REDE 311/2018

São Bernardo do Campo, 27 de novembro de 2018.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Grêmio Estudantil (Resp.: Sup. Fátima e PCNP Ana Rita)
Caros Responsáveis pelos Grêmios Estudantis nas Escolas
Para ouvir a voz dos estudantes gremistas, suas posições e opiniões acerca dos assuntos escolares, a Fundação SEADE, em parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo, organizou uma PESQUISA, que pode ser acessada na Secretaria Escolar Digital – SED, por meio do endereço: com o RA do estudante, e que permanecerá no ar no período de 14/11/2018 até 07/12/2018.
Solicitamos aos senhores responsáveis pelos grêmios de suas escolas, que orientem os estudantes, para que respondam a todos os 5 blocos de questões da pesquisa e que suas respostas sejam baseadas em seus conhecimentos sobre o grupo de estudantes de sua escola, grupo que eles representam e não em sua compreensão individual. Esta pesquisa SEADE, sobre evasão escolar, fornecerá elementos de extrema importância na busca de construção de políticas públicas que contribuam para a melhoria da aprendizagem e para a convivência entre todos os membros da comunidade escolar.

 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Orçamento Participativo Jovem
(Resp. Supervisora Fátima e PCNP Ana Rita)
Com objetivo de ouvir os estudantes gremistas, suas posições e opiniões acerca dos assuntos escolares, a Fundação SEADE em parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo organizou uma pesquisa, que pode ser acessada na Secretaria Escolar Digital – SED por meio do endereço:  https://sed.educacao.sp.gov.br com o RA do estudante, e que permanecerá no ar no período de 14/11/2018 até 07/12/2018.
Solicitamos aos senhores responsáveis pelos grêmios, que orientem os estudantes, representantes das Diretorias Gremistas, para que respondam a todos os 5 blocos de questões da pesquisa e que suas respostas sejam baseadas em seus conhecimentos sobre o grupo de estudantes de sua escola, grupo que eles representam e não, em sua compreensão individual. Esta pesquisa SEADE sobre evasão escolar fornecerá elementos de extrema importância na busca de construção de políticas públicas que contribuam para a melhoria da aprendizagem e para a convivência entre todos os membros da comunidade escolar.

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Suspensão de entrega de hortifrutigranjeiros (Resp.: Eliana)
Segue anexo planilha com relação das escolas que ainda não responderam ao solicitado no e-mail constitucional referente a suspensão de hortifrutigranjeiros. Aguardaremos até às 14 horas da data de hoje, sem mais prorrogação; caso não seja respondido lançaremos como entrega normal. levantamento suspensão hortifrutigranjeiros

 

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo