REDE 249/2018

São Bernardo do Campo, 21 de setembro de 2018.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO ENSINO
Assunto 1: Comunicado – Atribuição de Aula (Resp.: Comissão de Atribuição de Aulas)
Retransmitimos mensagem enviada através do e-mail institucional da escola:
Tendo em vista a necessidade de controle e monitoramento  dos docentes com contratos em interrupção de exercício e com contratos ativos com jornada inferior à 10 aulas; a convocação dos referidos docentes para comparecimento nas sessões de atribuição de aulas realizadas na Diretoria de Ensino; o não comparecimento dos docentes nas convocações e a necessidade de garantir a aprendizagem dos alunos,  a Dirigente Regional de Ensino, juntamente com a  Comissão de Atribuição de Aulas solicita de todas as unidades escolares o que segue:

1) Professores com contrato em interrupção de exercício.
Caso o professor permaneça em interrupção de exercício, após a sessão de atribuição do dia 20/09/2018, a direção deverá notificá-lo, no dia 21/09/2018, sobre a extinção contratual. A partir da notificação, o docente terá três dias, conforme a LC 1093/2009, para recurso.
Expirado o prazo, a escola deverá autuar imediatamente o processo de extinção contratual. Todas as escolas deverão proceder o solicitado. No caso de não possuir docente em interrupção de exercício , a escola deverá encaminhar ofício com a informação “PREJUDICADO” para o e-mail atribuicaodeaulas2017@gmail.com até às 17h, do dia 21/09/2018.

2)  Professor da categoria “O” com contrato ativo, com carga horária inferior a 19 aulas.
O professor deverá ser notificado da participação obrigatória na Sessão de Atribuição de Aulas, do dia 27/09/2018, na Diretoria de Ensino, às 8h30, para ampliação de carga horária, conforme legislação.
A direção da unidade escolar deverá protocolar ofício, acompanhado de modelo CRH e declaração de horário atualizada de todos os docentes da categoria “O”, com jornada inferior a 19 aulas, com sede na escola, até às 12h do dia 26/09/2018.
Todas as escolas deverão proceder o solicitado. No caso de não possuir docente com jornada inferior à Jornada Inicial de Trabalho,  a escola deverá encaminhar ofício com a informação “PREJUDICADO” para o e- mail atribuicaodeaulas2017@gmail.com até às 12h , do dia 26/09/2018.

 

Assunto 2: PMECs e Sala de Leitura (Resp.: Comissão de Atribuição de Aulas)
Em virtude da autorização do CEMOV para a abertura de 15 novos contratos para a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo, fica suspensa a convocação dos PMECs e docentes da Sala de Leitura para a sessão de atribuição do dia 25/09/2018. Dessa forma desconsiderar mensagem enviada nesta data, quanto a esse assunto, através do e-mail institucional.

           

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS
Assunto: Rotinas Administrativas do NAP (Resp.: Shirley)
Informamos que foi encaminhado via e-mail Rotinas Administrativas do Núcleo de Administração de Pessoal referentes a: Acidente de Trabalho, Apostila de Nome, Artº 133, Designação de Cessação, Evolução Funcional, Exoneração e Salário Família.
Solicitamos verificar na caixa de e-mail institucional, em caso do não recebimento entrar em contato com Mariana do Núcleo de Administração de Pessoal.
Dúvidas na execução das rotinas entrar em contato com Shirley ou Mariana.

 

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Entregas – Diários de Classe (Resp.: Priscila)
Informamos que a FDE, Departamento de Suprimentos, juntamente com a CISE, efetuou a contratação do item Diário de Classe para serem distribuídos para as escolas a caráter emergencial.
A empresa detentora e responsável pela entrega desse material é a empresa Marquinhos Artes Gráficas Ltda.
Pedimos que, assim como já fazemos com a Rede de Suprimentos, caso ocorra de a quantidade do material não conferir com a nota, que seja informado no verso da mesma, somente assim poderemos justificar com o fornecedor dessa falta.
Pedimos também que, para os que já receberam o material e na contagem verificaram a falta, e informe ao Núcleo de Compras e Serviços o quanto antes para podermos tomar as providencias cabíveis junto ao fornecedor.

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo