REDE 299/2017

São Bernardo do Campo, 09 de novembro de 2017.

 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO ESCOLAR
Assunto 1: SARESP (Resp.: Sup. Sueli Thodorof e Rita Micheletti)
Solicitamos  especial atenção dos senhores diretores para as informações que seguem, pois são de extrema importância para a finalização dos trabalhos relativos ao SARESP 2017:

 

Assunto 2: Devolução do material de aplicação (provas) – SARESP (Resp.: Sup. Sueli Thodorof e Rita Micheletti)
Informamos a todas as escolas que o material de aplicação das Provas do SARESP/2017 deverá ser devolvido para a D. E. no dia 10/11/17, 6ª feira, impreterivelmente. Pedimos que observem a tabela abaixo com os horários de devolução, para evitarmos filas e problemas decorrentes de desorganização.
Preferencialmente, a devolução deste material deverá ser realizada pelo Diretor. Entretanto, caso o Diretor esteja impossibilitado, deverá enviar o Vice-diretor ou um Professor Coordenador com carro, e repassar o valor da ajuda de custo para esta pessoa tão logo a Fundação VUNESP faça o depósito em conta corrente.

                               

Escolas de nº 01 a 25: Das 8h às 9h00 horas
Escolas de nº 26 a 50: Das 9h00 às 10 horas
Escolas de nº 51 a 69: Das 10h às 11 horas
Escolas de nº 70 a 81: Das 11h às 12 horas

 

 

 

Assunto 3: Lauda para Publicação Efetivo Exercício – professores aplicadores SARESP (Resp.: Sup. Sueli Thodorof e Rita Micheletti)
Solicitamos a todas as escolas que enviem a lauda para publicação do Efetivo Exercício dos professores que foram aplicadores das provas do SARESP em seu horário de trabalho. Enfatizamos que apenas os professores que atuaram em outras escolas no seu horário de trabalho é que deverão constar da lauda.  As escolas deverão enviar um único arquivo, em Word,  com o dia da aplicação, o nome seguido de RG e o período no qual o professor aplicou a prova em outra escola. Não deverão enviar a planilha, mas sim as informações em formato de texto, dos dois dias de aplicação.

Favor seguir o seguinte modelo:
Escola Estadual (nome da escola) – Dia 08/11: José da Silva RG 12.345.789, período da manhã; Maria de Souza RG 98.765.432, período da manhã e tarde; Fulano de Tal RG 1.111.222, período da tarde; Beltrano da Silva RG 33.222.444, período da manhã. Dia 09/11: Maria Moraes, RG 44.555.666, período da tarde; Fernanda Silva, RG 6.999.888, período da manhã; João Caetano, RG 5.777.888, períodos manhã e tarde etc.

 

Solicitamos não colocar informações extras e respeitar o modelo acima, pois qualquer dado adicional será desconsiderado. Os arquivos deverão ser enviados para o seguinte e-mail: desbc@educacao.sp.gov.br   até dia 22/11/2017. 

 

 

Assunto 4: Efetivação da aplicação das provas no SIS da VUNESP (Resp.: Sup. Sueli Thodorof e Rita Micheletti)
Solicitamos aos Diretores que realizem a efetivação da aplicação das provas no SIS da VUNESP apenas após o término das aplicações do dia, como consta do manual do Sistema Integrado do SARESP – SIS.  Após a efetivação da participação de aplicadores e fiscais, o sistema não permitirá correções. Caso seja necessário realizar mudança do nome de aplicador que tenha sido substituído, mas não tenha sido alocado pela D. E. antes da efetivação da aplicação pelo Diretor,   é necessário que a Direção entre em contato com os responsáveis pelo SIS da VUNESP através do seguinte telefone: 3670-5320.

 

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Boas Práticas (Resp.: Carmem)
Reiterando a rede 206/2017 – 01/08/2017
Solicitamos o envio das Boas Práticas das Unidades Escolares, desta Diretoria de Ensino, sendo em formato virtual (vídeos e fotos) para o email desbcnpe@educacao.sp.gov.br.
As boas práticas serão analisadas e postadas na página oficial da Diretoria de Ensino, portanto a escola deve ter a autorização de imagem e som de todos os alunos envolvidos.

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino