REDE 254/2018

São Bernardo do Campo, 25 de setembro de 2018.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: II Feira de Ciências da Diretoria de Ensino São Bernardo do Campo (Resp.: PCNP’s Elisangela e Vanessa)
Convidamos a todos para visitar a II Feira de Ciências da Diretoria de Ensino São Bernardo do Campo, a ser realizada na quarta-feira, dia 26/09/2018, das 8h às 12h, na EE “Robert Kennedy, Senador” situada na Rua Nilo Peçanha, 200 – Bairro Assunção – SBCampo.

 

Assunto 2: V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – Projeto Edukatu Turma que Recicla (Resp.: PCNP Elisangela)
Informamos aos Senhores Diretores das Escolas abaixo relacionadas, que o Instituto Akatu – Projeto Edukatu Turma que Recicla, apresentou a proposta de trabalho,  em vídeoconferência realizada no dia 03/09/2018, pela Rede do Saber, que contempla ainda em 2018, a realização de oficina presencial nas Escolas Estaduais com Ensino Fundamental das Diretorias de Ensino das Regiões Norte 1 e de São Bernardo do Campo que aderiram à V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

  1. EE “Clovis de Lucca, Prof”
  2. EE “Domingos Peixoto da Silva, Prof”
  3. EE “Faustina Pinheiro Silva, Profª”
  4. EE “Laudo Ferreira de Camargo, Ministro”
  5. EE “Marco Antônio Prudente de Toledo, Profº”
  6. EE “Maristela Vieira, Profª”
  7. EE “Pedra de Carvalho, Profª”
  8. EE “Rudge Ramos”
  9. EE “Santa Dalmolin Demarchi”
  10. EE “Santa Olímpia”
  11. EE “Yolanda Ascêncio, Profª”

A oficina é direcionada a professores do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), com duração média de 60 minutos, tendo como objetivos: sensibilizar os participantes para os temas consumo consciente e resíduos sólidos, e apresentar a plataforma online do Edukatu e o percurso de atividades Turma que Recicla como recurso paradidático para abordar estes temas com estudantes.
A atividade será realizada por uma profissional da equipe do projeto, Milena Fernandes, que entrará em contato por telefone com as escolas para verificar o interesse e a disponibilidade para receber a oficina. E caso tenha um retorno positivo, realizará o agendamento da mesma. O recebimento da oficina não implica em nenhum ônus ou obrigação com o projeto para a escola e os seus professores. Da mesma forma, a recusa da escola não a impede de vir a aderir ao projeto em outro momento.

 

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo