REDE 293/2018

São Bernardo do Campo, 30 de outubro de 2018.

 

ASSESSORIA
Assunto 1: Convite – Palestra no CENFORPE
Retransmitimos convite a Palestra “Artificial Emotional Intelligence: Ensinando os Computadores a Sentir” com Sra. Rana El Kaliouby, que acontecerá dia 06/11/2018, às 18h30 no CENFORPE, Rua Dom Jaime Barros Câmara, 201.
Os Interessados deverão confirmar a presença através do telefone 11 3810-8319 ou através do e-mail saojudas@nineoclock.com.br

 

Assunto 2: Reunião – 05/11/2018
A Dirigente Regional de ensino convoca os Senhores Diretores das Unidades escolares abaixo relacionadas para reunião, conforme:

Dia:             05/11/2018 (segunda-feira)
Horário:       9h30
Local:          Rede do Saber da Diretoria de Ensino

 

EE 20 de Agosto
EE Amadeu de Olivério
EE Anésia Loureiro Gama
EE Baeta Neves
EE Carlos Pezzolo
EE Clarice de Magalhães Castro
EE Clovis de Lucca
EE Cynira Pires dos Santos
EE Francisco Emydgio Pereira Neto
EE Francisco Prestes Maia
EE João Firmino Correia de Araujo
EE João Ramalho
EE José Fornari
EE Lauro Gomes de Almeida
EE Luiza Collaço Q. Fonseca
EE Maria Cristina S. Miranda
EE Maria Iracema Munhoz
EE Maria Regtina Demarchi Fanani
EE Mauricio Antunes Ferraz
EE Mauricio de Castro
EE Nail Franco de Mello Boni
EE Nelson Monteiro Palma
EE Neusa Figueiredo Marçal
EE Omar Daibert
EE Palmira Grassioto Ferreira da Silva
EE Robert Kennedy
EE Santa Dalmolin Demarchi
EE Santa Olímpia
EE Vladimir Herzog
EE Walker da Costa Babosa
EE Wallace Cockrane Simonsen

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Recebimento de Guia de Remessa (Resp.: Eliana)
O DAAA solicita que se faça o recebimento das Guias de Remessa Guias de Remessa em status de TRÂNSITO no sistema SAESP, que necessitam urgentemente de registro no sistema para dar continuidade ao procedimento de pagamentos dos fornecedores de cárneos.
Sem os devidos registros fica inviável a emissão de Atestados Provisórios e Definitivos, o que vem atrasando os pagamentos dos fornecedores.
Ressaltamos que os servidores das unidades escolares, bem como das Diretorias de Ensino são corresponsáveis pela fiscalização dos contratos para fornecimento de entrega direta de gêneros alimentícios.
Além disso, há muitas solicitações para reativação de guias de remessa por conta de registros de cancelamento de Guias/Produto que foram efetivamente entregues nas unidades escolares, por isso recomendamos que os servidores responsáveis nas escolas verifiquem se realmente o produto foi ou não entregue na sua unidade, antes de efetuar o procedimento no sistema. Os registros equivocados causam muito transtornos e atrasos nos pagamentos dos fornecedores.

Ressaltamos que os atrasos nos pagamentos dos fornecedores poderão acarretar multas, previstos nos contratos
:
                PARÁGRAFO QUARTO
                Havendo atraso nos pagamentos, incidirá correção monetária sobre o valor devido na forma da legislação aplicável, bem como juros                       moratórios, a razão de 0,5% (meio por cento) ao mês, calculados “pró-rata tempore”, em relação ao atraso verificado.

Desta forma, advertimos que as cobranças de multas por atraso, poderão ser pagas por servidores responsáveis mediante procedimento de Apuração Preliminar para verificar possíveis responsabilidades, para tanto, solicitamos atenção especial dos servidores responsáveis nas escolas e nas Diretorias de Ensino, para sanar as pendências o mais breve possível.
Segue anexo do Centro de Supervisão e Controle do Programa de Alimentação Escolar-CEPAE, para sejam tomadas as devidas providências.
Guias em Status em transito_17_09 a 24_10_congelados

 

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Retirada de papel sulfite (Resp.: Roseli)
Solicitamos às 81 unidades escolares jurisdicionadas a esta Diretoria de Ensino, a retirada de 10 pacotes de folhas de sulfite.
Local: DERSBCampo – Núcleo de Compras e Serviços
Período de retirada: até 07 de novembro de 2018.
Horário de atendimento: 12h às 16h (somente neste horário).

  

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCAÇÕES E GESTÃO DA REDE ESCOLAR
Assunto: Secretaria Escolar Digital (Resp.: Antonio Carlos)
Solicitamos que cada uma das unidades escolares proceda à verificação, classe a classe, garantindo que todos os alunos em continuidade de estudos tenham suas matrículas homologadas para o ano de 2019.
Para tanto, utilizem as opções disponíveis na plataforma “Secretaria Escolar Digital” – SED.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo