REDE 326/2017

São Bernardo do Campo, 7 de dezembro de 2017.

 

  

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto: Transporte de alunos especiais (Resp.: Renata)
Reiterando rede nº 324/2017, solicitamos que entrem em contato com o responsável do aluno com necessidades especiais e peça para que o mesmo avise com pelo menos 01 (um) dia de antecedência a falta/ausência do aluno, pois se o carro sair da garagem temos que pagar a viagem. Alguns alunos possuem números de faltas significativas e sem aviso prévio ao gestor do contrato ou à Empresa Expresso Via Brasil. Não adianta apenas marcar no relatório de frequência a ausência do aluno, ou seja, “quando o aluno for transferido de escola ou  se tiver sido afastado por motivo de doença, cirurgia, responsável marcou médico, etc.,  a Unidade Escolar deverá encaminhar ofício ou em caso de urgência mandar e-mail (desbccaf@educacao.sp.gov.br) para o gestor do contrato com a informação.  Desta forma, temos como avisar a empresa e NÃO oneramos o Estado”. Principalmente no mês de dezembro onde as famílias viajam e não mandam os filhos até o dia 22 /12.

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Material Pedagógico-EJA Mundo do Trabalho (Resp.: PCNP’s Carmen Dias e Marcia Yassuhara)
Informamos à Equipe Gestora sobre o Boletim CGEB 220 (Informação nº 12- Material Pedagógico-EJA Mundo do Trabalho) que os quantitativos dos materiais didático-pedagógico do Programa EJA – Mundo do Trabalho, primeiro semestre de 2018, estão com previstos para serem entregues até janeiro de 2018, conforme cronograma abaixo:
– Comunicado de agendamento por e-mail realizado no dia 21/11/17.
– Agendamento da entrega junto à unidade escolar por telefone (período de 27/11/17 a 06/12/17).
– Operação de logística e distribuição (período de 15/12/17 a 29/01/18).

Destacamos a importância de observarem as instruções no folder para o recebimento do material.

 

 

Assunto 2: Férias e recesso PEF (Resp.: Sup. Miriam e PCNP Rosângela)
Informamos aos senhores Diretores de Escola os quais possuem o Programa Escola da Família, que de acordo com o Comunicado PEF N: 131/2017, seguem orientações  sobre férias e recesso para os vice-diretores do Programa.

 

 

Assunto 3: Projeto Mediação e Linguagem 2017 (M&L 2017)  (Resp.: PCNP’s Cristiane Nunes e Márcia Battistini)
Informamos que a Equipe Central do Projeto Mediação e Linguagem parabeniza todos os envolvidos nos trabalhos realizados.
Acesse as informações contidas no Boletim 220 da CGEB

 

 

Assunto 4: Projeto Sala de Leitura – (Resp.: Equipe Sala de Leitura)
Informamos aos Srs Diretores das Escolas participantes do Programa Sala de Leitura, que haverá entrega dos materiais didáticos do Programa Sala de Leitura (Cadernos do Professor e do Estudante), no período de 15 de dezembro de 2017 a 29 de janeiro de 2018 para todas as escolas que atendem o Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, conforme a planilha.
É imprescindível que seja feita a conferência do material recebido, observando quantitativos, disciplinas e respectivas séries escolares, conforme especificado no folder “Facilite”.
Importante saber que o material recebido é da sala de leitura da escola e não do professor que assume o projeto, portanto, na saída do profissional, o material permanece no acervo da UE.
Solicitamos informar aos Professores da Salas de Leitura sobre as produções no Grupo FalAção Jovem disponíveis no link: https://www.facebook.com/groups/FalAcaoJovem

 

 

NÚCLEO DE REDE E MATRÍCULA

ASSUNTO: Demanda 2018 (6ºAno) – 4ª Remessa (Resp.: Ana Carolina)
Segue planilha com 4ª Remessa – Demanda 2018 – 6º Ano 4ª REMESSA – Encaminhamentos pendentes – 04.12
(Alunos encaminhados pela Rede Municipal após o período).
As escolas devem matricular todos os alunos no sistema até 11/12/2017.

Obs.: As unidades que verificarem a necessidade de abertura de classes para atendimento dos novos alunos da demanda, devem enviar o novo Quadro Resumo até 12h do dia 08/12/17.
Caso a escola não tenha disponibilidade de atendimento deve entrar em contado com o NRM até 08/12/17 para justificar.
ATENÇÃO!!! As escolas devem verificar todas as listas e conferir se TODOS os alunos foram matriculados.

 

 

Assunto: Inscrições 2018 (Resp.: Cândida)
Reiteramos a informação passada sobre períodos de inscrição.

  • MUDANÇA DE ENDEREÇO

Caso o aluno tenha mudado de endereço e a atualização não tenha sido realizada pela EMEB, o responsável deve efetuar a inscrição do aluno por Deslocamento (na unidade mais próxima da residência), no período de 03/01/18 a 10/01/18.

Cabe salientar comprovantes de residência aceitos: água, luz, telefone fixo ou contrato de aluguel.

Obs.: A escola deve dar preferência em casos de irmãos que foram encaminhados para unidades escolares diferentes.

 

  • TRANSFÊRENCIA POR INTENÇÃO

Caso o responsável queira efetuar a transferência para outra unidade de sua preferência, a escola deve orientar aos pais para realizarem a inscrição por Intenção de Transferência, a partir do 1º dia letivo (1º de Fevereiro)

Obs.: A escola só poderá disponibilizar as vagas após o atendimento de 100% das inscrições por deslocamento.

AS UNIDADES ESCOLARES DEVEM PASSAR AS ORIENTAÇÕES E PERÍODOS DE INSCRIÇÃO CORRETAMENTE PARA OS RESPONSÁVEIS E NÃO ENCAMINHAR PARA DIRETORIA DE ENSINO.

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino