REDE 240/2017

São Bernardo do Campo, 06 de setembro de 2017.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Concurso de Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis – Projeto Desafios Sustentáveis – Biomas do Estado de São Paulo (Resp.: PCNP’s Ana Lúcia e Helder)
Informamos às Equipes Gestoras os links da videoconferência de lançamento da ação referente ao Concurso de Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis integra o Projeto Desafios Sustentáveis – Biomas do Estado de São Paulo: http://media.rededosaber.sp.gov.br/see/R48866_Desafios_Sustentaveis_BLOCO_01.wmv
http://media.rededosaber.sp.gov.br/see/R48866_Desafios_Sustentaveis_BLOCO_02.wmv
O regulamento está disponível no site do Centro de Referência em Educação – Mário Covas:
http://www.crmariocovas.sp.gov.br/grp_l.php?t=0103

 

 

Assunto 2: PROGRAMA SALA LEITURA – SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO (Resp. Sup. Helenir e Rita Micheletti, PCNP Márcia Battistini e Analista Sociocultural Adriana Soares)
Informamos aos Professores Coordenadores e o Professor responsável pela Sala de Leitura, que a coleta de dados do Perfil Leitor do Aluno, das Ações de Formação de Acompanhamento do Programa, Visita à Escola e do Mural têm como finalidade proporcionar a todos uma leitura do que efetivamente está ocorrendo no Programa. Por esta razão, é importante que os critérios estabelecidos para as coletas sejam observados e que esses dados sejam informados em datas adequadas a cada formulário, a fim de que sejam úteis nas análises sobre as práticas da Sala de Leitura.
Link para o Repositório: http://bit.ly/TutorialRepositorio
Link para documento sobre Formulários: http://bit.ly/FormulariosDaSL
Para acesso, sugerimos copiar e colar o link na barra de endereços de seu navegador.

Perfil Leitor do Aluno – este formulário, destinado tanto aos alunos que integram os times, formados para as atividades do Desafio de Leitura, como aos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Médio, tem o objetivo de conhecer aspectos importantes das práticas de leitura dos alunos. Lembrando que o Perfil Leitor do Aluno, assim como está indicado no material didático, deve ser respondido no nível 1 e, posteriormente, no nível 9 do Desafio de Leitura (caso não seja atingido o nível 9, responder no último nível realizado pela escola).

Mapeamento das Ações de Formação e Acompanhamento do Programa – este formulário possibilita acompanhar o processo de formação e prática dos professores responsáveis pelas Salas de Leitura e dos gestores da Escola. Deve ser preenchido pelo Professor Coordenador de 01 a 10 de cada mês, referente ao mês anterior.  

Mural da Sala de Leitura – lembramos que este formulário, que permite que o professor registre e acompanhe, mensalmente, o desenvolvimento das ações propostas no Programa Sala de Leitura, seja preenchido no período de 01/09 a 09/09 – dados referentes ao mês de agosto; 02/10 a 09/10 – dados referentes ao mês de setembro; 01/11 a 10/11 – dados referentes ao mês de outubro; 01/12 a 08/12 – dados referentes ao mês de novembro.

 

NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO PESSOAL
Assunto: Evolução Funcional QAE LEI 500/74 (Resp.: Shirley)
As Unidades Escolares que possuem funcionários admitidos pela Lei 500/74 do Quadro do QAE, em atendimento à decisão do Mandado de Segurança nº 0030038-21.2009.8.26.0053, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Paulo, impetrado pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação – AFUSE, em face da Fazenda do Estado de São Paulo, informamos o que segue:
Fica garantido o direito a Evolução Funcional, nos termos do artigo 15 da LC 888/2000, aos servidores admitidos com base na Lei nº 500/74, desde que cumpram todos os requisitos exigidos na legislação que regem a matéria. Deverá as escolas enviar os expedientes individuais, impreterivelmente, até 13/09/2017. Caso houver duvidas entrar em contato somente com a Diretoria de Ensino –  Shirley ou Mariana.
Orientação CEVIF
4 Anexos III e IV – Roteiro para cálculo do tempo e CERTIDÃO-QAE
5 Anexo V- Roteiro Assiduidade
6 Anexo VI- FICHA DE ANÁLISE FUNCIONAL – QSE-QAE(simplificada) (1)

 

 

NÚCLEO DE FINANÇAS
Assunto 1: Prestação de Contas SED (Resp. Ana e Rosa)

Segue abaixo instruções para o preenchimento das prestações contas na plataforma SED:
1) Os lançamentos dos Fornecedores e respectivos CNPJ, deve ser incluído na tela de “Pesquisa Prévia”, a tela de inclusão de Nota Fiscal, somente irá exibir a Razão Social do Fornecedor Vencedor.
2) O sistema deve ser utilizado somente no navegador CRHOME.

 

Assunto 2: Migração de Sistema (Resp.: Ana e Rosa)
Reiterando rede nº 234/2017, informamos que encontra-se disponível as Prestações de Contas de Recursos Estaduais 2015 e 2016, na plataforma SED https://sed.educacao.sp.gov.br
Em anexo, segue o Tutorial das Prestações de Contas de Recursos Federais e Estaduais.
Duvidas: e-mail sed.suporte@educacao.sp.gov.br
Telefone: 0800 77 000 12

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Utensílios de cozinha (Resp.: Heloisa)
Informamos que as escolas que precisarem dos utensílios abaixo, favor comparecer no Núcleo de  Compras com ofício:

  • 01 canecão de alumínio
  • 100 colheres de plástico
  • 100 canecas de plástico
  • 96 pratos de vidro (exclusivo para escola de Ensino Integral)

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino