REDE 262/2018

São Bernardo do Campo, 03 de outubro de 2018.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Orientação Técnica “Aprimoramento Linguístico para professores de Japonês” (Resp.: PCNP Karina)
Comunicamos à Equipe Gestora do CEL (Centro de Estudos de Línguas), da EE Dona Idalina Macedo Costa Sodré, conforme publicação em D.O.E. de 28 de setembro de 2018 que estão convocados para Orientação Técnica, os Professores de Japonês com aulas atribuídas no CEL, nos dias, horário e local abaixo:

Datas: 8 e 9 de outubro de 2018
Horário: 9h às 18h
Local: Japan House (sala de seminários)
Avenida Paulista, 52 – 1º andar – São Paulo/SP.

 

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto: Associação do Professor à Classe –  Docentes com Aulas em Substituição (Resp.: Mary)
Quando o docente titular da turma, já associado como aulas LIVRES no Professor a Classe, for afastado ou estiver em licença, deverá ser associado, em substituição o docente que tiver atribuída as aulas durante o seu impedimento.
Caso o docente em substituição entrar em licença saúde/gestante deverá ser informada a data fim nas turmas/aulas que estão associadas no Professor a Classe. Este docente não terá perda de vencimentos, pois o sistema a partir da data fim associada buscará o evento da licença e mediante essa informação implantada no funcional gerará a carga horária automaticamente, sem perdas até o término da licença. Lembrando que não existe licença em prorrogação.
Após alimentada essas informações acima, o sistema irá permitir a associação do novo docente que irá substituir o titular das turmas.
No exemplo abaixo, o docente B quando se afasta em licença deixa as aulas em substituição, essas aulas irão para nova atribuição passando o docente C a substituir o docente A, conforme disposto no inciso II, do artigo 13 da Resolução SE 72, de 22-12-2016, alterada pela Resolução SE 65, de 11/12/2017.

 

 

NÚCLEO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA
Assunto1: Salas de Informática
(Resp.: Ana Carolina – NIT)
Informamos que foi implantando um novo sistema nas salas de informática (Antigo Acessa Escola). Para que esse sistema funcione adequadamente, todos os alunos, professores e funcionários deverão estar com seus e-mails cadastrados na Secretaria Escolar Digital (SED), conforme Tutorial aluno na SED  do aluno para cadastro do e-mail.
Caso os professores tenham esquecido a senha, clique em “esqueceu a senha” para redefini-la, no site da SED: https://sed.educacao.sp.gov.br/

Será enviada uma nova senha para o e-mail pessoal*
OBS.: Caso o e-mail pessoal esteja incorreto, é necessário atualizar os dados do servidor no sistema (Prodesp), para que a SED consiga enviar a recuperação de senha para o e-mail correto.
Com a senha, volte para a SED https://sed.educacao.sp.gov.br/ e acesse com os novos dados.
Embaixo dos e-mails institucionais há um campo “alterar a senha”. Selecione essa opção, para seja feita a sincronização da senha da SED e a do e-mail.
A senha deverá conter letras maiúsculas, minúsculas e números.
Caso o servidor encontre outros tipos de problema na Secretaria Escolar Digital, tais como: e-mail em branco ou incorreto ou até mesmo, quando for o caso, dificuldade em criar uma conta, entre em contato através do email: desbcnit@educacao.sp.gov.br
O  login  de  acesso  das  máquinas  será  o  e-mail  institucional  @aluno  e @professor da Microsoft da Secretaria Digital na SED e a senha também será a mesma da Secretaria Digital. Pode-se localizar o e-mail, conforme imagem abaixo:

Obs.: Não existe mais o Computador “Servidor”, cada máquina é independente, ou seja, para acessar cada Computador, cada aluno ou professor deverá colocar no campo usuário o e-mail e no campo senha a mesma da Secretaria Escolar Digital.

 

Assunto2: Censo Localiza (Resp.: Cândida-NRM e Ana Carolina-NIT)
REITERANDO REDES 228/2018 e 256/2018
Informamos que as unidades escolares têm até HOJE para realizar a geolocalização no Aplicativo Censo Localiza, para o censo2018.
Assista ao vídeo: https://youtu.be/ClWrCz8UiDc
Em caso de dúvidas entre em contato 4336-7505 ou 4336-7493

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo