São Bernardo do Campo, 25 de outubro de 2021.
NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Lançamento do Programa Itinerários Formativos (Resp.: Super Paulo e PCNP´s Emerson, Renata e Rogério)
Reiteramos as Redes nº 250 e 251/2021, referente à adesão ao Programa Itinerários Formativos.
O acesso ao Programa se dará por meio da adesão das Escolas à Plataforma PDDE Interativo, na Aba Novo Ensino Médio, disponível entre as datas de 19 a 28 de Outubro de 2021. (alteração de data).
Atenção: As escolas em vermelho, mesmo elas sendo aptas, se já participaram, anteriormente do PRONEM ou EMTI (Ensino Médio de Tempo Integral) e receberam recursos federais, não receberão recursos do Programa Itinerários, portanto, não precisam confirmar a adesão. Mas, caso tenham participado e não receberam recursos, poderão, se quiser, confirmar a adesão.
A escola terá a opção de fazer ou não. Ao entrar na Plataforma e confirmar, por engano a adesão, a próxima etapa é a elaboração do plano. Se não quiser participar, é só não fazer o Plano, na aba Gestão e encaminhar a justificativa da não adesão (EE Omar Donato Bassani, favor encaminhar ata do Conselho), para o e-mail desbcnpe@educacao.sp.gov.br
Até a presente data, 16 Unidades Escolares realizaram o aceite.
Segue planilha para acompanhamento.
Assunto 2: ATPC – DE Semana 25/10 (Resp.: Márcia Borges)
Informamos às Equipes Gestoras os links para as ATPCs da DE da semana:
ATPC GERAL: ATPC Geral (CONVIVA) – Educação em Valores
ATPC HUMANAS: ATPC CH -Impactos ambientais e sociais através do consumo
ATPC DE LINGUAGENS: ATPC Linguagens – As Interfaces da Linguagem nas Avaliações Externas
ATPC CNT E MAT: ATPC CN+MAT – Os Jogos Matemáticos Potencializando os Descritores da Avaliação SAEB
Assunto 3: 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – 2ª Fase – OBMEP (Resp.: PCNPs Ana Paula e Isabela)
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, em continuidade às ações da 16ª edição, informa que no próximo dia 28 de outubro às 14h, será realizada uma live pelo Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP) no Canal Gestão sobre as provas da 2ª Fase – OBMEP.
Assunto 4: Alinhamento Grêmio (Resp.: Sup. Ana Maria, PCNPs Daniel, Edinéia, Mario e Renata)
Solicitamos a presença dos Vice-Diretores responsáveis pelo Grêmio Estudantil, conjuntamente com os Coordenadores de Relações Sociais-CMSP e Conviva de todas as unidades escolares, para participarem da Reunião Gremista, que ocorrerá no dia 27/10/2021 (quarta-feira) às 10h, pela plataforma Teams.
Link da reunião: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3aLRnBR5kvlfb-n7WYo4OYrRsXm6YhR975aK3ioquoJEM1%40thread.tacv2/1635172211928?context=%7b%22Tid%22%3a%2250762edc-f950-4f48-b439-ec342282600c%22%2c%22Oid%22%3a%2280a44699-2f4a-4368-b3a9-a5bd70fb3d14%22%7d
Segue novamente o link para os registros – por parte dos Grêmios Estudantis e/ou das Equipes Gestoras – das discussões de pauta para socialização: https://forms.gle/bkQ8s1A3UZhnmXV76
Assunto 5: Ações CONVIVA SP – Ciclo Formativo Conselho Tutelar (Resp.: Rosângela Marotti)
Solicitamos aos senhores diretores, vice-diretores e professores orientadores de convivência participarem do Primeiro Ciclo Formativo com o Conselho Tutelar e Ministério Público.
Seguem as orientações:
Data:28/10 (quinta-feira)
Horário: 10h
Plataforma TEAMS
Segue o link de acesso
Assunto 6: Programa Roadmap for English Learning (Resp. Sandra Leopoldina)
Informamos que estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Roadmap for English Learning, programa que auxilia professores de inglês da rede pública de ensino no roteiro de aprendizagem, oferecendo orientação e suporte para facilitar o processo de proficiência da língua inglesa. Os professores interessados em participar da primeira etapa do projeto podem se inscrever até o dia 30 de outubro por meio do Instagram do programa (@roadmap.english.learning). O programa acontecerá no período de 8 de novembro a 10 de dezembro e é gratuito.
O Roadmap for English Learning, idealizado pela professora Climene Arruda, da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG, estima atender 200 professores de inglês e seus respectivos estudantes. O roteiro adquirido durante a participação no projeto poderá ser implementado pelos professores em sala de aula. O projeto recebe o apoio da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos do Brasil, por meio do Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO-Brasil).
Para participar do programa é preciso ter nível básico de inglês (A2 conforme o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas). Na primeira etapa de implementação do projeto, os professores serão acompanhados por bolsistas, que estão em processo de preparação e orientação pela professora. A aplicação e o acompanhamento serão realizados de forma 100% virtual, por meio do YouTube, Instagram e grupos de WhatsApp, para que os participantes consigam trocar experiências entre si e com os orientadores.
NÚCLEO DE FREQUENCIA E PAGAMENTO
Assunto 01: Entrega do Envelope de Pagamento referência – Novembro 2021 (Resp.: Ionara)O prazo para os formulários do envelope de pagamento que serão digitalizados e encaminhados para o e-mail: desbcpag@educacao.sp.gov.br a partir de 25/10/2021 até o dia 28/10/2021.
Lembrando novamente este e-mail é exclusivo para envio de formulários de pagamento e uma vez que os documentos foram enviados no e-mail não deve ser enviado o físico.
Os formulários devem ser escaneados no PDF-A de forma legível, os documentos sem consultas serão devolvidos para escola, favor se atentar a estes tópicos para evitarmos devoluções da Fazenda por este motivo.
Os documentos que são necessário a assinatura do Diretor do CRH, entregar no protocolo até o dia 28/09/2021, não esquecendo de informar ao protocolo que a documentação é expediente de envelope de pagamento evitando que se misture ao expediente diário do protocolo.
As Unidades Escolares devem acompanhar o sem papel diariamente, estamos devolvendo os documentos enviados para Secretaria da Fazenda nas programações anteriores, favor se atentarem nas devolutivas.
No caso de inconsistência atender a devolutiva da Fazenda, enviar novamente no próximo envelope de pagamento.
OBS:1) neste caso anexar ofício com o número do SEDUC que está sendo atendido e enviar no email do PAG junto com os formulários atualizados.
2) A inconsistência que receberam no sem papel o EXPEDIENTE SEDUC encaminhar para NFP, vamos devolver para Fazenda com os formulários refeitos no mesmo expediente.
No caso de documentos que não foram atendidos na integra, exemplo: faltou em algum mês GDPI ou Gratificação de Prof. Coordenador, enviar um ofício para Fazenda no próximo envelope de pagamento.
3) Fazer a consulta dos pagamentos rejeitados no sistema SED – “Recursos Humanos – Funcional – Acompanhamentos de Pagamentos Rejeitados – mês referência 10/2021, se necessário encaminhar formulários para acerto nesse envelope.
Verificar meses anteriores em aberto e preencher e acompanhar até o caso for solucionado
04) Os Casos das jornadas que já foram publicadas enviar o F26 e F17 para acerto na Fazenda
Peço por gentileza atentar-se, ao prazo da entrega do envelope tanto no e-mail quanto no protocolo, não será atendido os expedientes encaminhados fora do prazo.
E não enviar documentos que já foram encaminhados em outras programações, aguardar o atendimento.
Obs. Renomear o arquivo PDFA de acordo com a solicitação.
Planilha de Contribuição, nome do interessado e RG;
– Quinquênio, nome do interessado e RG;
– Sexta-parte, nome do interessado e RG;
– Evolução funcional, nome do interessado e RG;
– Formulário 17, nome do interessado e RG;
– Formulário 15, nome do interessado e RG;
– Formulário 16, nome do interessado e RG;
– Formulário 29, nome do interessado e RG;
– OCC, formulário 17 ou 29, nome do interessado e RG (PAGAMENTO ZERADO);
– Designação PEI, nome do interessado e RG;
– Designação Coordenador, nome do interessado e RG;
– Designação Vice, nome do interessado e RG;
– Designação Supervisor, nome do interessado e RG;
– Designação Diretor, nome do interessado e RG;
– CAF , nome do interessado e RG;
– Estornos , nome do interessado e RG;
– GGE , nome do interessado e RG;
– Representação , nome do interessado e RG;
– Título de Nomeação , nome do interessado e RG;
– E demais documentos , nome do interessado e RG;
Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo