedimentos que deverão ser adotados pela Direção após o Processo de Seleção de Professor Responsável pela Sala de Leitura.
No caso de atribuição:
Encaminhar para DE Ofício contendo os dados do professor contemplado com a Sala de Leitura:
Nome
RG
Categoria (só READAPTADO)
Sede de Controle de Frequência
Quantidade de aulas atribuídas na Sala de Leitura
A Direção deverá procurar Núcleo de Frequência e Pagamento para as demais providencias.
Caso não haja professor para assumir o programa, enviar ofício informando como “Prejudicado”.
Lembramos que:
O docente readaptado somente poderá ser incumbido do gerenciamento da Sala de Leitura que funcione no âmbito da própria unidade escolar, devendo, para atuar em escola diversa, solicitar e ter previamente autorizada a mudança de sua sede de exercício, nos termos da legislação pertinente. Toda documentação dos inscritos ficará arquivada na U.E.
Assunto 2: Professores com pendências nas atividades do Módulo 4 do Curso de Ingressantes Etapa 2, 4ª Edição, PEB II (Resp.: Sup. Luis)
Conforme comunicado EFAP 154/2018, solicitamos aos gestores e comissões de estágio probatório das unidades escolares para que comuniquem aos professores ingressantes de suas escolas sobre o novo prazo de atualização do módulo 4 da Etapa 2, 4ª Edição que tem início em 29 de agosto vai até 04 de setembro de 2018. Assim, o cursista terá a oportunidade de regularizar as atividades pendentes (não enviadas no prazo) ou atividades com avaliação insatisfatória. Esse comunicado destina-se a todas as unidades escolares que tenham professores ingressantes.
NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Quadro Relatório de Retomada das Habilidades 2ª etapa (Resp: Márcia Borges)
Solicitamos à Equipe Gestora que encaminhe o Quadro Relatório de Retomada das Habilidades 2ª etapa, referente ao mês de Setembro/2018, até o dia 10 de setembro de 2018 (segunda-feira), por meio do e-mail: desbcnpe@educacao.sp.gov.br
Assunto 2: Ficha do Projeto “Matemática na Prática” (Resp.: PCNP’s Marcia Yassuhara e Rogério Missias)
Solicitamos à Equipe Gestora das escolas abaixo relacionadas, informar aos professores inscritos no Projeto Matemática na Prática, para preencherem no link abaixo até o dia 10/09/2018, a Ficha do Projeto (uma para cada atividade inscrita).
Segue Link: https://goo.gl/forms/dveXjML8lFiHcI0E2
EE Amadeu Olivério
EE Clarice de Magalhães Castro, Profª
EE Faustina Pinheiro da Silva, Profª
EE Joana Motta, Profª
EE Joaquim Moreira Bernardes, Prof
EE José Gonçalves de Andrade Figueira
EE Lauro Gomes de Almeida
EE Marco Antonio Prudente Toledo, Prof
EE Mario Franciscon
EE Nail Franco de Mello Boni, Profª
EE Robert Kennedy, Senador
EE Vladimir Herzog, Jornalista
MERENDA ESCOLAR
Assunto: Alteração de cronograma de entrega de produtos de hortifrutigranjeiros (Resp.: Eliana)
No intuito de adequar o consumo de produtos hortifrutigranjeiros, informamos que as entregas para o mês de setembro/2018 foram readequadas para melhor atendimento da rede.
Como não há possibilidade de cancelar e gerar novas guias de remessa para atendimento a partir do dia 03/09/2018, pedimos aos fornecedores que efetuassem as entregas da seguinte maneira:
CRONOGRAMA PROPOSTO PARA SETEMBRO/2018
- FRUTAS:
BANANA: As entregas do dia 03/09 e 17/09 – deverão ocorrer tudo no dia 03/09.
LARANJA: As entregas do dia 10/09 – deverão ocorrer tudo no dia 17/09
LIMÃO: As entregas do dia 03/09 – permanece no dia 03/09
MAMÃO FORMOSA: As entregas do dia 10/09 e 24/09– deverão ocorrer tudo no dia 17/09
- LEGUMES E VERDURAS:
ALHO, CEBOLA, CEBOLINHA, SALSA: permanecem inalteradas, entregas toda as semanas do mês, de acordo com as guias.
BATATA LAVADA: As entregas das semanas 03/09, 10/09, 17/09 e 24/09 – deverão ocorrer da seguinte forma: METADE no dia 10/09 E OUTRA METADE no dia 24/09
BETERRABA: As entregas das semanas 03/09 e 17/09 – deverão ocorrer da seguinte forma: METADE no dia 10/09 E OUTRA METADE no dia 17/09.
CENOURA: As entregas das semanas 03/09, 10/09, 17/09 e 24/09 – deverão ocorrer da seguinte forma: METADE no dia 10/09 E OUTRA METADE no dia 24/09
COUVE MANTEIGA: As entregas das semanas 03/09, 10/09, 17/09 e 24/09 – deverão ocorrer tudo no dia 10/09
REPOLHO: As entregas das semanas 03/09, 10/09, 17/09 e 24/09 – deverão ocorrer da seguinte forma: METADE no dia 03/09 E OUTRA METADE no dia 24/09.
TOMATE SALADA: As entregas das semanas 03/09, 10/09, 17/09 e 24/09 – deverão ocorrer tudo no dia 03/09
- OVOS: As entregas das semanas 03/09, 10/09, 17/09 e 24/09 – deverão ocorrer da seguinte forma: METADE no dia 03/09 E OUTRA METADE no dia 17/09
Entregas em desacordo com este novo cronograma não deverão ser aceitas pelas unidades escolares.
VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo