REDE 350/2019

São Bernardo do Campo, 10 de dezembro de 2019.

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS
Assunto 1: Recesso Escolar (Resp.: Pamela)
Tendo em vista a proximidade do recesso escolar no final do mês de dezembro e a necessidade de assegurar o funcionamento das escolas públicas nos dias uteis, orientamos os Diretores das unidades escolares quanto ao disposto no Decreto nº 56.052/2010 que versa sobre o funcionamento das escolas públicas estaduais nos períodos de recesso escolar, cabe destacar o

                Artigo 1º – As escolas públicas estaduais deverão funcionar em todos os dias úteis, para garantir o atendimento aos seus usuários e à comunidade escolar em geral.

Orientamos que a escala de trabalho nesse período deverá estar organizada de modo a garantir a presença de no mínimo três servidores sendo pelo menos um da direção da escola, o diretor ou o vice-diretor. Lembrando que não cabe ao GOE ou ao PC assumir esta função na escola.

 

 

Assunto 2: Paralisação 10/12/2019 (Resp.: Pamela)
Devido a manifestação organizada pela APEOESP prevista para hoje dia 10/12/2019 e afim de subsidiar informações para controle e organização interno, encaminhamos o link abaixo, o qual deverá ser preenchido pelas unidades escolares com as seguintes instruções:

➢    às 10hs, com informações do turno 1 e 6 (PEI);
➢    às 14hs, com informações dos turnos 3;
➢    às 8hs do dia subsequente, com informações dos turnos 5;

– Informar o número de ausências de docentes (PEBI, PEBII e PII).
– Todas as ausências deverão ser apontadas.

– Atenção aos horários para preenchimento.
Clique aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUWunuUmt7s0Noc8txzE5OCnbJThsVmH7zXCZBM7fvuLutbA/viewform?usp=pp_url

 

 

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto: Correção de Jornadas (Resp.: Mary)
Retransmitimos e-mail  recebido do CEPAG, favor atender o solicitado e devolver a planilha através do e-mail desbcnfp@educacao.sp.gov.br até o dia 16/12/2019.

Segue informativo sobre correção de jornadas:
As jornadas de trabalho docente referentes a 2019 que ainda estiverem com incorreções, deverão ser enviadas até 18/12/2019, impreterivelmente, no e-mail do CEPAG, através das planilhas anexas, com o seguinte assunto: “CORREÇÃO DE JORNADAS”.
Os erros detectados deverão ser corrigidos primeiro na associação do professor na classe e posteriormente relacionados nas planilhas anexas.
PLANILHA PUBLICAR ALTERAÇÃO DE JORNADA
PLANILHA TORNAR SEM EFEITO (TSE).

Lembramos que após a correção não poderá haver nenhuma modificação no sistema SED/ associação do professor na classe, para não impactar na jornada informada.Informativo e exemplos sobre alter.jornada 2019
Os exemplos no Power point apresentam informações e algumas situações que poderão ocorrer durante a análise no sistema SED. As telas dos exemplos estão sendo mostradas, no padrão PAEF, para melhor visualização do número de aulas, fases de atribuição e jornadas (atual, de opção e atribuída).
As disciplinas constantes nos exemplos são meramente ilustrativas, sendo que as demais disciplinas devem estar de acordo a Resolução 71/2018 de 22/11/2018.

Obs:-

  • Caso a ampliação e/ou redução não estejam em nenhum dos DOEs informados nos slides, RELACIONAR na planilha PUBLICAR ALTERAÇÃO DE JORNADA
  • Caso a ampliação e/ou redução tenha sido publicado nos DOEs informados nos slides com erro, RELACIONAR na planilha TORNAR SEM EFEITO (TSE).

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Prorrogação de prazo – pesquisa sobre Material Escolar 2019 (Resp.: PCNP’s Murilo, Mário e Marco)
Alertamos os gestores das U.E.s sobre a prorrogação do prazo para envio das respostas do questionário a respeito da qualidade do Material Escolar 2019. O novo  prazo para conclusão da digitação será até o dia 13 de dezembro de 2019, por meio do link http://materialescolar.fde.sp.gov.br/2019/ , utilizando o Internet Explorer. O acesso ao Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar se dará exclusivamente por login e senha do diretor/vice-diretor da escola.

Orientações Gerais

  1. Para responder à pesquisa, utilizar o Internet Explorer;
  2. Acessar o site MATERIAL ESCOLAR 2019 (http://materialescolar.fde.sp.gov.br/2019 ), digitar login e senha.

Uma página inicial será exibida, contendo até três links, para efetuar a digitação das respostas de cada tipo de questionário/nível de ensino e outro para ter acesso às orientações da avaliação e aos modelos dos questionários; Segue o post original.

 

Assunto 2: Matrículas em 2020 e devolução dos livros do Ensino Médio (Resp.: PCNP’s Emerson, Rogério e Juliana T.)
Este mês as escolas deverão informar no sistema PDDE Interativo/SIMEC, até o dia 15/12/19, na aba “Matrícula”, a quantidade de alunos a serem atendidos no ano letivo de 2020. Essa informação é muito importante para que possamos ajustar os dados do Censo Escolar 2018 às matrículas efetivadas nas escolas e para que possamos fazer uma distribuição mais eficientes dos livros.
Também, na aba “Matrícula”, deverá ser informada a quantidade de livros do ensino médio que foram devolvidos ao final do ano letivo de 2019. Chegou a hora de os estudantes do Ensino Médio devolverem às escolas os livros didáticos que os acompanharam em seu trajeto ao longo de 2019. Preste atenção às exceções: livros de Arte, Sociologia e Filosofia não devem ser devolvidos, pois são volumes únicos e consumíveis, ou seja, destinados ao uso exclusivo do aluno ao longo do Ensino Médio.
Mobilize os estudantes! Recolha os livros reutilizáveis e ajude o FNDE a tornar o Livro Didático uma política cada vez mais eficiente. Quanto mais livros devolvidos, mais recursos poderão ser utilizados em outros materiais do PNLD.
Segue anexo, manual com as orientações para preenchimento, também disponível no sistema PDDE Interativo/SIMEC: http://www.fnde.gov.br/index.php/programas/programas-do-livro/pnld/manuais-pdde-simec.

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo