REDE 280/2019

São Bernardo do Campo, 02 de outubro de 2019.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Concurso “Ciências para Todos” (Resp.: PCNP’s Aline, Elisângela, Juliana T. e Silmara)
Reiterando a Rede 236 “Ciência Para Todos” (26/08/2019).
Comunicamos que a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Roberto Marinho/Canal Futura e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo/FAPESP, considerando a importância de inspirar os estudantes e seus professores a desenvolverem processos pedagógicos com foco na investigação científica, institui o Concurso de vídeo “Ciência para Todos”.
Para o concurso, deve ser realizado um projeto de pesquisa apresentado por meio de um vídeo de até 7 (sete) minutos, gravado por celular, e um texto descritivo de até 1.000 (mil) caracteres. Serão selecionados 5 (cinco) vídeos para a premiação.
Podem participar alunos frequentes na Rede Estadual Pública de Ensino de todas as Diretorias de Ensino do Médio Regular e Integral e suas modalidades: Educação de Jovens e Adultos – EJA e CEEJA, classes prisionais, comunidades quilombola e indígena e Fundação Casa.
As inscrições devem ser feitas na Plataforma Prosas, de 14 de agosto até às 18h de 11 de outubro de 2019. Para mais informações, consulte o regulamento.

Regulamento

Autorização – Obra Intelectual

Edital

Passo a Passo para Inscrição – Plataforma Prosas

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo