São Bernardo do Campo, 22 de dezembro de 2020
NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto 01: Entrega do Envelope de Pagamento referência – Janeiro2020 (Resp.: Ionara)
O prazo para os formulários do envelope de pagamento que serão digitalizados e encaminhados para o e-mail: desbcpag@educacao.sp.gov.br; a partir de 22/12/2020 até o dia 29/12/2020.
Lembrando novamente este e-mail é exclusivo para envio de formulários de pagamento e uma vez que os documentos foram enviados no e-mail não deve ser enviado o físico.
Os formulários devem ser escaneados no PDF-A de forma legível, os documentos sem consultas serão devolvidos para escola.
Os documentos que são necessário a assinatura do Diretor do CRH, entregar no protocolo até o dia 29/12/2020.
As Unidades Escolares devem acompanhar o sem papel diariamente, estamos devolvendo os documentos enviados para Secretaria da Fazenda nas programações anteriores, favor se atentarem nas devolutivas.
No caso de inconsistência atender a devolutiva da Fazenda, enviar novamente no próximo envelope de pagamento.
OBS.:
1) neste caso anexar ofício com o número do SEDUC que está sendo atendido e enviar no e-mail do PAG junto com os formulários atualizados.
2) A inconsistência que receberam no sem papel o SEDUC encaminhar para NFP, vamos devolver para Fazenda com os formulários refeitos no mesmo expediente.
No caso de documentos que não foram atendidos na integra, exemplo: faltou em algum mês GDPI ou Gratificação de Prof. Coordenador, enviar um ofício para As Secretaria da Fazenda no próximo envelope de pagamento.
3) Fazer a consulta dos pagamentos rejeitados no sistema SED – “Recursos Humanos – Funcional – Consulta Processamentos Rejeitados – mês referência 11/2020, se necessário encaminhar formulários para acerto nesse envelope.
Solicitamos, por gentileza, atentar-se, ao preenchimento no campo Descrição do documento que será enviado no e-mail do PAG, pois vamos retransmitir com o mesmo título:
Campo Descrição:
– Formulário 17 ou Carga ou GTCN ou ALE e nome do interessado;
– Formulário 15 e nome do interessado;
– Formulário 16 e nome do interessado;
– Formulário 29 e nome do interessado;
– OCC e nome do interessado(PAGAMENTO ZERADO);
– Designação PEI e nome do interessado
– Designação Coordenador e nome do interessado;
– Designação Vice e nome do interessado;
– Designação Diretor e nome do interessado;
– CAF e nome do interessado;
– Estornos e nome do interessado;
– Gratificação de Função e nome do interessado;
– GGE e nome do interessado;
– Representação e nome do interessado;
– Incorporação Art.133 e nome do interessado;
– Título de Nomeação e nome do interessado;
– E demais documentos e nome do interessado;
Assunto 02: Regularização de Pagamento de 1/3 de férias (Resp.: Ionara)
O pagamento de 1/3 de férias – 2020/2021, que foram rejeitados pelo sistema SIPAF/BIF deverão ser regularizados da seguinte forma:
O pagamento das férias programada para o dia 18 que não foi efetuado, deve-se providenciar a documentação para o devido acerto e nos casos em que houve pagamento indevido, solicitar estorno junto à SEFAZ.
Para os pagamentos rejeitados, a Unidade Escolar deverá analisar o motivo da rejeição no sistema SIPAF, providenciar o formulário 5 e enviar à Diretoria de Ensino para que esta informe o correto período das férias no sistema e-folha para a próxima programação, possibilitando o acerto para fevereiro de 2020.
NÚCLEO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA
Assunto: Plano de Tecnologia (Resp.: Marcelo)
Ata de registro de preço – Televisores
A FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) está realizando uma ata de registro de preço para aquisição de televisores para as unidades escolares. Sendo assim, a SEDUC deseja saber se sua escola possui interesse em participar desta ata de registro de preço. Para manifestar interesse, acesse a Plataforma SED (Secretaria Escolar Digital) e responda a pergunta do pop-up que poderá ser visualizado pelos perfis de Diretor de Escola, Vice-Diretor de Escola e GOE na página inicial da SED ou no menu Gestão Escolar > Adesão de Ata de Registro de Preços na SED.
A ata de estabilizador, suporte, webcam e microfone será realizada posteriormente. O prazo para manifestação de interesse é até amanhã dia 23/12/2020 às 17:00hs. O uso dos televisores pode potencializar a aprendizagem dos estudantes e formação da equipe escolar, no modelo de ensino híbrido.
A combinação de atividades presenciais com remotas mediadas pela tecnologia tem potencial de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes da rede. Isto se dá, por meio de: – Transmissão de aulas gravadas por professores do estúdio do CMSP e mediação de professores da unidade escolar; – Formação de professores; – Diversificação das possibilidades de eletivas; – Utilização de equipamentos para expansão do tempo de atividades; – Etc.
Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo