REDE 257/2020

São Bernardo do Campo, 18 de novembro de 2020  

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: AÇÃO DO MMR – FÓRUM DE AVALIAÇÃO – TAXONOMIA DE BLOOM (Resp.:  PCNP Marli Paixão)
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Professores Coordenadores de todas Unidades Escolares para participação de Fórum sobre “Avaliação com enfoque na Taxonomia de Bloom”, que ocorrerá remotamente:

Data:  19/11/ 2020 (quinta-feira)
Local: Plataforma Teams
Horário:  15h30
Link de acesso: clique aqui

 

 

Assunto 2: Orientações sobre aprovação e continuidade da trajetória escolar dos estudantes em 2020 (Resp. Márcia Borges)
Com o objetivo de orientar as unidades escolares, quanto à realização das atividades para que os estudantes prossigam sua trajetória escolar, enviamos, a seguir, algumas orientações para as unidades escolares definirem critérios para que o estudante possa dar continuidade à sua trajetória escolar no ano/série seguinte em 2021.
Comunicado 192

 

 

Assunto 2: Culminância das Eletivas (Resp.: PCNPs Aline, Juliana e Rogério)
Segundo calendário, a culminância das Eletivas deverá ocorrer entre os dias 07 e 18 de dezembro.
De acordo com as orientações no planejamento, a culminância poderá ocorrer de forma síncrona (como um bate papo com os alunos sobre as atividades desenvolvidas ou um evento on-line – Sarau, por exemplo) ou assíncrona (publicação da criação realizada pelos alunos como vídeos, imagens, blogs etc.).
Para tanto, o professor poderá utilizar diversas formas de trabalho, cabendo às escolas estabelecer a forma que este trabalho será encerrado.
Deixamos algumas sugestões para a culminância: maquetes, sarau, jogos (produção), registros das atividades produzidas pelos alunos (foto/vídeo), jornal/blog/página do facebook/padlet, degustação, coreografia, fotografia, histórias em quadrinhos, curta metragens ou relatórios de vivências/diários/pesquisas.
Lembramos que esta disciplina deve ser avaliada por engajamento: total, satisfatório ou parcial.

 

Diretoria de Ensino – Região  
São Bernardo do Campo