Rede 359/2019

São Bernardo do Campo, 17 de dezembro de 2019.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto 1: Sala de Leitura (Resp.: Sup. Helenir e Rita).

Em conformidade com o Comunicado Conjunto COPED/CGRH, de 17/12/2019 informamos aos Srs. Diretores que a recondução dos Professores de SALAS E AMBIENTES DE LEITURA para 2020, deverá ocorrer nos períodos de 18 a 20/12/2019.  Serão considerados reconduzidos os Professores cujo desempenho em 2019 tenha sido considerado satisfatório.
O docente que, por qualquer motivo, não seja reconduzido para continuidade em 2020, deverá participar do processo inicial de atribuição de classes e aulas.
Os Diretores de Escola deverão encaminhar Ofício informando sobre a recondução ou não do Professor da Sala de Leitura, acompanhado da Ficha de “Avaliação do Professor responsável pela Sala de Leitura” devidamente assinada pelo Diretor de Escola e pelo Supervisor de Ensino da Escola, com ciência do Professor. Ressaltamos que a referida avaliação deverá ocorrer até o até o dia 20/12/2019.

Segue anexa ficha de Avaliação do Professor responsável pela Sala ou Ambiente de Leitura.


Assunto 2: PMEC 
(Resp: Sup. Míriam e PCNP. Rosângela) (Comunicado Conjunto COPED/ CGRH, DE 17/12/2019)
Solicitamos aos Srs Diretores para que enviem Ofício sobre a recondução do PMEC, com a ficha de Avaliação do PMEC com ciência do interessado, assinada pelo Diretor da Escola e Supervisor de Ensino. Ressaltamos que a referida avaliação deverá ocorrer até o dia 20/12/2019

O docente que, por qualquer motivo, não seja reconduzido, deverá participar do processo inicial de atribuição de classes e aulas.
Segue anexa ficha de Avaliação do Professor Mediador e Comunitário – Ano 2019


Assunto 3: Programa Escola da Família
(Comunicado Conjunto COPED/CGRH, de 17/12/2019)
Solicitamos aos Srs Diretores das Escolas que participam do PEF, que enviem, através de Ofício, a Ata de Avaliação do Professor Articulador com manifestação de desempenho e intenção de continuidade no referido Programa para 2020.
O docente que, por qualquer motivo, não seja reconduzido, deverá participar do processo inicial de atribuição de classes e aulas.


Assunto 4: CEL e Fundação Casa (
Comunicado Conjunto COPED/CGRH, de 17/12/2019)
A recondução de docentes, para atuação em projetos e programas da Pasta, em 2020, deverá ocorrer nos períodos de 18 a 20/12/2019, bem como contemplará tão somente aqueles cujo desempenho em 2019 tenha sido considerado satisfatório.

O docente que, por qualquer motivo, não seja reconduzido, deverá participar do processo inicial de atribuição de classes e aulas.

 

Assunto 5: Avaliação do Professor Coordenador
Solicitamos aos Srs Diretores para que realizem a avaliação dos Professores Coordenadores impreterivelmente até o dia 20/12/2019.  A avaliação deverá conter a com ciência do interessado, assinada pelo Diretor da Escola e Supervisor de Ensino, devendo permanecer arquivada na Unidade Escolar.
Segue anexa ficha de Avaliação do Professor Coordenador

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto: PDE 2019 – Atendimento à Urgências e Escola Mais bonita (Resp.: Luiz e Renata)
Conforme comunicado FDE/DAV nº 004/2019, o prazo para utilização da verba “Atendimento às Urgências” era de 60 (sessenta) dias após o depósito na conta da APM e a entrega da prestação de contas de 15 (quinze) dias após a utilização da verba. Diante disto, informamos que as Unidades Escolares abaixo estão atrasadas quanto ao cumprimento dos prazos e solicitamos que essas prestações sejam protocoladas até o dia 20/12:

 

AMADEU OLIVERIO PROFESSOR (02 prestações)
BAETA NEVES
DOMINGOS PEIXOTO DA SILVA
EUCLYDES DESLANDES PROFESSOR
FAUSTO CARDOSO FIGUEIRA MELLO
IDALINA MACEDO COSTA SODRE DONA
JORGE RAHME (02 prestações)
JOSE FORNARI DOUTOR (02 prestações)
JULIETA VIANNA S SANT ANNA
LAURO GOMES DE ALMEIDA
LAUDO FERREIRA CAMARGO
LUIZA COLLACO Q FONSECA
MARCO ANTONIO P TOLEDO
MARIA PIRES
MATHIAS OCTAVIO ROXO NOBRE
MAURICIO ANTUNES FERRAZ
VILMA APPARECIDA A SILVEIRA
YVONE FRUTUOSO PRODOSSIMO

 

Quanto a verba do Programa Escola Mais Bonita, o diretor deve atentar-se ao manual de instrução FDE/DAV nº 004/2019, que no item 3 informa que o prazo para prestar contas na SED é 04/11/2019. As escolas abaixo não obedeceram ao prazo e solicitamos que até o dia 20/12 os diretores protocolem a prestação nesta Diretoria de Ensino:

 

BRAZILIA TONDI DE LIMA
DOMINGOS PEIXOTO DA SILVA
EDGAR ALVES DA CUNHA
IDALINA MACEDO COSTA SODRE
JOAQUIM MOREIRA BERNARDES
LAURO GOMES DE ALMEIDA
LUIZA COLLACO Q FONSECA
OMAR DAIBERT REVERENDO

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto: Cuidador de alunos especiais (Resp.: PCNP Cristhiane)
Reiterando a REDE 346, solicitamos às unidades abaixo que preencham, com urgência, o documento: https://forms.gle/JbwxLiFNxu8xaTXz7 

Prazo: 18/12/2019 – manhã

EE Adail Luiz Miller
EE Alfredo Burkart
EE Antonio Nascimento
EE Ayrton Senna da Silva
EE Celio Luiz Negrini
EE Clarice Magalhães Castro
EE Clovis de Lucca
EE Domingos Peixoto
EE Francisco Prestes Maia
EE Idalina Macedo
EE Ismael da Silva Junior
EE João Firmino Correia de Araujo
EE Jose Fornari,Dr
EE Maristela Vieira
EE Mathias Octavio Roxo
EE Mauricio de Castro
EE Mizuho (Abundância)
EE Nelson Monteiro de Andrade
EE Omar Donato Bassani
EE Pedra de Carvalho
EE Santa Dalmolin Demarchi
EE Yolanda Noronha Nascimento
EE Yvone Frutuoso

 

 

 

Rita de Cassia C. Micheletti
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo