REDE 346/2019

São Bernardo do Campo, 05 de dezembro de 2019.

 

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto: Retransmitindo orientações do CEPAG – Atualização de Estabilidade Provisória e Extinção Contratual (Resp.: Mary)
Tendo em vista que, o período de vigência dos Contratos Categoria “O” de 2016 se encerra no final de 2019, estamos providenciando o “Encerramento em Massa” desse contingente e para tanto, solicitamos às Diretorias de Ensino, as seguintes providências:

  1. Que seja atualizada no sistema a estabilidade provisória de todas as docentes que estejam em estado gravídico.
  2. As Diretorias de Ensino que por ventura tiverem instaurado processo de extinção contratual por descumprimento, deverão providenciar a conclusão do referido processo e o cumprimento da decisão, antes do final do calendário.
  3. Para os casos que entrarem em “IE” (interrupção de exercício) no mês de dezembro/2019, orientar também as Unidades Escolares para enviarem a informação imediatamente, a fim de que a Diretoria de Ensino possa incluir esta situação no sistema PAEF, opção 2.3.7.

Informamos que: os docentes que tiverem mais de uma escola, terão seus contratos extintos com a data maior do calendário escolar entre as escolas onde ministram aulas.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Seminário de Boas Práticas – Método de Melhoria de Resultados – MMR (Resp.: PCNP Patricia Jinno e Silmara)
Com o objetivo de divulgar, destacar e socializar as Boas Práticas que ocorreram neste ano letivo, nas escolas jurisdicionadas à Diretoria de Ensino da Região de São Bernardo do Campo, a Dirigente de Ensino convoca, nos termos da Resolução SE 62, 11-12-2017, os diretores das escolas a participarem do “Seminário de Boas Práticas – MMR” a ser realizado como segue:

Data: 13 de Dezembro de 2019
Local: R. Princesa Maria da Glória, 176 – Nova Petrópolis, São Bernardo do Campo – SP
Horário: 8h30 às 14h30

 

NÚCLEO DE APOIO ADMINISTRATIVO
Assunto: Comunicado FDE/SEE Nº 004/2019 – REDE DE SUPRIMENTOS (Resp.: Reinaldo)
A Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, através da Gerência de Suprimentos e Serviços – GSS, informa que:

  1. O site da rede de suprimentos ficará aberto para aquisições dos produtos de informática e gêneros alimentícios no período de 09 a 13/12. As respectivas entregas serão realizadas a partir de 06 de janeiro de 2020.
  1. As Atas das famílias de Papelaria e Higiene e Limpeza, estão em processo licitatório e estamos trabalhando para liberar o site em breve para essas duas famílias.

 

PERÍODO DE COMPRAS

LOTE/POLO PERÍODO DOS PEDIDOS
TODOS OS POLOS E LOTES. 09 A 13/12/19

 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto: Cuidador de alunos especiais (Resp.: Cristhiane  – PCNP Cristhiane)
Solicitamos à todas as Unidades Escolares que possuem o serviço de cuidador, tenham documento de fácil acesso com nome dos alunos atendidos e nome dos cuidadores na Secretaria, órgãos fiscalizadores têm visitado as escolas e se faz necessário o pronto atendimento com as informações solicitadas;

  1. Favor preencher o documento: https://forms.gle/JbwxLiFNxu8xaTXz7      Prazo: 13/12/2019
  1. Ao conferirmos os relatórios de prestação de serviço de cuidador, verificamos que há alunos não frequentes e outros com muitas faltas. É preciso tomar as providências cabíveis (documentar, ligar para o responsável, Conselho Tutelar). Caso necessário, favor mandar ofício solicitando o cancelamento do serviço, pois não podemos onerar os cofres públicos. É responsabilidade do diretor(fiscal) da escola e contrato informar à Diretoria de Ensino, e zelar pelo serviço prestado.

EE Baeta Neves

EE Carlos Pezzolo

EE Francisco Cristiano Lima

EE João Batista Bernardes

EE João Ramalho

EE Joaquim Moreira Bernardes

EE José Jorge do Amaral

EE Maria Cristina S Miranda

EE Maria Iracema Munhoz

EE Nail Franco de Mello Boni

EE Omar Donato Bassani

EE Pedra de Carvalho

EE Walker da Costa Barbosa

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo