REDE 366/2019

São Bernardo do Campo, 26 de dezembro de 2019.

 

 

 

NÚCLEO DE REDE E MATRÍCULA


Assunto: Rendimento 2019

Solicitamos as Unidades abaixo relacionadas que concluam a digitação do rendimento escolar 2019, lembrando que amanhã 27/12/2019 é o último dia de prazo, já prorrogado.

Escolas que ainda não concluíram o Rendimento Escolar 2019;

E.E Ismael da Silva Junior

E.E Brazilia Tondi de Lima

E.E Mario Francisco

E.E Célio Luiz Negrini

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO

 

Assunto 1:  Preenchimento PNLD (Resp. PCNP Emerson, Rogério e Juliana)

Retransmitimos mensagem, recebida em 26/12/2019, do responsável da Secretaria Estadual de Educação pelo preenchimento de dados PNLD:

 

 “Informamos que os problemas apresentados no sistema PDDE Interativo/SIMEC foram sanados. Pedimos desculpas pelo inconveniente e solicitamos que as escolas registrem as informações abaixo solicitadas no sistema até o dia 27/12/19

É necessário informar na aba “Matrícula” o quantitativo de alunos matriculados em 2020 no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Caso a escola ainda não tenha informação sobre o alunado em 2020 não deve preencher este campo. As escolas que atendem o ensino médio também devem declarar nesta aba o quantitativo de livros devolvidos do ensino médio.

Na aba “Dados” as escolas devem inserir informações sobre a pessoa que ficará responsável pelo recebimento dos livros no recesso escolar. Os livros que serão utilizados em 2020 serão distribuídos nos meses de dezembro de 2019, janeiro e fevereiro de 2020. Assim, deve ser informado no sistema nome, CPF e telefone da pessoa que ficará responsável por receber os livros na escola nesse período. Os livros poderão ser entregues pelos Correios de segunda a sexta em horário comercial.

Lembramos que, mesmo em período de festas ou férias, o trabalho de distribuição não pode parar de forma a garantir que os livros estejam nas escolas no início do ano letivo. Por isso, é fundamental que todas as escolas mantenham uma pessoa responsável pelo recebimento desses materiais.

O FNDE envida esforços para evitar atrasos e devoluções na entrega dos livros. O “Manual de dados e matrícula” com o passo a passo para inserção das informações solicitadas no sistema segue anexo no link: https://drive.google.com/file/d/1GADXO38K-lOTWteZwBX-dvoNUiP7Z8sL/view?usp=sharing

 

Assunto 2:  Formulário com solicitação de informação sobre estratégias de ensino para estudantes migrantes internacionais (imigrantes e refugiados) – Resp. (PCNP Karina)

 

Retransmitimos informação contida no Boletim 313, recebido em 20/12/19, às 19h.

“O Centro de Inclusão Educacional (CINC), o Centro de Anos Finais do Ensino Fundamental (CEFAF) e o Centro de Ensino Médio (CEM) encaminham pesquisa diagnóstica – por meio de formulário online – sobre os recursos de ensino e aprendizagem utilizados na prática docente de modo a criar um ambiente permanentemente acolhedor e favorável à aprendizagem dos estudantes migrantes internacionais (imigrantes e refugiados) da rede estadual de ensino. O objetivo da pesquisa é conhecer em detalhes as demandas referentes à inclusão escolar e a integração desses estudantes e, assim, planejar políticas educacionais que contribuam para o trabalho docente.

Solicitamos que os docentes que compõem o Quadro de Magistério da Secretaria da Educação

preencham e enviem o formulário, indicado no link, até 10/01/2020.”

 

 

 

 

 

Rita de Cassia C. Micheletti
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo.