REDE 353/2019

São Bernardo do Campo, 12 de dezembro de 2019.

 

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto 1: Envelope de Pagamento – DEZEMBRO/2019, mês/ano referência 01/2020 (Resp.: Mary)
Os Formulários 2,5,13,14 e 26 entregar no protocolo até 18/12/2019.

Obs.:1- Quando as férias não forem pagas no automático, justificar no formulário 5 o motivo do envio
        2- GGE só informar o “s”no campo GGE do F.14 se anexar o título de concessão.

  • Os demais formulários deverão ser digitalizados no PDFA e enviados para o e-mail desbcpag@educacao.sp.gov.br; até 18/12/2019, salvos na seguinte ordem, Tipo de Documento-nome

Exemplo 1º arquivo: F.17-Maria Aparecida da Silva + consulta carga horária
                              F.29-Maria Aparecida da Silva + consulta da substituição

Exemplo 2º arquivo: F.16-João Aparecido+ consulta digitação Paec,15.5 (só 1ª tela)
Exemplo 3º arquivo: P. Designação Vice Diretor e F.17-Mariana Pires

Obs.: Lembramos que cada formulário deve ser salvo em um arquivo.
        Só deverá constar no mesmo arquivo documentos da mesma pessoa.

FAVOR ANTES DE ENVIAR O ARQUIVO VERIFICAR SE ESTÁ LEGÍVEL E SE O CABEÇALHO ESTÁ PARA CIMA.
OBS:- A Secretaria da Fazenda não conseguiu processar todos os documentos que foram enviados na programação de Dezembro/2019, portanto se não recebeu uma devolutiva da Secretaria da Fazenda com informação se o documento foi providenciado ou devolvido como inconsistência não enviar novamente na programação de 01/2020.

Documentos enviados nas programações anteriores a 12/2019 que não tenham uma devolutiva da Fazenda, enviar o documento novamente e ofício justificando que não foi providenciado ou devolvido.

 

 

 

Assunto: Cronograma 2020 e alteração de comensais (Resp.: Eliana)
Segue o cronograma 2020 com os períodos limites em que poderá ser alterado o número de alunos cadastrado na merenda para alteração a cada ciclo seguinte. CRONOGRAMA DISTRIBUIÇÃO 2020

A escola que quiser alterar o número de alunos a cada ciclo, deverá solicitar dentro do período estipulado sempre identificando a quantidade de alunos comensais e a modalidade de ensino correspondente (Fundamental inicial ou final, Ensino médio ou EJA) e identificar se o ensino é regular ou integral. MODELO ofício_Alteração de nº de alunos comensais-2020
Se a escola enviar a solicitação um dia depois do período determinado, já não será alterado o número de alunos para a entrega do próximo ciclo, isto é, a alteração só surtirá efeito no ciclo seguinte.
As unidades escolares terão que efetuar o inventário do estoque atual (virtual x físico) tanto dos gêneros secos e congelados para que o abastecimento do 1º ciclo de 2020 seja adequado de acordo com a necessidade da unidade escolar.

 

 

Assunto 2: Roteiro SAESP II para início do ano 2020 (Resp.: Eliana)
Para auxiliar as Unidades Escolares segue roteiro com providências a serem tomadas antes do início do ano letivo 2020. Informamos que os manuais (15) foram enviados para o e-mail institucional da escola:
– SITUAÇÃO ATÍPICA: Verificar as solicitações de situação atípica (para iniciar as entregas de congelados) e finalizar: entre em situação atípica, pesquisar e clicar no ícone onde está sinalizado em verde abaixo da palavra finalizar; 

– TROCA: Verificar se há solicitações de trocas efetuadas e finalizar; 

– PER CAPITA: obedecer aos valores per capita;

– TROCA NÃO REALIZADA: passado o prazo para a troca (verificar no sistema), encaminhar os documentos digitalizados para desbcnut@educação.sp.gov.br, que é  o Termo de Inutilização por troca devidamente assinado acompanhado por fotos do ato da inutilização;

– INUTILIZAÇÃO: Verificar no sistema SAESP II a situação de sua Unidade Escolar e atualizar o sistema e finalizar;

– DIETA ESPECIAL: Cadastrar no sistema SAESP II as solicitações de dieta especial e encaminhar para desbcnut@educacapo.sp.gov.br os documentos constantes nos manuais e modelos;

– CONFERÊNCIA DE ESTOQUE: Entrar no SAESP II em Conferência de Estoque> Histórico das Movimentações, imprimir e confrontar se o estoque físico tem a mesma quantidade que o estoque virtual;

– ALTERAÇÃO DE ESTOQUE: Verificar se há divergência em seu estoque. Somente será autorizado alteração, caso o estoque físico tenha maior quantidade do que o estoque virtual;

– SANITIZAÇÃO: Verifique se sua Unidade Escolar está em dia com as sanitizações, caso não esteja é necessário providenciar com urgência e lançar no sistema;

– ALTERAÇÃO DE COMENSAIS: se for necessário a alteração de comensais, favor encaminhar para a Diretoria de Ensino o ofício conforme modelo “modelo de ofício de alteração de número de comensais “encaminhado para o e-mail institucional da escola;

– PVPS – Primeiro Vence – Primeiro SAI: Separar os alimentos que estão próximos a data de vencimento e priorizar a utilização;

-EQUIPAMENTOS DE COZINHA: Verificar se todos os equipamentos estão em condições de uso, caso haja alguma irregularidade é necessário comunicar à Diretoria de Ensino;

 

 

Assunto 3:  Responsáveis por alimentar o sistema SAESP II (Resp.: Eliana)
As Unidades Escolares deverão encaminhar para o e-mail desbcnut@educacao.sp.gov.br; os nomes de dois responsáveis por alimentar o SAESP II para que na ausência de um, o outro esteja apto a responder até 15 de janeiro de 2020.

 

Assunto 4:  Fiscal de Contrato de hortifrutigranjeiros (Resp.: Eliana)
As Unidades Escolares deverão encaminhar para o desbcnut@educacao.sp.gov.br o nome de dois responsáveis, CPF e RG, que responderão como fiscais do contrato de hortifrúti.

Prazo: 15 de janeiro de 2020.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo