São Bernardo do Campo, 25 de novembro de 2022
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Bolsa do Povo – Ação Responsáveis (Resp.: Ana Maria e Dulce)
COPA DO MUNDO 2022:
Conforme descrito no §1º do Artigo 6º da Resolução SEDUC 62 de 2021, a participação no Bolsa do Povo Educação – Ação Responsáveis não representa, em hipótese alguma, vínculo empregatício ou estatutário, em dias de jogos da Seleção Brasileira, os beneficiários deverão cumprir a carga horária de 04 (quatro) horas diárias dentro do horário de funcionamento da Unidade Escolar.
Código de Pagamento: Reiteramos que ainda há Códigos de Pagamento não sacados. Portanto, solicitamos que orientem os beneficiários da Ação a checarem a disponibilização do benefício na Área Restrita da Plataforma Bolsa do Povo, de forma a garantir o acesso ao benefício. Nesse sentido, reiteramos que, para acessar o Código de Pagamento, o beneficiário deve:
1. Acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br e clicar no botão “Entrar”, que fica no canto superior direito;
2. Na área restrita, clicar em “Meu código de pagamento”;
3. Optar por inserir o ID Cidadão da Seduc ou receber um código no e-mail cadastrado;
4. Se optar pelo e-mail, sem fechar a sessão no portal Bolsa do Povo, acessar o e-mail em outra aba do navegador e copiar o código enviado;
5. Na seção do portal da Bolsa do Povo, preencher o campo com o código. Esse número é válido por 30 minutos;
6. Pronto! Agora é possível visualizar o código de pagamento, que é composto por um número de protocolo e uma senha. Informações Importantes: – O valor para saque é de até R$1.000,00 (mil reais) e deve ser feito nos caixas de autoatendimento do Banco do Brasil ou do Banco 24h. – Caso o valor seja superior, é necessário um código de pagamento para cada cota de até R$1.000 (mil reais). – O beneficiário não deve compartilhar essas informações com quem não seja de sua confiança. Com esses dados, qualquer pessoa pode sacar o benefício. – Caso haja alguma dificuldade, também é possível acessar o código de pagamento via Totem no Poupatempo.
NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Clube de Leitura Gato Preto – Mudança de Data (PEC’s.: Adriana, Valéria e Fábio)
• Ação: divulgação de nova data para o encontro de novembro do Clube de Leitura Gato Preto.
• Tema: “Fahrenheit 541” de Ray Bradbury.
• Formato: remoto via CMSP (canal Desenvolvimento Profissional II).
• Data: NOVA DATA – 9 de dezembro de 2022 (sexta-feira).
• Horário: 17h às 18h30.
• Público-alvo: todos os profissionais da SEDUC-SP.
• Mais informações:
Solicitamos o apoio de todos na divulgação do clube de leitura – inclusive compartilhando com
os servidores de todos os quadros da SEDUC-SP. Relembramos que os livros estão disponíveis no
acervo da Unidade Escolar e da Diretoria de Ensino.
Para participar da discussão ao vivo, inscreva-se em:
https://docs.google.com/forms/d/1ROsWPDlFpcyc3BdNFEXYkN4UQGioQwv0CXHqT70b_6o/viewform?edit_requested=true
Em caso de dúvidas, escreva para: nucleodebibliotecacre@educacao.sp.gov.br
Assunto 2: Inscrições para os Cursos do “Programa Inglês pra Todos” – 2a Fase (Resp. PEC Valéria)
Conforme rede 276, assunto 2, estamos na segunda fase de inscrições do programa. Segue link do cronograma.
Assunto 3: Processo Seletivo de Refugiados e Apátridas UNIFESP (Resp. PEC Edinéia)
Solicitamos a todas as unidades escolares a divulgação de que estão abertas, até 29 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo de Refugiados(as), Apátridas e Portadores(as) de Visto Humanitário, para ingresso em cursos de graduação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no primeiro semestre de 2023.
Há vagas em diversos cursos – inclusive na graduação em Direito.
O edital está disponível aqui: https://ingresso.unifesp.br/noticias/refugiados/2023-publicacao-de-edital-processo-seletivo-para-ingresso-de-refugiados-as-apatridas-e-portadores-as-de-visto-humanitario
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA
Assunto: Paternidade Responsável (Resp.: Antônio Carlos)
Reforçando o que foi enviado por e-mail, solicita-se em caráter de urgência o preenchimento do formulário no link abaixo dos alunos novos, matriculados para início das aulas nos anos 2020, 2021 e 2022, sem a paternidade estabelecida, ou seja, os quais não constem o nome do pai no registro de nascimento, devendo serem excluídos da lista os já indicados matriculados no ano anterior.
Link: >> Clique aqui para Responder <<
EE 20 De Agosto
EE Amadeu Olivério, Prof.
EE Anésia Loureiro Gama, Profª.
EE Brazilia Tondi de Lima
EE Carlos Pezzolo, Prof.
EE Cynira Pires dos Santos, Profª.
EE Francisco Prestes Maia, Eng.º
EE João Ramalho
EE Joaquim Moreira Bernardes, Prof.
EE Lauro Gomes de Almeida
EE Luis dos Santos, Metalúrgico
EE Maria Cristina Schmidt Miranda, Profª.
EE Maria Iracema Munhoz
EE Nail Franco de Mello Boni, Profª.
EE Nelson Monteiro Palma, Prof.
EE Rudge Ramos
EE Santa Dalmolin Demarchi
EE Tereza Delta
EE Vladimir Herzog, Jornalista
EE Walker da Costa Barbosa, Prof.
EE Yolanda Noronha do Nascimento, Profª.
Diretoria de Ensino
Região De São Bernardo do Campo