REDE 270/2018

São Bernardo do Campo, 10 de outubro de 2018.

 

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Responsáveis pela alimentação do SAESP II (Resp.: Eliana)
Segue anexo planilha a ser preenchida acesse e encaminhada até dia 17/10/2018 (quarta-feira) para desbcnut@educacao.sp.gov.br com os dados de dois responsáveis pela digitação do SAESP II. Solicitamos que os responsáveis acompanhem o e-mail institucional com as orientações referente aos assuntos da merenda escolar.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Convocação Mediação Escolar (Resp. PCNP Rosângela)
A Dirigente Regional de Ensino convoca, nos termos da Res. SE N: 08 de 31-1-2018, artigo7º, inciso 3º, Res. SE N: 63 de 11/12/2017, artigo 12º, inciso 3º para participarem da Orientação Técnica: “Quarta formação”, conforme segue:

Dia: 17 de outubro de 2018 (quarta-feira)
Horário: das 8h às 14h
Local: Rua Princesa Maria da Glória 176 – Nova Petrópolis – SBC  

Obs.: Material necessário – imprimir Texto sobre Indisciplina

 

Público alvo: Todas as Unidades Escolares que possuem o PMEC´s (Professor  Mediador Escolar Comunitário), todos os Vice-Diretores do PEF (Programa Escola da Família), todos os Vice-Diretores do PEI (Programa Ensino Integral), e os Vice-Diretores das escolas abaixo que não possuem nenhum dos segmentos anteriores conforme segue:

E.E. Anésia Loureiro Gama, E.E. Antonio Nascimento, E.E. Ayrton Senna da Silva, E.E. Clarice de Magalhães Castro, E.E. Cynira Pires dos Santos, E.E. Euclides Deslandes, E.E. Fausto Cardoso Figueira de Mello, E.E Ismael da Silva Júnior, E.E. João Firmino  Correia de Araújo, E.E. João Ramalho, E.E. Jorge Rhame, E.E Julieta Viana Simões Santana, E.E Maria Luiza Ferrari Cícero, E.E. Neusa Figueiredo Marçal, E.E. Sérgio Vieira de Mello, E.E. Alfredo Burkart, E.E. Bonifácio de Carvalho, E.E. Edgar Alves da Cunha, E.E. Maria da Conceição Moura Branco,  E.E. Yolanda Ascêncio.

 

 

Assunto 2: PNLD Literário 2018 (Resp.: PCNPs Mário e Rogério)

Informamos que a data para o registro da escolha do PNLD Literário foi alterada para o período de 18 a 31 de outubro de 2018 e será realizado no Sistema PDDE Interativo, que pode ser acessado no endereço: http://pddeinterativo.mec.gov.br

Anexo: Guia PNLD literário

 

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA DE PAGAMENTO
Assunto: Consulta da Prévia da Carga Horária
(Resp.: Mary)
Informamos que encontra-se disponibilizada a Consulta da Prévia da Carga Horária na Plataforma Secretaria Escolar Digital. Trata-se de uma consulta temporária, passível de alterações conforme estão sendo feitas as associações e ajustes de sistemas.
Ressaltamos que essa consulta não está sendo atualizada online, ou seja, ao alterar a associação de professor à classe, as atualizações não são refletidas imediatamente. Os processamentos estão sendo realizados ao longo do dia, portanto, os valores da carga horária poderão ser alterados.

Ressaltamos que trata-se de uma consulta prévia e que auxiliará no acompanhamento das associações que forem realizadas, bem como na análise e na edição dos possíveis acertos que se fizerem necessários, antes do encerramento do cronograma das Associações do Professor na Classe  para geração da Carga Horária.

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA

Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo