REDE 326/2018

São Bernardo do Campo, 07 de dezembro de 2018.

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR

Assunto 1: Homologação de Classes ( Responsável: Antonio Carlos)

A SEE estará homologando as classes até 12/12/2018, portanto,  as classes não homologadas e zeradas serão automaticamente excluídas no dia 13/12/2018 e os alunos devem ser remanejados para outras turmas.

As coletas e matriculas dos alunos das classes de ACD, CEL, SR, Itinerância, Fundação Casa e Prisional acontecerá nos dias 6 e 7/12/2018.

 

Assunto 2: Rendimento Final 2018  ( Responsável: Antonio Carlos)

Devido ao cronograma,  o sistema encontra-se aberto para o lançamento do fechamento referente ao 4º bimestre, o prazo se encerrará impreterivelmente no dia 21 de dezembro. Informamos que o prazo para digitação do rendimento final 2018, será de 03/12/18 a 27/12/2018, para rede estadual. Não haverá prorrogação para esses prazos.

Lembramos que é imprescindível que o GOE/AOE realize a Associação do Professor à Classe para que os professores possam visualizar suas turmas e que o Calendário Escolar esteja atualizado e homologado, caso contrário, o fechamento permanecerá bloqueado.

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS

Assunto: Estágio Probatório/Progressão QAE (Resp.: Shirley)

Com o intuito de dar prosseguimento à Progressão do Quadro de Apoio Escolar 2015 e 2018, prevista no Decreto 63.471/2018 e regulamentada pela Resolução SE 54/2018, faz-se necessária a finalização do Estágio Probatório dos servidores.

Considerando que existe um grande número de estágios pendentes solicitamos às  Unidades Escolares que os finalizem, com os servidores, até o dia 10/12/2018.

Temos conhecimento que muitos desses estágios não foram concluídos devido a falhas no sistema, por essa razão solicitamos, caso seja necessário, o envio do nome, RG e CPF do servidor avaliado, juntamente com print da tela que apresenta inconsistência para o e-mail:   desbcnap@educacao.sp.gov  até as 15hs do  dia 10/12/2018 impreterivelmente.

Alertamos que não poderão participar da Progressão os servidores cujos Estágios Probatórios não foram concluídos. 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1: Videoconferência: Avaliação da Aprendizagem em Processo – 22ª edição ( Resp.: Márcia Borges)

Solicitamos aos Professores Coordenadores, Professores de Língua Portuguesa e de Matemática, que assistam por streaming, a videoconferência: Avaliação da Aprendizagem em Processo – 22ª edição.

Dia: 10/12/2018 (segunda-feira)

Horário: 9h30 às 11h30

Acessar: www.rededosaber.sp.gov.br

Interação através do e-mail: faleconoscors@educacao.sp.gov.br

 

 

SUPERVISÃO DE ENSINO

Assunto: PROCESSO DE CREDENCIAMENTO- PEI- (Resp.: Equipe PEI)

  1-  Inscrição: etapa em que o candidato se inscreve no programa, fornece informações sobre experiência e formação, bem como responde a uma pré-avaliação baseada em questões sobre o Programa Ensino A condição de elegibilidade será consultada no momento da inscrição e o candidato ficará impedido de continuar caso não atenda os critérios, conforme informações contidas no cadastro funcional.

Período: 14/12 a 20/12/2018

Local: Secretaria Escolar Digital (SED) (https://sed.educacao.sp.gov.br) | Sistema de Credenciamento do Programa Ensino Integral

    2- Entrevistas: etapa presencial em que será avaliado o perfil do profissional para atuação no modelo pedagógico das Escolas Estaduais do Programa Ensino Integral, mediante avaliação por competência.

Período: 16/01 a 31/01/2019

O agendamento será realizado pelo candidato diretamente na SED – Sistema de Credenciamento na tela agendamento de entrevista. Caso necessário, a Diretoria de Ensino entrará em contato com o candidato via telefone e/ou e-mail, conforme registros fornecidos na inscrição. E considerará a pré-classificação dos profissionais mediante respostas aos questionários da pré-avaliação durante a inscrição

 

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo