REDE 255/2019

São Bernardo do Campo, 11 de setembro de 2019.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: “Primavera X 2019” (Resp.: Elisângela e Daniel)
A ação “Primavera X 2019” desafia estudantes de todo o país a mobilizar as escolas e comunidades para juntos, realizar mutirões que visam limpar, recuperar e proteger mananciais e demais recursos hídricos.
Todos são convidados a colaborar com o movimento, que tem como objetivos promover a consciência ambiental e contribuir para o processo pedagógico.
As inscrições da “Primavera X 2019” ocorrem até 19/09, e as ações se iniciam no dia 21 de setembro, com a ativação da primeira missão e irá se finalizar nas semanas do dia 15 a 28 de outubro, com os mutirões locais.

Para mais informações:
https://primaverax.org.br/
http://www.rededosaber.sp.gov.br/videoteca/DadosBloco.aspx?id_bloco=2932

 

Assunto 2: Pautas formativas para ATPC (Resp.: Sup. Tania Demenis)
Comunicamos Às Equipes gestoras, que   a Secretaria da Educação, com o intuito de apoiar as escolas nos momentos de trabalho pedagógico coletivo, está oferecendo pautas formativas a serem trabalhadas durante as ATPC.
No mês de setembro, essas pautas formativas incluem o Projeto de Reforço e Recuperação e o Setembro Amarelo – Valorização da Vida. Para conciliar a realização dessas pautas, a Coordenadoria Pedagógica – COPED e o Sistema de Proteção Escolar – SPEC readequaram o calendário com as datas sugeridas para as escolas trabalharem nas ATPC.
Dessa forma, o cronograma sugerido para as próximas ATPC, referentes ao mês de setembro, é o seguinte:

 

Semana Pauta Sugerida
9 a 13 de setembro Projeto de Reforço e Recuperação

Metodologias para trabalhar com as sequências de atividades fortalecendo o trabalho colaborativo entre Professor Regente e Professor do Projeto

16 a 20 de setembro Setembro Amarelo

Identificação de Sinais

23 a 27 de setembro Projeto de Reforço e Recuperação

Metodologias para trabalhar com as sequências de atividades fortalecendo o trabalho colaborativo entre Professor Regente e Professor do Projeto

30 de setembro a

4 de outubro

Setembro Amarelo

Prevenção e Pósvenção

 

 

 

NÚCLEO DE REDE E MATRÍCULA
Assunto: Rematrícula 2020 (Resp.: Raquel)
Solicitamos as Unidades Escolares que providenciem a rematrícula 2020, lembrando que temos um prazo e o relatório de interesse de rematrícula do dia 11/09 aponta que somente 18% do total de alunos cadastrados concluíram a solicitação. As Unidades de São Caetano do Sul concluíram apenas 14% do total de alunos cadastrados. Anexo relatório do dia 11/09. relatorio rematricula 11_09

 

 

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo