REDE 345/2019

São Bernardo do Campo, 03 de dezembro de 2019.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Livros Braille (Resp.: PCNP Cristhiane Penachio)
Comunicamos que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, autarquia do Ministério da Educação, prepara a disponibilização de uma ferramenta no sistema PDDE Interativo/SIMEC para que as escolas informem se há alunos do ensino fundamental que serão usuários do sistema Braille em 2020 e qual será a demanda de estudantes na escola. A escola terá de 2 a 8 de dezembro para atualizarem os alunos cegos no sistema que foi indicado. É importante que todos os alunos cegos sejam cadastrados, mesmo que não utilizem o Braille. Serão adquiridos livros em Braille apenas para as escolas que informarem o quantitativo de alunos. Por essa razão, solicitamos que a equipe escolar esteja preparada para fornecer esses dados.
O manual com as orientações para preenchimento do quantitativo de estudantes e professores usuários do sistema Braille está disponível para consulta em:
http://www.fnde.gov.br/index.php/programas/programas-do-livro/pnld/manuais-pdde-simec

Novas informações sobre o Programa do livro e do material didático são continuamente disponibilizadas em: http://www.fnde.gov.br/programas/programas-do-livro.

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo