REDE 292/2017

 

São Bernardo do Campo, 30 de outubro de 2017.

 

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR
Assunto: Reabertura do quadro-resumo e coleta de classes para 2018
Em estudos realizados pelos Centros de Matrícula e Demanda Escolar, mediante informações fornecidas pela Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação (CIMA), constatamos que, para os alunos em continuidade de estudos há situações de insuficiência de vagas, conforme exemplo a seguir:

 

ESCOLA CIE TIPO ENSINO SÉRIE VAGAS NECESSÁRIAS VAGAS COLETADAS DÉFICIT JUSTIFICATIVA
X Y 14 8 223* 140** -83 Faltou coletar X turmas

*  Nº de matrículas ativas no 7º ano da unidade

** Nº de vagas coletadas na SED (classe e capacidade física)

Assim, encaminhamos, em anexo, planilhas contendo as situações verificadas para que verificação. Caso seja necessária a abertura de classes ou ampliação da capacidade das turmas para que haja garantia de vagas a todos os alunos, encaminhem o novo quadro resumo até 01/11/2017 juntamente com a justificativa. SAO BERNARDO DO CAMPO 30.10

 

 

NÚCLEO DE APOIO ADMINISTRATIVO
Assunto 1: Comunicado – Rede de Suprimentos (Resp.: Reinaldo)
Solicitamos a todos que verifiquem se o endereço cadastrado no site da Rede de Suprimentos está correto, caso não esteja, favor alterar. Solicitamos ainda que não esqueçam de carimbar as notas de simples remessa, pois sem essa informação, a FDE não acata a nota e o fornecedor não receberá o pagamento.

 

Assunto 2: Cronograma Novembro (Resp.: Reinaldo)
Segue abaixo cronograma com o período de pedidos referente ao mês de NOVEMBRO.
Os diretores poderão comprar sem necessitar respeitar os percentuais para cada família.
Solicitamos observar que o valor total liberado aparecerá em todas as atas. Porém, à medida que os itens são colocados no carrinho de uma família, o valor liberado será reduzido para todas as famílias.
Lembramos também que para concretizar os pedidos, antes de trocar a família, é necessário entrar no carrinho de compras e finalizar o pedido, verificando sempre o endereço de entrega, caso houver alguma alteração, informar no campo “complemento de endereço”.

Segue cronograma completo:

LOTE/POLO PERÍODO DE PEDIDOS
NOVEMBRO  
Lotes 1 e 2 – Polos 2, 3 e 4 de: 01/11 a 10/11

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: PNLD 2018 – Escolha Livro Didático de Arte/Ensino Médio (Resp.: PCNP Patricia Jinno)
A escolha do PNLD 2018, destinada ao ensino médio (somente do componente Arte), está prevista para ocorrer de 14 a 20 de novembro de 2017.
Foi publicada a Portaria nº 74, de 20 de outubro de 2017, com a relação das obras parcialmente aprovadas do componente curricular Arte no âmbito do PNLD 2018, conforme o Edital nº 04/2015/CGPLI.
O registro da escolha do componente Arte será realizado no sistema PDDE-Interativo. Caso alguma escola ainda não tenha acesso ao sistema, deve entrar em contato com a Equipe dos Programas MEC da DE para solicitá-lo. O acesso ao PDDE Interativo nas escolas é de responsabilidade do diretor, que deve manter a senha atualizada, em sigilo e realizar o registro dos livros escolhidos em segurança.

Atenção:
A partir do dia 26 de outubro até o final da temporada de escolha do componente Arte, os representantes das editoras ficam impedidos de acessar as dependências das escolas para realizar divulgação dos títulos participantes, e de participar de eventos das escolas e Diretorias de Ensino destinados à realização das escolhas. Às escolas não é permitido aceitar vantagens oferecidas pelos editores e seus representantes.

 

Assunto 2: PNLD – Doação de Livros Didáticos Fora da Validade (Resp.: PCNP Patricia Jinno)
O FNDE está disponibilizando para doação às escolas, livros que estão fora do triênio de validade. Caso alguma escola tenha interesse no material, considerando a lista dos livros disponíveis (clique aqui), deverá reunir os pedidos em uma planilha, conforme modelo (clique aqui), discriminando os livros de interesse e as quantidades solicitadas pela escola até dia 07/11/2017, encaminhando assim para o endereço eletrônico: desbcnpe@educacao.sp.gov.br

Atenção:
O código do livro que termina com a letra “L” são livros destinados aos alunos. O código que termina com a letra “M” refere-se aos manuais dos professores. Os livros didáticos serão entregues no endereço da escola disponibilizado no Censo Escolar.

 

 

Assunto 3: PNLD 2017 – Reserva Técnica (Resp.: PCNP Patricia Jinno)
O FNDE/MEC detectou um erro no processamento da Reserva Técnica do PNLD 2017, no Sistema PDDE Interativo, ocorrido no dia 31/março/2017, razão pela qual muitas escolas estaduais não receberam os livros didáticos solicitados no referido sistema.
Através do link (clique aqui), verifiquem a relação das escolas prejudicadas e que serão atendidas, ainda este ano, com o estoque de livros existentes na ECT/Correios, inventariado recentemente.

 

Assunto 4: PROGRAMA SALA DE LEITURA e ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL – Programa SuperAção Jovem  (Resp.: Equipe Sala de Leitura)
Informamos aos Srs Gestores das Escolas participantes do Programa Sala de Leitura e da Escola de Tempo Integral – ETI,  sobre as atividades em parceria com o Circuito da Juventude – Programa SuperAção Jovem do Instituto Ayrton Senna.
Solicitamos a leitura e as providências referentes ao assunto nº 1 do Boletim 215 da CGEB.

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino